Ir para conteúdo

[Arquivo] Assuntos diversos - 2005/2008


Visitante Dete

Posts Recomendados

  • Membros

Cara colega! aqui segue algumas dicas, sobre o pico da Bandeira, fiz uma expedição para o pico com sucessos, graças ao meu planejamento, sai de Belo horizonte as 07:40 de ônibus, sentido a cidade de Manhuaçu onde cheguei as 14:45, peguei outro ônibus, para Manhumirim que é perto, chegue por volta das 16:00, Manhumirim depois Alto caparaó, é o ponto de partida para o pico da Bandeira, chgando em Alto caparó, fui me hospedar e depois fazer contato com o guia local,todas as informações foram passadas pelo Rui, que é dono de uma pousada e faz passeios para o pico, a pousada do Rui é muito legal e acolhedor, tem uma comida caseira que é uma delícia, dei sorte porque pude fazer o trajeto no dia seguinte.

programei com o Josias (guia Local), muito experiente, para sairmos as 06:00,tudo certo as 19:00 já tinha concluido o pico, claro parei varias vezes para fazer trabalhos fotográficos, levei uma mochila de 40lit,barras de cereais, frutas leves,

calçado tipo bota, que já tenha feito caminhadas e está macia, água, e principalmente a maquina fotográfica, tem uma taxa que paga na entrada do parque, que é na faixa de R$6,00.

espero que estas informações seja útil

atenciosamente,

Rosivaldo cardoso

Link para o comentário
  • Respostas 463
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Outra opção e por sinal, a mais usual, é subir para ver o nascer do sol. Se você pegar o céu limpo, é uma experiência impar. Quanto a mochila, depende bastante. Você deve estar indo com algum grupo, se vai dividir a barraca com alguém, e não vai precisar carrega-la, pode levar uma mochila de uns 40l. Não pode deixar de levar um saco de dormir para baixas temperaturas e se vestir adequadamente para o frio além de um isolante térmico. Tem um tópico que fala como se vestir em camadas. Se você não tem nada, não precisa comprar tudo de primeira linha não, faz uns improvisos. Vai com uma calça leg dessas de ginastica, por cima usa um moleton, e por cima uma calça de poliester, de preferencia uma que seja impermeavel. Na parte de cima, usa uma blusa de ginastica tb, de preferencia de manga comprida, um moleton, e um casaco de poliester, ou algum material impermeavel, ou semi-impermeavel, de preferencia que tenha capuz e proteção para o pescoço. Se não tiver, leva um cachecol. Vai precisar também de luvas e meias. Pode utilizar esses meioes, tipo de futebol, são grossos, esquentam bastante e vão até quase no joelho. Leva uma touca e de preferencia uma daquelas toucas ninjas (bala-clava), pois o vento lá e de matar. Quanto a comida, procure levar algo quente pra comer, tipo miojo, sopas, etc. Mas vai precisar de um foguareiro. Enfim, estou te passando as dicas para não passar aperto lá, tem gente que vai totalmente despreparado, passa frio, fome, sede e acaba não curtindo a viagem. Ah, leva uma ou duas garrafinhas de agua. Não precisa se preocupar com a agua, porque lá tem muita, mas tem que ter onde coloca-la. Qualquer coisa, estamos ai.

Link para o comentário
  • Membros

Olá meninas,

Sou do Rio de Janeiro e estou querendo ir para a CHAPADA DOS VEADEIROS (GO).

Está rolando o Enconntro de Culturas da Chapada lá, mas o único albergue do locala está lotado.

Por isso, procuro pelo menos 2 mochileiras para dividir um quarto de pousada (para ficar barato para todas).

A idéia é partir até esse fim de semana: mari_uff2004@yahoo.com.br

Vamos agitar esse mochilão e descobrir as belezas do cerrado!!! Bjs

Link para o comentário
  • Membros

Sou novata neste site. Tenho 43 ANOS. Fiquei feliz de ver que tem mulheres saber que aqui tem mulheres da minha faixa etária Corajosas e aventureiras como eu! Estou planejando uma viagem a Italia em meados de maio ou junho 2010. É a minha primeira aventura no velho mundo. Espero conta com a ajuda das mais experientes para me ajudar a fazer um roteiro legal e hospedagem. Também não dispenço companhia viu!rss Beijão

Link para o comentário
  • Membros

Pretendo fazer um roteiro pelo nordeste/norte brasileiro, saindo de Aracaju-SE e passando por todas as capitais e cidades interessantes até Manaus.

De onibus. Saindo por volta do dia 20 de janeiro 2010 e voltando Manaus/Sao Paulo, via aerea, em meados de fev. Sou mulher, 45 anos, e já viajei por diversos estados brasileiros, mas ainda nao fui ao norte do Brasil. Se alguem estiver interessado em companhia pra algum trecho da viagem,

me contate no flavado_aju@hotmail.com

Link para o comentário
  • Membros
Não sou mochileira, mas vou dar minha opinião. ::hãã2::

 

Viajar sozinho é muito melhor !!!!

 

Companhia pra viajar é uma faca de dois gumes. Pode estragar sua viagem. 80% de chance disso acontecer !!!

 

Uma coisa é vc viajar com seus amigos, outra é viajar com um estranho que conheceu via internet. Com amigo já é difícil... Imagina um completo estranho !!!

 

Fora que vc tem que ficar abrindo mão toda hora do que quer fazer, pra chegar em acordo com sua companhia.

 

Um saco !!! :?

 

 

Pura verdade!!!! ::carai:: Mochilei com uma galera durante umas 2 semanas na america central e foi terrivel quando estávamos juntos ::ahhhh:: , um queria ir pra um lugar, outro queria pra outro e outros não queriam nada ::hein: , daí a galera se foi eu fiquei, continuei o caminho sozinha e foi MARAVILHOSO ::otemo:: , conheci altos lugares, fiz muitas amizades, foi super!Acabou que fiquei uns 3 meses mochilando sozinha, bem, sozinha nem tanto, porque vc faz muitas amizades!!!!

Eu amooo viajar sozinha agora se pintar boa companhia, ótimo, mas tb não vou deixar de fazer o que eu quero, cada um com seu roteiro, se houver sintonia, firmou a peruca e vamos em frente! ::kiss::::love::

 

abraços!!!

 

::love::

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...