Ir para conteúdo

Viajar Sozinha - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • Respostas 105
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi meninas,

Tbm estou me organizando pra mochilar, pela 1ª vez e desde agora já vou enfrentar o desafio sozinha... Gosto de "pegar o boi pelo chifre..." rsrsrsrsrsr...

A viagem vai começar no dia 16 de julho e vai até 16 de agosto.... devo passar por Amsterdam, Rotterdam, Bruxelas, Paris, Londres, Barcelona, Madrid e Lisboa...

Se alguém tiver dicas legais, serão muito bem vindas... e quem quiser trocar uma idéia, ou marcar pra encontrar pode mandar um e-mail: raquel.economia@yahoo.com.br

Bjks!!!!!!

 

Raquel

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal,

 

Eu estou planejando fazer um mochilão na Europa com saída em 23/setembro/2008 e retorno em 20/outubro/2008. Estarei viajando sozinha, e passarei pelos seguintes lugares: Roma, Innsbruck, Salzburg, Fuessen, Amsterdam, Paris, Caen, Bayeux, Londres, Edinburgh, Inverness, Glasgow e Lisboa. Caso alguém queira fazer companhia, entre em contato. Eu vou viajar pela TAP até Roma e de lá farei o trajeto de trem entre as cidades, ficando aproximadamente de dois a três dias em cada lugar. É certo que ainda tenho um receio em viajar sozinha, mas vou contando com a cara e a coragem (e um pouquinho do meu inglês), para esses lugares. Sempre que viajamos sozinhas, sentimos um friozinho na espinha, afinal de contas, o medo é inerente a todo ser humano, mas não desistam e sigam em frente. Quem estiver viajando nesse período e quiser se encontrar, entre em contato comigo através do email karinamarques@hotmail.com

A propósito, sou de Aracaju/SE.

Abraços,

Karina Marques

Link para o comentário
  • Membros

Fica tranquila Alice!!!

 

Fui no ano passado em agosto e foi quase tudo tranquilo... o que não faria de novo seria chegar em uma cidade muito tarde da noite. Quando cheguei em bruxellas tive que pegar o metro para ir para o albergue, como era muito tarde da noite nao tinha ninguem no metro daí encontrei com uma mulher louca dentro do vagão, parceia uma bruxa toda machucada drogada horrível. A mulher comecou a conversar em espanhol, me abracava ficou me puxando pra dormir na casa dela quase entrei em panico, quando consegui coloca-la para fora do vagao e sinal apitou e a porta se fechou ela ainda esmurrava o vidro , gritava e saiu correndo atras do metro. Foi opior momento da minha vida, não tinha ninguem no metro era o último da noite. NAO FAÇA ISSO!!! NAO CHEGA EM CIDADE NENHUMA DE NOITE SEM CONHECER, SEM TER RESERVA DO ALBERGUE!!!

Outra dica, cuidado em Barcelona tem uns homens na rua que sabem quando vc está sozinha e te seguem, 2 homens me seguiram e me abordaram segurando meu braço gritei corri e chamei a policia... fiquei no albergue o resto do dia.

Mas enfim alguns cuidados é sempre bom ter, e tenho certeza que vc vai adorar e se divertir bastante!!!

 

p.s. Não beba até perder a noção.

Link para o comentário
  • Membros

Esqueci de te falar.... não leva muita bagagem. Eu juro que fiquei com vontade de jogar todas as minhas roupas fora!!!

Faz muito calor nesta época. Viaja com UMA calça jeans no corpo, nada de saltos ou coisa parecida. Em todo lugar tem lavanderia vc poe a roupa na máquina e já sai até passada!Só comprar o sabãozinho! Olha que maravilha!! custa em média 2,50 3,00 euros.

viajei de mochila mas na metade da trip comprei uma mala de rodinhas, mas não adiatou muita coisa foi uma droga do mesmo jeito. Em alguns lugares, se vc for bonitinha vários homens vão te oferecer ajuda. Tive sorte em Paris, Barceloa, Madrid, Alemanha. Na Itália vc esquece não existe nenhuma pessoa educada naquele país, nem pra te dar informação.

Quem tiver qualquer dúvida podem me enviar e-mail

pollygibosky@yahoo.com.br

alias estou indo sozinha novamente em setembro, vou a Londres, Edimburgo, Grécia, etc..

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi!!!!

Vou viajar pela primeira vez sozinha também em setembro saio dia 12/09 e chego na Itália 13/09 começo por Costa Malfitana, ilha de capri, depois Roma, Siena, Florença, Verona, Veneza, Milão. Se alguém quiser me acompanhar em algum trecho será muito bem vindo!!!!! Acho que vai ser muito legal, faço aula de Italaino há 2 anos, e vamos ver se consigo me virar!!!!!

Abraço a todoss.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi Galera!!! :D

 

Vou para a Espanha no final de Outubro e a minha escala, na volta, é por Lisboa. Vou ter q dormir no aeroporto de Lisboa (de 21:00h até 9:00 h do outro dia), ninguém merece :( . Então resolvi ficar em um albergue. Se alguém tiver alguma informação de albergue bom e barato, perto do aeroporto (taxi é muito caro?), por favor me digam.

Também gostaria de saber se Lisboa é muito violenta, pois vou estar sozinha :roll: .

Obrigada

Bjs galera

Link para o comentário
  • Membros

MOCHILAO AGORA OUTUBRO-NOVEMBRO 2008!

Galera, assim como muitas aqui eu to indo sozinha fazer o mochilao pela Europa. Começo agora no dia 24 de outubro e termino dia 25 de novembro!

A principio vou passar pelas seguintes cidades, nessa ordem:

- BRUXELAS (Belgica)

- AMSTERDAM (Holanda)

- BERLIM (Alemanha)

- PRAGA (Rep.Tcheca)

- VIENA (Austria)

- MUNIQUE (Alemanha)

- ZURIQUE (Suiça)

- INTERLAKEN (Suiça)

- PARIS (França)

- BARCELONA (Espanha)

- MADRID (Esp)

- SEVILLA (Esp)

 

se alguem tiver roteiro parecido manda um email mariafernandamc@hotmail.com

Link para o comentário
  • Membros

Hello Girls!! :P

 

Muito bom esse tópico! Parabéns a quem o criou.

 

Seguinte: estarei mochilando ano que vem pela a Europa e aparentemente sozinha. :shock:

 

Por enquanto irei passar nos seguintes países:

 

GRÉCIA

HUNGRIA

ESLOVÁQUIA

REP. THECA

AUSTRIA

ALEMANHA

FRANÇA

 

São lugares razoalvemente seguros???

 

Os que mais me preocupam são a Grécia (ouvi muitas histórias que me deixam um pouco apreensiva), Hungria, Eslováquia e Rep. Theca. Alguém já foi para esses lugares? Foi tudo tranquilo ou teve alguma situação estranha na qual devo ficar de olho mais aberto?

 

 

Obrigada desde já a todas!

beijos :)

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...