Ir para conteúdo

Alguém foi recentemente de carro até Cusco passando por Corumbá/Bolívia?


Posts Recomendados

  • 4 meses depois...
  • Membros
Em 08/05/2019 em 16:52, carlos.alberto1 disse:

Eu conversei com um conhecido meu do RJ que passou recentemente por essa rota de Corumbá e acabei desistindo dela.

Não foi pelo relato dele que desisti, foi por dois outros motivos.

O primeiro motivo é que esse colega meu contou que nesse caminho por Corumbá tem vários pontos muito perigosos e sujeitos a acidentes e interdições de até vários dias, e passando pelo Acre não tem tantos riscos (eu e ela já fizemos essa rota do Acre). Ele mesmo não teve problemas, mas teve um trecho que havia uma fila gigantesca de carros, quase 10 km, e ele só não ficou várias horas parado por estar de moto e conseguiu ir cortando.

Eu já tinha visto em alguns outros relatos o pessoal ficar parado na beira da estrada passando nessa rota.

O outro motivo é por conta da percurso. Eu moro em Goiânia e para fazer o trajeto que eu quero (Cusco, Puno, La Paz, Uyuni, Salta, Assunção e Foz do Iguaçu) passando por Corumbá eu economizo quase 500km, porém vou sair em Oruro, subir até Cusco e depois voltar pela mesmo caminho. Vão ser quase 3.500km passando pelas mesmas estradas.

Se eu passar pela rota do Acre vou seguir apenas para frente, todos os dias passando por novas estradas. Além de que o caminho entre o Acre e Cusco tem umas estradas muito bacanas, que já passei uma outra vez, e por Corumbá não vou passar nesse trecho.

Provavelmente vou fazer essa viagem Março do ano que vem.

Bom dia , tudo bem ?

Vi pelas mensagens que vc estava querendo ir para Cuzco, vc foi ?

 

Estou estudando ir pelo Acre e voltar pelo Norte do Chile e Norte da Argentina.

Teria algo a comentar sobre essa rota?

Em Dezembro sabe me dizer se é  muito frio nessas regiões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
6 minutos atrás, Ismael Mendes disse:

Bom dia , tudo bem ?

Vi pelas mensagens que vc estava querendo ir para Cuzco, vc foi ?

 

Estou estudando ir pelo Acre e voltar pelo Norte do Chile e Norte da Argentina.

Teria algo a comentar sobre essa rota?

Em Dezembro sabe me dizer se é  muito frio nessas regiões?

Bom dia

Fui sim o ano passado mas acabei indo de avião pois tinha poucos dias disponíveis, mas já tinha viajado uma outra vez de carro por esse mesmo trajeto, saindo pelo Acre e voltando pelo norte da Argentina e cruzando o Paraguai até Foz do Iguaçu.

Essa foi uma rota muito boa e que eu gostei bastante. Tirando alguns trechos aqui dentro do Brasil com asfalto ruim o restante das estradas são muito bem cuidadas.

Quando fui em 2015 tinha um trecho na Bolívia no meio do deserto que ainda estava sendo asfaltado, mas era um cascalho bem batido e dava para andar tranquilo, ruim mesmo só a poeira. Mas é provável que já esteja pronto agora.

Na região entre Puerto Maldonado e Cusco tem muita estrada sinuosa principalmente no alto da cordilheira, lembra um pouco a descida para o litoral paulista, mas é só ir com atenção e cuidado. Nesse trecho o asfalto é perfeito e a sinalização muito boa.

Em relação ao frio eu fui em Maio e estava tranquilo, não tinha começado a época mais fria que é no meio do ano. Em dezembro a chance é maior de pegar chuva do que muito frio.

Se quiser depois dar uma olhada, esse foi um post que fiz sobre esse viagem passando nessa rota.

https://www.mochileiros.com/topic/36199-viagem-de-carro-para-peru-bol%C3%ADvia-chile-argentina-e-paraguai/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...