Ir para conteúdo

O que levar na bagagem - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 265
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Tópico fantástico! Esencial! Diria :básico!

 

Assento de plástico para vaso sanitário.

 

Apesar de dominar técnicas milenares (ha-ha ha...) de fazer xixi semi em pé, não saio de casa sem os assentos. Nas baladas (onde os banheiros são indescritíveis e o teor alcoólico não ajuda o equilíbrio corpóreo) é fundamental.

 

Espelho, cotonete, batom, lenço de papel. São os artigos basilares para começar a organizar a necessaire. Perfume é o q sinto mais falta quando acampo. Alguns insetinhos se amarram em perfume por isso evito de levar. Além disso melequei muita necessaire com amostra grátis quebrada.

 

Vibrações positivas,

Link para o comentário
  • Membros

Oi meninas!

 

O que levar na mochila é uma dúvida que não quer calar..

Mochila, eis um problema.. [?][b)][?]

 

Vou relatar um episódio de uma trip que o importante era estar o mais leve possível, afinal não sabia quanto tempo iria caminhar com a mochila nas costas. Mas também não queria passar privações, então fiz uma listinha com um kit de sobrevivência pra levar na mochila[;)]:

 

Como eu estava sozinha não podia carregar pêso, até porque o camping não é necessariamente perto do centro da cidade onde circulam os ônibus. Então tive que cortar umas coisas e diminuir o tamanho de outras. A dica é quanto menor e mais leve melhor.[8D]

 

Maquiagem e proteção: só o básico e leve, protetor labial, hidratante com filtro solar (peq. 200 ml) se vc não encontrar então leve um filtro solar e o hidratante. Pra não ficar pesado, coloque os cremes numa embalagem de viagem (aquelas de bolsa) ou em potinhos pequenos com etiqueta pra vc identificar.

Pras moças de cabelo cacheado um toque[:0][:0][:0]: NÃO LEVE AQUELE CREME DE PENTEAR!!! Além de ser pêso desnecessário, vc corre o risco daquilo abrir e virar uma melekeira só! No lugar disso use um tico do seu condicionador e não enxágue. Dois dias com o condicionador no cabelo não vão ressecá-los ou deixá-los ensebados.

E repelente, vc vai precisar.

 

Higiêne[8)]: shampoo e condicionador peq. aquelas embalagens de viagem e de m/hotel são ideais e vc pode por o seu shampoo/condicionador predileto[;)][:P][:)], sabonetinho quanto menor melhor, uma dica é guardar numa embalagem plástica, tipo saquinho de feira. O plástico é grossinho e não faz meleka na mochila.

Escova de dentes e de cabelo, e pasta de dente.

OB, tenha sempre uma caixinha na necessair! Vc vai morrer de raiva por deixar de entrar na água por não ter um.[xx(][V]

Uma toalha de banho (resistam bravamente a tentação de levar duas pq elas dobram de tamanho e pêso quando estão molhadas)

Lencinhos de papel, na dúvida é bom ter com que limpar... huahua [:D]

 

Vestuário: Chinelo, 4 camisetas: duas de manga curta e duas de manga longa),1 moleton de frio, 1 shorts e 1 bermuda, 2 pares de meia e o fundamental quando se vai fazer esportes radicais: DOIS TÊNIS[:0]!!!! Um no pé e outro na mochila. Vc (COM CERTEZA ABSOLUTA) vai molhar e/ou sujar um deles.[Dance]

 

Remédios: Não leve nada a não ser um analgésico pra dor (cabeça, cólica e muscular).[xx(][:)]

 

Máquina fotografica e filme: compre o filme da sua máquina na sua cidade. Comprar filme na estrada ou em cidade turistica é mais caro. Ás vezes quase o dobro do preço![:0][;)]

 

Lanterna: Não precisa ser um farol, uma lanterna pequena resolve o breu da noite na barraca e das trilhas noturnas.

 

Cobertor e travesseiro: Falando sério, se for ficar acampada é bom levar algo quente e muuuito leve. Por isso aconselho à vc´s a comprarem um saco de dormir de R$50,00 a R$100,00. Aquece, vem num saquinho pequeno e fácil de quardar na mochila e não é pesado. Se for ficar em pousada ou hotel é desnecessário.

 

Grana e cartão de crédito, objetos fundamentais! Caso falte qualquer coisa use um destes dois que sanarão o seu problema! [:D][:o)][;)]

 

Se vc não tem mochila cargueira leve sua mochila escolar mesmo! Vc não vai deixar de curtir uma trip pq não tem mochila, vai?!

