Ir para conteúdo

[Arquivo] Assuntos diversos - 2005/2008


Visitante Dete

Posts Recomendados

  • Membros

Bom, aqui na América do Sul também nunca viajei sozinha. Na europa achei super tranquilo! Chegava sempre e procurava as informações ao turista. pegava os mapas e dicas importantes praquela cidade, buscava entender um pouco da lingua, o básico, andava sempre com mochila cadeada (dentro da cidade) e deixava meus pertences sempre no locker do albergue. Nunca fiz muitas amizades, e sempre que fazia era no meu úlrimo dia. Saía cedo do albergue e voltava à noite, pra tomar banho e dormir porque andava o dia INTEIRO.

Desta vez vou pra Bolívia e Perua. Vou fazer uma parte da viagem sozinha, mas depois encontro um grupo de amigos meus pra chegarmos até Machu Picchu! :D Estou um pouco cabreira porque só estive em Buenos Aires e Tigre por aqui e lá é tranquilasso! :D Faz tempo que não falo espanhol ahhaah vou ter que desenferrujar tudo! Mas será ótimo, tenho certeza!

 

Boa sorte pra gente que vai sola... bjs a todas!

Link para o comentário
  • Respostas 463
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

ah sim, esqueci de dizer: viajar sozinha te dá a liberdade pra fazer O QUE QUISER!

No fim sempre tem gente que enrola, se atrasa, quer ir num lugar que pouco te interessa! hahaahahah isso é chato... não sei como vou lidar com isso no fim da minha viagem, sinceramente! ahuahauhauha Mas é isso... liberdade rulez!

 

PS: sempre coloco A depois de Peru ahhaahah :?

Link para o comentário
  • Membros

Voltei de viagem do Peru agora dia 30

Conheci uma garota pela internet e familia dela me acolheu desde Lima. Passei todo tempo com eles e não foi necessário muitos dias para perceber que turistas PRINCIPALMENTE EM LIMA, são muito visados.

Sim to de acordo com todo mundo que diz que viajar sozinho é a melhor coisa, amo meus amigos mas por uma questão de tempo, disposição e de conciliar a vontade de todo mundo, na boa, a melhor coisa é dar as cara mesmo e ir só. No entanto tratando de América do sul, em especial Peru e bolivia, é fundamental ter cautela.

Em Lima por exemplo, é muito comum problemas com taxistas e sem dizer também que região central, ao arredores da Plaza de armas, deixa a republica de são paulo no chinelo.

O peru é um dos lugares mais encantadores que ja estive, e de lá trago somente boas recordações. Mas como todo pais emergente ainda sofrem muito com a violência quando não, gente que rouba para comer as vezes ou veem isso como uma alternativa a falta de empregos.

Sou de são paulo, ja fui roubado 4 vezes, mas uma coisa ter seu dinheiro roubado na sua cidade, outra é ter sua grana levada a milhares de kilometros de distância...

 

Façam a viagem e aproveitem o máximo que puderem, só estou tentando ressaltar que é necessário cautela...Não é como por exemplo, visitar Paris ou Barcelona...

Abraço a todos.

namoitadolira@hotmail.com

Link para o comentário
  • Membros de Honra
como todo pais emergente ainda sofrem muito com a violência quando não, gente que rouba para comer as vezes ou veem isso como uma alternativa a falta de empregos.

Sou de são paulo, ja fui roubado 4 vezes, mas uma coisa ter seu dinheiro roubado na sua cidade, outra é ter sua grana levada a milhares de kilometros de distância...

Façam a viagem e aproveitem o máximo que puderem, só estou tentando ressaltar que é necessário cautela...Não é como por exemplo, visitar Paris ou Barcelona...

 

Tenho 2 amigos paulistanos como eu que nunca foram roubados aqui em Sampa e no entanto um foi roubado em Paris e o outro em Lisboa, portanto, ladrão tem em todo lugar seja um país rico ou pobre... eu acho os mesmos cuidados que temos aqui no Brasil devemos ter em qualquer outro lugar.

Link para o comentário
  • Membros

Concordo com o Michel!

Cautela eu tenho no Rio onde moro. Quando fui a Paris fui sozinha e passei por uns lugares bem sinistros, principalmente perto da banlieu! Na Itália tem um aviso em muitos ônibus dizendo pra ter cuidado com os trombadinhas!

Somos sempre visados... o negócio é estar sempre vigilante! Em qualquer lugar!

Eu e umas amigas fomos pra Salvador e no Pelourinho é um tanto de gente querendo te colocar colares e não sei mais o quê. Uma amiga foi assaltada e jogada no chão em pleno largo do pelourinho NA NOSSA FRENTE na hora da troca da guarda!!!!! isso que ali é cheio de câmera e tals... e daí!? heheheeh Nos dias seguintes saí sem bolsa nem nada... ninguém mais me abordava apesar de branquelas e da cara de gringa e que todas nós temos!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Ai ai...cada vez q eu olho uma foto da Guarda na net, só consigo pensar uma coisa: "falta muito pra chegar Fevereiro?"

Tenho certeza absoluta q eu irei amar cada coisa q minha vista conseguir alcançar.

E q bom saber q a maioria dos turistas é composta por mochileiros, pq se tem uma coisa q me irrita profundamente é chegar em algum lugar e ver a "farofada" fazendo baderna e deixando seu rastro por onde passa. E pelo q eu conheço da galerinha mochileira, respeito e preservação são palavras de ordem!

 

Fui para lá neste final de semana. Acampei pela primeira vez na vida. Viajei sozinho e é incrível como as pessoas que estão em um camping se comunicam mais do que aquelas que estão em casas ou pousadas. Conheci um casal de Blumenau, pessoas finísismas, que estavam lá para esquecer um pouco dos traumas da cidade. Um grupo grande de Urussanga, fiquei devendo algumas cervejas para eles, pois foram embora antes. Dois colegas da cidade de Ponta Grossa do Paraná que fizeram um jantar maravilhoso (muqueca de peixe e um quilo de camarão frito como aperitivo), um deles é cozinheiro profissional, como não sei fazer nada eu comprei o camarão.

A Guarda é algo que não se descreve, um pouco pode ser mostrado em fotos, mas sentar em cima de uma pedra e ficar horas contemplando o lugar é o que deve ser feito em respeito à beleza do lugar.

No camping algumas pessoas me falaram que tinham feito a caminhada e a paisagem era muito bonita, mas nem haviam chegado até o final. Quando comecei a trilha fui parado por duas pessoas em momentos distintos dizendo que devia fotografar mesmo pois o lugar era magnifico.

Não pude fazer a trilha da pedra do Urubu, pois havia chovido muito no sábado e o local estava muito escorregadio.

Uma dica: faça as trilhas com um tênis ou calçado que não escorrega.

Vá, divirta-se nas baladas, faça tudo aquilo que deve ser feito em uma praia, mas reserva um tempo para admirar o lugar, pode-ser que nós não merecemos, mas o lugar merece.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...