Membros rafabonfim Postado Março 12, 2019 Membros Postado Março 12, 2019 Fala Mochileiros!!! Estou planejando uma trip pela Europa entre os dias 19.04 (chegada) - 27.04 (retorno). Sou passageiro de primeira viagem no velho continente, então não faço a mínima ideia de onde começar (risos). A princípio estava pensando em fazer apenas dois países (Itália e Alemanha) para poder desfrutar ao máximo cada experiência nestes lugares. Na Itália tenho um parente na cidade de Ascoli Piceno, onde poderia me hospedar por alguns dias caso precise. Porém, na Alemanha não conheço ninguém! Desta forma, gostaria das seguintes dicas: 1) Melhor roteiro a se fazer, chegando por Roma e seguindo viagem até Berlim; 2) Qual o melhor meio de transporte a se utilizar para o translado (trem, avião, ônibus, aluguel de carro); 3) Indicação de hostel; 4) O que eu preciso contratar no Brasil antes de embarcar?; 5) Precisa de alguma vacina em especial? Por fim, em relação a valores, será que 1 mil euros são suficientes? Sou uma pessoa econômica, mas também gosto de aproveitar ao máximo cada destino! Desde já agradeço! Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Março 12, 2019 Membros Postado Março 12, 2019 Olá. respondendo 1) Você vai ficar 8 dias, o melhor roteiro seria 4 em Roma e 4 em Berlim 2) Avião, Roma -> Berlim 3) Pulo 4) Seguro saúde 5) A não ser que more na Amazônia, não. 1mil euros, isso exclui a passagem, certo? Se sim, dá tranquilo. Citar
Membros rafabonfim Postado Março 12, 2019 Autor Membros Postado Março 12, 2019 Boa tarde @Davi Leichsenring, agradeço as dicas. Em relação ao roteiro, vc acha que ficaria muito apertado se eu acrescentasse Suíça, visto que fica no trajeto para Alemanha? Sim, 1 mil euros apenas para os cutas no país. A passagem e hospedagem vou pagar no cartão de crédito. Citar
Membros RodrigoDigão Postado Março 12, 2019 Membros Postado Março 12, 2019 @rafabonfim Tente ir somente para Itália, tendo em vista que você só tem 7 dias líquidos, e a Itália é grande. Fique 4 dias deste em Roma, depois vá para outra cidade de seu interesse. Tipo pode ir para Florença, Verona ou Veneza. O trem funciona muito bem e não é tão caro. Agora se de qualquer jeito quer ir há Alemanha faça como o amigo de cima falou. E sim 1.000 euros para os seus dias esta ótimo, desde que não tenha que pagar estadia e a passagem com ele. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Março 12, 2019 Membros Postado Março 12, 2019 Uma semana é muito pouco pra aventurar em outros mais se um país, se não acaba passando mais tempo em avião/aeoporto que em cidade Citar
Membros rafabonfim Postado Março 13, 2019 Autor Membros Postado Março 13, 2019 @RodrigoDigão @Davi Leichsenring obrigado pelas dicas, já me clareou bastante as ideias! 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.