Ir para conteúdo

[Arquivo] Assuntos diversos - 2005/2008


Visitante Dete

Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 463
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá....

 

Sou nova por aqui, mas como vcs viajo muito sozinha principalmente a trabalho... Acabei de voltar de férias e estive por Portugal, tbém fui "sozinha" mas dessa vez a passeio. Mas agora quero programar a próxima viagem mas será para o Peru e machu pichu - 2010. e dessa vez não gostaria de ir só.... Algúem tem esse destino?

 

Segue meu msn tag_478@hotmail.com

Link para o comentário
  • Membros

Igual a vocês estou iniciando minha vida de mochileiro

 

Estou precisando de novos destinos e companhias, então quem tiver alguma viajem legal em vista de um toque.

 

Estamos planejando uma para conhecer ILHA-GRANDE-RJ, talvez em outubro.

de 09/10 até 12/10.

Quem estiver afim ::prestessao:: me de um toque.

 

Blz

 

Um abraço galera

Link para o comentário
  • Membros

Dou a maior força em se mandar sozinha. Eu faço exatamente isso.

 

Minhas viagens são de ecoaventura, e minhas amigas curtem viajar pra noitada, então, não dá certo! Tá pensando q vou ficar aqui por não ter companhia??? Difícil, hein?!

 

Gosto muito de ir nos parques nacionais em M.G., caçar cachoeiras, me integrar à natureza, e sempre pesquiso antes sobre violência, condições da trilha, grau de dificuldade... se me falarem: pode ir na boa! Me mando.

 

E nem tem essa de ficar sentindo solidão, pq tudo é tão novo e vc tem vontade de sair descobrindo gente e lugares como são. Se faz amizade muito rapidamente, e arruma-se namorado tb!!! Então, vá de peito aberto, caia no mundo. Vai se amarrar!

Link para o comentário
  • Membros
Dou a maior força em se mandar sozinha. Eu faço exatamente isso.

 

Minhas viagens são de ecoaventura, e minhas amigas curtem viajar pra noitada, então, não dá certo! Tá pensando q vou ficar aqui por não ter companhia??? Difícil, hein?!

 

Gosto muito de ir nos parques nacionais em M.G., caçar cachoeiras, me integrar à natureza, e sempre pesquiso antes sobre violência, condições da trilha, grau de dificuldade... se me falarem: pode ir na boa! Me mando.

 

E nem tem essa de ficar sentindo solidão, pq tudo é tão novo e vc tem vontade de sair descobrindo gente e lugares como são. Se faz amizade muito rapidamente, e arruma-se namorado tb!!! Então, vá de peito aberto, caia no mundo. Vai se amarrar!

Desculpa a minha invasão aqui na praia de voces.

Só queria dar minha opinião

 

Eu tenho encontrado e conversado com muitas mochileiras por ai. As americanas e canadenses em geral estão sempre sozinhas praticando a viagem independente. Elas sempre me dizem que não querem se aborrecer em ter companhia que querem fazer coisas diferentes então elas viajam sozinhas. E não se apertam. Sabem se virar e sabem se socializar. São discretas e gostam de aprender coisas novas. E muitas carregam GPS para registrar seus caminhos

 

Por outro lado em geral as brasileiras andam em bando e carregam bandeiras brasileiras. São mais baladeiras do que propriamente interessadas em aprender a cultura local e conhecer outras pessoas. Vivem reclamando da comida local e não se aventuram a aprender nada novo. Em geral são bem parecidas com argentinas, chilenas e australianas. As australianas são de longe as mais reclamonas que já conheci. E as argentinas superam as brasileiras no sentido de serem "sem noção" adoram falar alto, reclamam de tudo e bagunçam tudo.

 

Então se a menina for do tipo social e que precisa de companhia vai se sentir solitaria para sair por ai viajando sozinha.

 

Mas por outro lado tem as brasileiras que curtem ser independentes e são aventureiras. Em geral fazem amizade muito facil aonde chegam e eu conheci muitas destas e ainda troco email com varias delas sempre para trocar ideias sobre novas aventuras ou sobre as experiencias passadas.

 

Volta e meia recebo dicas e até coordenadas GPS de alguma vista interessante, um restaurante legal e coisas assim. Mas sempre de americanas e canadenses.

 

Curiosamente as meninas brasileiras mais aventureiras e mais independentes que eu conheci em geral são do sul do Brasil. A maioria gauchas e paranaenses. Nenhuma catarinense. Paulista eu diria que eram uns 20% das que conheci que eram independentes ou seja viajando sozinhas.

 

Resumindo, na minha opinião se a menina já tem um espirito mais independente no dia-a-dia então não vai se apertar mochilando sozinha. Mas se ela é do tipo que precisa viver com seu grupo, então vai ter muita dificuldade em começar a mochilar sozinha. Mas eu já percebi que passada a fase inicial da sindrome da socialização, todos aprendem a fazer novas amizades. É só uma questão de querer. é como começar o ano letivo em escola nova, novas pessoas, nova professora e novo ambiente. É só questão de tempo para se acostumar.

 

Coragem e enfrentem seus medos.

 

Em gestão empresarial temos um termo chamado zona do conforto. Temos a tendencia a se acomodar com o que temos e temos medo de fazer coisas novas. Chama-se resistencia a mudança ou paradigma.

 

Mochilar sozinha significa sair da zona de conforto, quebrar paradigmas, aceitar novas culturas.

 

Yes we can!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...