Mochilas cargueiras requerem tempo, dinheiro e experimentação. Então, enquanto vc não compra a sua vai se virando. [|)]

Afinal nós somos brasileiras e não desistimos nunca!!!![:P]

 

Beijos meninas e boas trips! [Dance]

 

P.S: Dêem suas dicas e contem seus relatos sobre a dúvida que não quer calar![;)][:)]

Link para o comentário
  • Membros

Olá meninas,

para reduzir um pouco o peso vale a pena investir naquelas toalhas de banho para camping. Antes de saber que existiam custumava comprar aqueles panos para limpar móveis, apesar de secar bem o corpo são muito ásperos. Atualmente uso esses para secar o cabelo.

Vibrações positivas,

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bem, eu faço algumas coisas que me facilitam também.

Quando vou acampar, levo uma toalhinha de rosto daquelas bem baratinhas e pequenas. Depois de lavar a calcinha, e torcer bem, coloco na toalha e aperto muito. Assim ,ela fica mais seca na hora de pendurar, pode ser até dentro da barraca prá niguem ficar olhando,eheheh.

Uso um protetor solar que já é hidratante e um pós-sol (hidratante com aloe-vera) que já tem repelente. Assim fica mais fácil.

A dica dos potinhos de motel é muito boa, faço isso há muitos anos.

Em lojas que vende essencias, tem sempre sabonetes pequenos.

Como vou sempre com minhas filhas, algumas coisas não tenho como abrir mão. As toalhas por exemplo, para elas são do tipo de bebê. Apesar delas não caberem mais nelas (ehheeh) são pequenas e leves. Para mim, uso umas bem finas e pequenas que comprei se não me engano num supermercado numa promoção. São boas porque secam rápido e são leves.

Elastico pra prender os cabelos e Neutrox. Não abro mão do neutrox. Podem haver milhares de condicionadores de melhores marcas etc, mas como sempre fiz natação e ele desembaraça que é uma maravilha os cabelos molhado de água com cloro, levo sempre. Ele tb desembaraça rapidamente se o cabelo estiver com água com sal da praia. Carrego 2 potinhos com ele por isso. Um fica para o banho e outro para levar para as caminhadas e dar um help quando necessário.

Bem, tb faço isso pq detesto andar largadona com cara de quem acabou de acordar e não lavou o rosto. Acho que dá prá ficar arrumadinha com chinelo e biquine tb. Ah! Uma coisa que faço é levar um short só para caminhar. Esse entra no rio, no mar, na cachoeira, no que for necessário. Levo outro prá sair a noite.

Carrego sempre uma pochete. Dentro dela vai tudo o que vc imagina,ehhehe: documentos(todos xerox colorida),escova de cabelo, neutrox, repelente ou protetor solar, papel higiênico (quando for ao mc donald, pegue alguns guardanapos para isso. Eles vem lacrados dentro de saco plástico, assim vc não corre o risco de te-los molhado por acidente.)e máquina fotográfica digital.

Uma coisa muito legal que eu conhecia é um serviço feito por lugares onde tem computador em que vc leva um cd ou disquete e o cabo da sua máquina e pode descarrega-la e gravar as fotos. Assim, vc não fica limitada a apenas 90 fotos (heheheh, sou mesmo exagerada em fotos), e não corre o risco de apagar alguma por engano.

Levo tb 2 biquines (n tem coisa mais desagradável que colocar um biquine ainda humido).

Uma coisa bem legal tb é usar aqueles saquinhos que tem fecho, vendidos em supermercados) com os absorventes.

É isso aí meninas,vamos pegar na estrada em cima do salto,hahahahaha!

Link para o comentário
  • Membros

Tudo depende do tempo que vamos ficar na trip ...

O interessante é sermos práticas afinal no espirito de mulheres mochileiras não deve ter lugar pra frescuras, mas tambem não somos ogras!

As dicas são bem válidas!!! Adorei!!!

Só uma coisa odeio bikini molhado e calcinha com cheiro de seca ao ar livre então meu luxo é levar duas calcinhas pra cada dia q vou ficar na trip!!(30 dias = 60 !!!)

Tambem odeio cabelo zuado e nunca deixo meu secador em casa!!!

Exagerada??

Prefiro deixar roupas e comida de lado (ahauaau)

 

Bjs

MEL

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...