Ir para conteúdo

ALEMANHA, AUSTRIA E REPUBLICA TCHECA - AJUDA COM ROTEIRO


Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros! Eu e minha família (9 pessoas) compramos passagens de avião ida e volta Frankfurt. Como estamos em um grupo grande, decidimos fazer o nosso itinerário de carro, para que possamos ter maior flexibilidade de tempo e menores custos. Porém, precisamos de ajuda em relação ao nosso roteiro, lembrando que a ida e volta é por Frankfurt e que não temos muito interesse em conhecer essa cidade e, que os homens querem obrigatoriamente ir a 2 cidades específicas por causa dos museus de carro. Este é o roteiro inicial que havíamos pensado:

Dia 1 - Frankfurt

Dia 2 - Mulhouse (parada obrigatória)

Dia 3 - Stuttgart (parada obrigatória)

Dia 4 - Munique

Dia 5 - Munique

Dia 6 - Salzburgo

Dia 7 - Cesky Krumlov

Dia 8 - Praga

Dia 9 - Praga

Dia 10 - Praga

Dia 11 - Berlim

Dia 12 - Berlim

Dia 13 - Berlim

Dia 14 - Frankfurt

 

Uma outra opção que pensamos é diminuir 1 dia em Berlim e 1 dia em Praga e acrescentar Viena em 2 dias. 

Enfim, sabemos que será um roteiro meio corrido, mas qual a sugestão de vocês? Deveríamos tirar/acrescentar alguma outra cidade? Vocês acham esse roteiro inicial um roteiro viável para ser feito de carro?

Link para o comentário
  • Membros

 

Apesar dos deslocamentos serem possíveis de se fazer de carro , não se pode ignorar todos os contratempos que se tem num tipo de viagem do estilo que vocês pretendem fazer.

O mais clássico deles é o grande número de cidades de pernoites que vai tomar muito tempo para checkin/checkout, fazer/desfazer malas. Ainda mais com o agravante de se deslocar em um grupo de 9 pessoas,  basta uma pessoa do grupo atrasar todo o planejamento atrasa. É receita para stress fácil. Outra questão que vocês devem considerar é que o carro em uma cidade grande como munique , berlin e praga é um verdadeiro estorvo, não vai servir de muita coisa para vocês, além de arrumar um problemão para estacionar o carro pagando uma fortuna de euros por noite. Ainda chamo atenção que algumas companhias tem restrição de permitir que seus carros alugados cruzem a fronteira com a república tcheca.  

É preciso saber um pouco mais de quais são as expectativas de vocÊs nessa viagem para poder ajudar melhor, porque do jeito que está vocês não terão praticamente nenhum tempo livre para de fato conhecer e muito menos curtir todas essas cidades. Eu não recomendaria fazer algo assim. 

Link para o comentário
  • Colaboradores
Em 20/03/2019 em 13:03, guccixxx disse:

Olá mochileiros! Eu e minha família (9 pessoas) compramos passagens de avião ida e volta Frankfurt. Como estamos em um grupo grande, decidimos fazer o nosso itinerário de carro, para que possamos ter maior flexibilidade de tempo e menores custos. Porém, precisamos de ajuda em relação ao nosso roteiro, lembrando que a ida e volta é por Frankfurt e que não temos muito interesse em conhecer essa cidade e, que os homens querem obrigatoriamente ir a 2 cidades específicas por causa dos museus de carro. Este é o roteiro inicial que havíamos pensado:

Dia 1 - Frankfurt

Dia 2 - Mulhouse (parada obrigatória)

Dia 3 - Stuttgart (parada obrigatória)

Dia 4 - Munique

Dia 5 - Munique

Dia 6 - Salzburgo

Dia 7 - Cesky Krumlov

Dia 8 - Praga

Dia 9 - Praga

Dia 10 - Praga

Dia 11 - Berlim

Dia 12 - Berlim

Dia 13 - Berlim

Dia 14 - Frankfurt

 

Uma outra opção que pensamos é diminuir 1 dia em Berlim e 1 dia em Praga e acrescentar Viena em 2 dias. 

Enfim, sabemos que será um roteiro meio corrido, mas qual a sugestão de vocês? Deveríamos tirar/acrescentar alguma outra cidade? Vocês acham esse roteiro inicial um roteiro viável para ser feito de carro?

Para mim o seu roteiro está um pouco corrido... Você tem que colocar na conta que alem dos deslocamentos você vai ter alguma incomodação com estacionamento nas grandes cidades, o que atrapalha um pouco também. Você não vai fazer um dia se quer em Frankfurt? E Heidelberg (uma das cidades mais lindas da europa) você não pretende passar?

Eu não colocaria Viena ainda mais porque vai ficar mais corrido ainda... Eu repensaria a questão de Praga e curtiria mais a Alemanha. Qual a época do ano você vai estar indo?

 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...