Ir para conteúdo

Alguém foi recentemente de carro até Cusco passando por Corumbá/Bolívia?


Posts Recomendados

  • Membros

Estou planejando uma viagem para março do ano que vem até Cusco, ou talvez Lima, e gostaria do relato de alguém que passou recentemente pela rota que leva de Corumbá/MS até o Peru.

Li muitos relatos aqui no site sobre as condições da estrada, mas nenhum com menos de 1 ano.

Eu já viajei de carro outras vezes para o Peru, Bolívia, Chile, Argentina, Paraguai e Uruguai, mas nunca passei por esse caminho, sempre passei pelo Acre, na saída de Assis Brasil.

Esse caminho por Corumbá é geograficamente mais curto, mas por alguns receios nunca optei por ele.

Se alguém tiver dica sobre esse trecho eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Já fui a Bolívia 2 vezes, mas nunca de carro, pelo que já li, algumas pessoas encontram problemas para abastecer em alguns postos, frentistas falam que a gasolina é mais cara para estrangeiros, polícia inventa multas, etc.

Sobre as estradas, quando fui pela ultima vez em 2017, o trecho de Cochabamba até La Paz e de La Paz até a fronteira com o Peru estavam sendo duplicados, não sei como anda estas obras atualmente.

Se for fazer o caminho por Sucre, De Santa Cruz até Sucre estava quase que totalmente asfaltada, de Sucre até Uyuni, passando por Potosí 100% asfaltado, de Uyuni a La Paz 100% asfaltado, de Oruro a La Paz totalmente duplicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Em 07/05/2019 em 14:43, Ueliton_Janaina Souza Silv disse:

Carlos,

 

conseguiu maiores informações, estamos na mesma pegada ir a Cusco pela Bolivia, mas parece ser muito tenso.

 

se tiver aguardo comentarios

Eu conversei com um conhecido meu do RJ que passou recentemente por essa rota de Corumbá e acabei desistindo dela.

Não foi pelo relato dele que desisti, foi por dois outros motivos.

O primeiro motivo é que esse colega meu contou que nesse caminho por Corumbá tem vários pontos muito perigosos e sujeitos a acidentes e interdições de até vários dias, e passando pelo Acre não tem tantos riscos (eu e ela já fizemos essa rota do Acre). Ele mesmo não teve problemas, mas teve um trecho que havia uma fila gigantesca de carros, quase 10 km, e ele só não ficou várias horas parado por estar de moto e conseguiu ir cortando.

Eu já tinha visto em alguns outros relatos o pessoal ficar parado na beira da estrada passando nessa rota.

O outro motivo é por conta da percurso. Eu moro em Goiânia e para fazer o trajeto que eu quero (Cusco, Puno, La Paz, Uyuni, Salta, Assunção e Foz do Iguaçu) passando por Corumbá eu economizo quase 500km, porém vou sair em Oruro, subir até Cusco e depois voltar pela mesmo caminho. Vão ser quase 3.500km passando pelas mesmas estradas.

Se eu passar pela rota do Acre vou seguir apenas para frente, todos os dias passando por novas estradas. Além de que o caminho entre o Acre e Cusco tem umas estradas muito bacanas, que já passei uma outra vez, e por Corumbá não vou passar nesse trecho.

Provavelmente vou fazer essa viagem Março do ano que vem.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros
Em 05/04/2019 em 13:41, carlos.alberto1 disse:

Estou planejando uma viagem para março do ano que vem até Cusco, ou talvez Lima, e gostaria do relato de alguém que passou recentemente pela rota que leva de Corumbá/MS até o Peru.

Li muitos relatos aqui no site sobre as condições da estrada, mas nenhum com menos de 1 ano.

Eu já viajei de carro outras vezes para o Peru, Bolívia, Chile, Argentina, Paraguai e Uruguai, mas nunca passei por esse caminho, sempre passei pelo Acre, na saída de Assis Brasil.

Esse caminho por Corumbá é geograficamente mais curto, mas por alguns receios nunca optei por ele.

Se alguém tiver dica sobre esse trecho eu agradeço.

 

Boa tarde! Estou pensando em ir até cusco também... eu e a esposa, em duas harleys. Tenho pesquisado o trecho pela Bolívia, e sempre tem notícias ruins (propina, não abastecer brasileiros, roubo de motos, etc). Então estou avaliando melhor o caminho por Assis Brasil. Pelo que vi não parece ser tenso, você pode confirmar? Além disso vi que tem uma balsa perto de Abunã (Rio Madeira Mamoré) ... É tranquilo?

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, carlos.santi disse:
 

Boa tarde! Estou pensando em ir até cusco também... eu e a esposa, em duas harleys. Tenho pesquisado o trecho pela Bolívia, e sempre tem notícias ruins (propina, não abastecer brasileiros, roubo de motos, etc). Então estou avaliando melhor o caminho por Assis Brasil. Pelo que vi não parece ser tenso, você pode confirmar? Além disso vi que tem uma balsa perto de Abunã (Rio Madeira Mamoré) ... É tranquilo?

Por Assis Brasil realmente é bem tranquilo, mas tem que evitar os meses de muita chuva (nov, dez, jan, fev). Quando fui era em março e poucas semanas antes haviam acontecido enchentes que estava impossível transitar nas estradas. Sobre a balsa no rio madeira é super tranquila, e tinha uma ponte sendo construída, e pelas notícias já está quase pronta.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 27/08/2019 em 17:24, carlos.santi disse:
 

Boa tarde! Estou pensando em ir até cusco também... eu e a esposa, em duas harleys. Tenho pesquisado o trecho pela Bolívia, e sempre tem notícias ruins (propina, não abastecer brasileiros, roubo de motos, etc). Então estou avaliando melhor o caminho por Assis Brasil. Pelo que vi não parece ser tenso, você pode confirmar? Além disso vi que tem uma balsa perto de Abunã (Rio Madeira Mamoré) ... É tranquilo?

Boa tarde

 

Carlos, fizemos nossa viagem a Cusco em Junho/2019, fomos pelo Acre, e voltamos pela Bolivia, tirando é lógico a epoca de chuva, não há nada que desabone.

Pelo Acre(Assis Brasil) vc vai curtir muito a subida as cordilheiras o que não tem indo pela Bolivia.

A Bolivia não é nada do que falam, passamos 4 dias entre o Peru e Corumba, por dentro da Bolivia, sempre encontramos pessoas boas e prontas para ajudar.

Existe policial corrupto e mau caráter em qualquer lugar.

Vai na fé e compartilha sua experiência conosco.

Qualquer coisa manda um salve.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
17 horas atrás, Ueliton_Janaina Souza Silv disse:

Boa tarde

 

Carlos, fizemos nossa viagem a Cusco em Junho/2019, fomos pelo Acre, e voltamos pela Bolivia, tirando é lógico a epoca de chuva, não há nada que desabone.

Pelo Acre(Assis Brasil) vc vai curtir muito a subida as cordilheiras o que não tem indo pela Bolivia.

A Bolivia não é nada do que falam, passamos 4 dias entre o Peru e Corumba, por dentro da Bolivia, sempre encontramos pessoas boas e prontas para ajudar.

Existe policial corrupto e mau caráter em qualquer lugar.

Vai na fé e compartilha sua experiência conosco.

Qualquer coisa manda um salve.

Chegou a pegar algum trecho interditado na Bolívia por com das chuvas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...