Ir para conteúdo

Chapada - Hospedagem no Vale do Pati

Breno Rocha

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá a todos !

Estou planejando viajar pra Chapada Diamantina em Maio deste ano.

Li alguns relatos por aqui que me ajudaram bastante, mas me restou uma dúvida.

Pretendo passar 3 dias no Vale do Pati. Vi que há hospedagens no vale, mas não sei se tem que reservar.

Como farei a reserva? De acordo com o que li, não há sinal de telefone ou celular.

• Membros
Postado

Breno.

Ficando nas casas ou em camping, não há necessidade de reservar para o mês de maio. Lá é mais aconselhável fazer isso em alta temporada ou feriados conhecidos/prolongados, como Natal, São João, Réveillon, etc.

Não há sinal de telefone celular no Vale (informação de setembro de 2018).

Você vai com guia ou solo?

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Breno,

Estive no Pati em Set/2018. Fiquei na casa do nativo João. Ele utilizava celular, internet. Porém, com uso restrito apenas para os moradores. Indo com guia não existe essa preocupação, eles ajeitam tudo (hospedagem, alimentação...).

Abraços.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Vamos sem guia, usando Wikiloc. 

Li um relato aqui, de um pessoal de SC, sobre um roteiro bem interessante e devo fazer praticamente a mesma rota, me pareceu tranquilo de fazer.

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Galera fui em Dezembro de 2018 ALTA TEMPORADA, aconselho vocês a não IREM SEM GUIA pois a navegação do local é confusa com trechos muitoooooo complicados tanto de descida e subida, alias necessitará de guia de qualquer forma para levarem aos atrativos do local, NÃO HÁ SINALIZAÇÃO dos atrativos no Vale, até porque eles dependem do turismo, local sem sinal nenhum de internet e aconselho a se hospedar no local chamado Igrejinha pois é onde tem MAIOR ESTRUTURA  de campings e hospedagens, banho quente, refeições locais, cozinha, tanque etc.

• Membros
Postado
Em 17/04/2019 em 18:03, Breno Rocha disse:

Vamos sem guia, usando Wikiloc. 

Li um relato aqui, de um pessoal de SC, sobre um roteiro bem interessante e devo fazer praticamente a mesma rota, me pareceu tranquilo de fazer.

Oi Breno, voce chegou a fazer ? Como foi? Pretendo ir sem guia tambem e irei sozinha, oque poder passar de informação ficarei grata.

• 9 meses depois...
  • Colaboradores
Postado

Galera. Quem tiver interesse em mais informações sobre o Vale, se dar ou não pra ir sem guia. Estou a disposição. Conheço bastante o vale, tenho relatos de lá tb, caso queiram dar uma olhada ai no meu perfil. Abçsss

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...