Ir para conteúdo

Dicas - Mochileira de Primeira Viagem


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, bem legal esse tópico, Infelizmente o medo, as barreiras, as amigas que furam, etc impedem de realizarmos os sonhos. Esse ano quero começar a aproveitar a vida e conhecer os lugares mesmo sozinha, gostei muito desse tópico, sou uma mochileira de primeira viagem, aceito dicas de lugares para conhecer sozinha nem que seja uma perto pra começar, eu moro no RJ. Eu tenho muita vontade de conhecer diversos lugares, inclusive fora do Brasil. Alguém tem alguma dica de lugar legal para conhecer?

Link para o comentário
  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá meninas,

 

desde que assisti diário de um motociclista, decidi que queria aquela experiência pra minha vida.

Depois de conhecer o Steve (amigo mochileiro de carteirinha) percebi que a minha inspiração poderia ser mais acessível do que eu imaginava.

Minha primeira viagem de mochileira foi com ele ao Espirito Santo e posteriormente o encontrei na Argentina. Depois disto comecei a viajar sozinha para todos os lugares.

Geralmente fico em hostels e até hoje nunca tive problemas em nenhum deles. As dicas que posso dar para as iniciantes é pesquisar sobre o local que vocês vao visitar, desde o transporte público, lugares menos e mais turísticos, os hostels que vcs podem trabalhar em troca de estadia e o principal, a cultura que as pessoas e o ambiente tem pra oferecer.

Pra ser mochileira tem que ter a mente aberta. Você vai trocar ideia com pessoas de todos os tipos: desde hippies a intercambistas, mas o mais importante é o que cada pessoa tem para te oferecer para aprender seja, coisas boas ou coisas que nos ensinem a nos deixar mais espertas.

Confiar nas pessoas nem sempre eh uma coisa muito boa, principalmente se você viaja sozinha, mas o mais importante é fazer desta experiência uma bagagem de grandes oportunidades que você tem a levar por toda a vida.

Link para o comentário
  • Silnei unpinned this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...