Ir para conteúdo

Música Mochileira


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Lynyrd é bão prá caramba.........vá de Doobie Brothers que é o mesmo estilo deles...

 

Essa semana o cenário musical teve essa baixa.

 

Syd Barrett, um dos fundadores do grupo de rock inglês Pink Floyd, morreu aos 60 anos depois de viver recluso metade da sua vida, disse uma fonte próxima à banda na terça-feira.

 

"Soube disso por David (Gilmour), e a notícia foi confirmada pela família", disse a fonte, que não quis ser identificada. "Aconteceu na sexta-feira."

 

O guitarrista David Gilmour entrou para o Pink Floyd em 1968, três anos depois de o grupo ter sido formado e logo depois que Barrett deixou a banda.

 

Barrett, que era cantor, compositor e guitarrista, sofria de diabete, embora não esteja claro o que provocou sua morte.

 

Barrett compôs os primeiros sucessos do Pink Floyd, ajudando a criar o som progressivo da banda. Seu comportamento cada vez mais estranho no fim dos anos 1960 foi relacionado ao consumo de drogas psicodélicas.

 

Acredita-se que a faixa "Shine On You Crazy Diamond", do álbum "Wish You Were Here" de 1975, é um tributo a Barrett.

 

Ele nasceu em Cambridge, Inglaterra, como Roger Keith Barrett, e recebeu o apelido de "Syd" quando tinha 15 anos.

 

Ele não participou da fase de maior sucesso do Pink Floyd, nos anos 1970, que incluiu os álbuns "Dark Side of the Moon", "Wish You Were Here" e "The Wall".

Link para o comentário
  • Respostas 401
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Sabia q estava esqueceendo de algo... THE DOOBIE BROTHERS... Listen to the Music....

 

Cebola, bem lembrado meu amigo.... e o pior, Coincidentemente escutei o dia todo hoje... estava fazendo um fogareiro aqui pra mostra pro pessoal la do topico Espiriteiras.... escutando os proprios...

 

Muito do bom...

 

Bom gosto o seu amigo!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Ói eu aqui de volta óh Cebola! :D

E já que estamos falando do nosso bom e sempre novo Rock and Roll vou te apresentar uma banda que eu tenho certeza você e a maioria da galera do Fórum ainda não conhecem.

Apesar do nome ser estranho os caras fazem um som muito bom, tendo influências de mestres sagrados como: Jimi Hendrix e The Doors.

Banda independente, underground e com um detalhe especial que me fez prestigia-la hoje aqui: Se não fosse pelo seu guitarrista esta Comunidade simplesmente não existiria.

Uma salva de palmas para .Winston .Smith

http://winstonsmith.palcomp3.cifraclub.terra.com.br/

Link para o comentário
  • Membros de Honra

boa lembrança Cebolitos, hoje é dia mundial do rock !!

 

só tenho uma coisa a lamentar, pra galera aqui de Sampa, alguém ouvia a 89fm ? Eu gostava, tá certo que estava mais pra pop-rock, mas agora escancarou de vez, virou rádio putz-putz totalmente comercial, tá um nojo pra falar a verdade, parece que mudaram toda a direção. Ótimos programas de entrevistas como o 1,89, o Rock motor, foram todos pro espaço e claro os locutores pra rua. Uma pena. Eu lembro muito da 89 no dia do rock, pois eles faziam promoções nas ruas, a gente levava alimentos e ganhava prêmios, além de levar os músicos pras ruas pra ter um contato com o público.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Galera minha dica é :

 

-Coronel Antonio Bento (Seu jorge)

-Chega no swing (Seu Jorge)

-Um dia inteiro (eletrosamba)

-Cirandeiro (Edu lobo)

- Mamae Oxum (zeca baleiro)

-Fato consumado (Acelerou Mix)Djavan

 

Nossa to indicando as que eu to ouvindo hj.....mas sao muitas.......

OUÇAM ESSAS QUE SÃO MUITO BOAS E ALTO ASTRAL

E me contem depois o q acharam............

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Então Celo,pois já tem um tempinho que a programação da EXTINTA 89FM mudou...pois o público mudou e a rádio perdeu espaço ""prá volta ""da Brasil 2000FM(107,3) e Kiss FM.(102,1).....mas já era hor mesmo,pois o cara só avam tocando novidad muical e pirou o cabeção da galera das antigas!!!Mas tem a Mix FM(106,3) que é omesmo estilo da 89,quem se sentir órfãos vá ouvi-la.. :wink:

Pois quem curte somente rock o jeito é a Kiss e a Brasil 2000 mesmo....

agora quem curete de tudo um pouco minhas dicas ficam prá rádios mais bacanas do dial paulistano Eldorado(92,9) USP(93,7).......

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...