Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

MOCHILÃO Chile, Peru e Bolívia - MAI/2019

Postado
  • Membros

Boa tarde Galera,

Em Maio quero realizar esse mochilão o primeiro haha, estou com planejamento de passar  pelo seguinte trajeto iniciando por:

ORIGEM --> SANTA CRUZ

SANTA CRUZ --> SUCRE 

SUCRE -- > UYUNI

UYUNI -- ATACAMA 

ATACAMA -- > ARICA

ARICA --> TACNA --> AREQUIPA 

AREQUIPA -->  ICA

ICA --> HUACACHINA

HUACACHINA --> CUSCO

CUSCO --> PUNO 

PUNO -- > COPACABANA

COPACABANA -- > ISLA DEL SOL --> COPACABANA 

COPACABANA --> LA PAZ

LA PAZ -->  SANTA CRUZ

SANTA CRUZ -- ORIGEM

Os principais pontos que quero conhecer:

Chile - Deserto do Atacama

Bolivia - Salar de Uyni

Peru - Machu Picchu

mochilao pela america do sul - roteiro de 22 dias

Dicas e sugestões ou até mesmo uma galera que esteja indo pra lá

No aguardo, valeu pessoal.

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

@lobo_solitário  Eu tenho 22 dias, sera que da pra fazer tranquilo ? 

O foco relacionado a dias e no Atacama, Uyuni e Machu picchu  posso dizer que Uyuni vou gastar os 3 dias no tour pelo salar, já no atacama uns 3  e Machu picchu 2 dias.

Fazendo as contas o ideal e fica no maximo dois dias em cada lugar, eu pretendo cortar uns dias de alguns e acrescentar em outros.

Tenho duvidas sobre o tour do salar e no atacama, e melhor já reservar ou chegando lá ainda consigo .. 

Hostel da mesma forma ..

Postado
  • Membros
1 hora atrás, Cleiston disse:

Tenho duvidas sobre o tour do salar e no atacama, e melhor já reservar ou chegando lá ainda consigo .. 

Hostel da mesma forma ..

Com certeza a melhor opçao é reservar o passeio lá na hora. Reservando pela net ou em qualquer outra cidade voce ira pagar mais caro. La na hora tem diversas agencias e seu poder de negociaçao será maior.

Hostel seria melhor voce reservar antes pois ao chegar em cada cidade vc nao vai conseguir andar de porta em ponta pra achar o melhor preço. E reservando antes voce já saberá pra onder ir.

Postado
  • Autor
  • Membros

@lobo_solitário Valeu demais conterrâneo, vou dar mais umas pesquisadas.

Sobre a passagem de avião para sucre eu vou já comprar daqui tenho medo de chegar lá e ser bem mais caro.

Postado
  • Membros
34 minutos atrás, Cleiston disse:

Sobre a passagem de avião para sucre eu vou já comprar daqui tenho medo de chegar lá e ser bem mais caro

Quando fiz essa trip, tambem fiz o trajeto de aviao. Na época comprei a passagem por um site de lá, que era bem mais barato.

Postado
  • Membros

Eu faria diferente, chegando pelo Peru e retornando ao Brasil pelo Chile. 

Chegaria por Lima (vôo SP - Lima) e o restante de ônibus (Lima - Ica - Nazca - Arequipa - Cusco - Puno - Copacabana - La Paz - Uyuni - San Pedro de Atacama). De Calama a Santiago há voos baratos, assim como de Santiago ao Brasil. 

Postado
  • Autor
  • Membros

@henriquefarage Consegui ida e volta por 712,00 já compradas, e os passeios saindo de Uyuni achei que ficou bem mais em conta, cortei até Lima do roteiro nem sei como incluir agora ..

Postado
  • Membros
7 horas atrás, Cleiston disse:

@henriquefarage Consegui ida e volta por 712,00 já compradas, e os passeios saindo de Uyuni achei que ficou bem mais em conta, cortei até Lima do roteiro nem sei como incluir agora ..

Chegando e saindo por Santa Cruz? 

Postado
  • Membros
20 horas atrás, Cleiston disse:

@henriquefarage   Sim

Entendi. Neste caso se você realmente quiser incluir Lima no roteiro melhor seria:

Santa Cruz > (Sucre/Potosí) > Uyuni > Atacama > Arica > Tacna > Arequipa > Nazca > Ica > Lima (considerando todos estes trajetos em ônibus)

Lima - Cusco em avião 

Cusco > Puno > Copacabana > La Paz > Santa Cruz (bus) 

Mas aí depende da disponibilidade de dias e tal. Acho que ficaria apertado então você pode ir até a Nazca (ou Ica), de lá a Cusco e seguir para a Bolívia. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.