Membros elaine_llorente Postado Abril 8, 2019 Membros Postado Abril 8, 2019 Olá! Estou planejando uma viagem para África do Sul em agosto/2019 e pretendo alugar um carro com meu marido. Li alguns relatos sobre a segurança na cidade. O meu roteiro inicial contempla nos 2 primeiros dias Top of Africa, Constituion Hill, Neigborhood Market, Gold Reef, Soweto (tour de tuk tuk). Nos próximo dias pretendo fazer Lion Park, Rhino Park e etc, mas fiquei com um pouco de medo. Alguém sabe me informar melhor se realmente é melhor evitar? Muito Obrigada! Elaine Citar
Membros Márcio/Sp Postado Abril 8, 2019 Membros Postado Abril 8, 2019 Joanesburgo é mais segura do que qualquer capital do Brasil, basta tomar os mesmos cuidados que tem aqui. Nos dois últimos anos aumentaram muito os relatos da África do Sul e nenhum deles tiveram problemas de segurança. Vá tranquila ! Citar
Membros Diogo Souza Fontes Postado Abril 8, 2019 Membros Postado Abril 8, 2019 Voltei de lá mês passado e fiquei 2 dias em Joannesburgo. Em nenhum momento me senti inseguro. Só evitar de andar a pé à noite... Citar
Membros GuilhermoCruz Postado Abril 8, 2019 Membros Postado Abril 8, 2019 Fui para lá com minha esposa em outubro do ano passado. Achei bem mais tranquilo do que andar ou dirigir em alguma capital do Brasil. Pode ficar tranquila por lá. É só ter os mesmos cuidados que se deve ter em qualquer cidade grande e turística. Citar
Membros Karen M. Postado Abril 8, 2019 Membros Postado Abril 8, 2019 olá elaine! fui ano passado com uma amiga e passamos 4,5 dias em joanesburgo. fizemos quase todos os deslocamentos de uber. se nos sentimos inseguras foi devido principalmente a 2 fatores: basicamente só víamos homens andando nas ruas ou agrupados nas esquinas; ninguém mexeu com a gente nem nada, mas ainda assim ficamos encucadas.. simplesmente todas as pessoas falavam para não andarmos nas ruas! então qdo a gente se via numa situação que o uber não chegou no local que estávamos e tínhamos que andar uns quarteirões para encontrar o carro, por exemplo, ficávamos mega tensas... mais uma vez: nada nos aconteceu! mas até mesmo por todo esse terrorismo que faziam com a gente, estávamos em alerta o tempo todo.. por incrível que pareça, só caminhamos mais tranquilamente no bairro em que estávamos hospedadas, em Maboneng, embora todos os conselhos tenham sido para não me hospedar lá... fomos em sandton (bairro mais turístico e que normalmente as pessoas ficam) um dia e caminhamos de boas tb... tenha a atenção básica de uma grande cidade e não dê bobeira, mas aproveite e divirta-se! Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Abril 8, 2019 Membros Postado Abril 8, 2019 Sentir segurança nem sempre é estar seguro, igual europeu vir pro Brasil e não acontecer nada com ele, não quer dizer que é seguro. Johanesburgo é uma cidade um tanto perigosa, como assalto a mão armada, briga de traficantes, racismo dos dois lados, etc. Se ficar na zoa turística, é mais tranquilo, só cuidado com zonas esquisitas, e locais afastados. A cidade pode se comparar como uma metrópole brasileira. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.