Ir para conteúdo

PERU EM MARÇO - LIMA - CUZCO(MP+VALE) - PUNO - NAZCA - AREQUIPA - LIMA (10 DIAS). HELP!!


Posts Recomendados

  • Membros

Estou indo pro Peru em março 2011. Só eu e meu marido. Planejamos chegar em Lima no dia 03 (vôo previsto para chegar às 11:40h), conhecer a cidade e então no dia 05 pegar vôo para Cuzco (chegada às 7:15h). Pretendemos ficar em Cuzco do dia 05 ao dia 08 (para visitar MP e o Vale Sagrado). No dia 08 alugar um carro e ir para Puno. Pernoitar em Puno. No dia 09 ir para Nazca (vôo sobre as linhas) e pernoitar em Nazca. Pela manhã do dia 10 ir para Arequipa(devolução do carro) e ficar até dia 11 quando pegaremos um vôo para Lima. No dia 12 pegamos o vôo de volta pra São Paulo.

O que acham?? Será que vai ficar muito corrido?? É prudente fazer o caminho de Cuzco-Puno-Nazca-Arequipa de carro? Pensamos pq assim podemos ter mais liberdade de parar para tirar fotos... e curtir o caminho... Quanto tempo levaremos nos trechos Cuzco-Puno, Puno-Nazca, e Nazca-Arequipa? Vcs têm idéia? Opinem por favor!! É nossa primeira viagem para o Peru. Precisamos de idéias!

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 meses depois...
  • Membros

Essa seria a melhor ordem pra sua viagem: Lima > Cuzco > Puno > Arequipa > Nazca > Lima.

 

Agora quanto a alugar um carro isso é muito pessoal eu nao me arriscaria dirigir nas estradas peruanas, aqui acontece muito acidente e a geografia é bem complicada. Se tomar onibus de preferencia a estas empresas, Expreso Cial, Oltursa, Tepsa, sao regulares e sao as melhores.

No trajeto que você pensa fazer só há aeroporto em Arequipa, Cuzco,Lima.

Qualquer consulta pode me escrever te deixo meu e-mail: edmar_freitas@hotmail.com.

Um abraço e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Eu vou fazer sómente o Peru tb em 10 dias com o roteiro parecido, dê uma olhadas no que fiz

 

http://renatolalonge.wordpress.com/2010/12/28/peru2011-8-dias-em-cuzco-machu-picchu-puno-lago-titicaca-e-arequipa/

 

Gostaria de manter contato com vocês, quero um feedback quando voltarem!

Boa Viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Estou indo pro Peru em março 2011. Só eu e meu marido. Planejamos chegar em Lima no dia 03 (vôo previsto para chegar às 11:40h), conhecer a cidade e então no dia 05 pegar vôo para Cuzco (chegada às 7:15h). Pretendemos ficar em Cuzco do dia 05 ao dia 08 (para visitar MP e o Vale Sagrado). No dia 08 alugar um carro e ir para Puno. Pernoitar em Puno. No dia 09 ir para Nazca (vôo sobre as linhas) e pernoitar em Nazca. Pela manhã do dia 10 ir para Arequipa(devolução do carro) e ficar até dia 11 quando pegaremos um vôo para Lima. No dia 12 pegamos o vôo de volta pra São Paulo.

O que acham?? Será que vai ficar muito corrido?? É prudente fazer o caminho de Cuzco-Puno-Nazca-Arequipa de carro? Pensamos pq assim podemos ter mais liberdade de parar para tirar fotos... e curtir o caminho... Quanto tempo levaremos nos trechos Cuzco-Puno, Puno-Nazca, e Nazca-Arequipa? Vcs têm idéia? Opinem por favor!! É nossa primeira viagem para o Peru. Precisamos de idéias!

Valeu!!

 

Oi Carol, td bem??

 

Bom, como o pessoal já disse, realmente a ordem do roteiro ficaria melhor: Lima> Cusco> Puno> Arequipa> Nazca> Lima.

 

Agora, eu não alugaria carro no Peru e na Bolívia por nada nesse mundo!!!!!!!! As estradas são extremamente perigosas e os motoristas muito imprudentes!!! muito é elogio! eles são imprudentes de mais.... de ônibus eu já ficava super preocupada! Eu faria td de ônibus mesmo.

 

De Nazca vc poderia ir para Ica e Paracas, que eu não conheço particularmente, mas gostaria de conhecer!

 

De resto, acho que está tudo ok! Veja só se seu tempo não é curto de mais!

Precisando, é só chamar!

 

Beijos

Gabi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Obrigada a todos pela ajuda... mudei um pouco o roteiro e acho que ficou melhor:

 

dia 1 vôo SP Lima hospedagem em Lima

dia 2 Lima

dia 3 Vôo Lima Cusco passeio em Cusco

dia 4 Vale Sagrado e depois dormir em Águas Calientes

dia 5 MP e pegar o trem das 16h para Cusco. Depois pegar o ônibus noturno para Puno às 21:30h (ou ônibus turístico no dia 6 e lago Titicaca no dia 7 pela manhã)

dia 6 Puno - Lago Titicaca

dia 7 Puno 16:30 pegar transporte para Juliaca e às 19h pegar vôo de volta para Lima

8 e 9 Ica e oásis Huacachina + Nazca

dia 10 Vôo para SP

 

Oque acham??? Melhoro?? Piorou??

 

Obrigada!!

 

Carol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi,

 

pretendo fazer esta viagem no mês de abril ou maio...

vamos eu e meu marido, tentando aproveitar bastante o tempo e as belezas do Peru...

como vou depois de vc...seria possível postar seus comentários?

tb estou perdida entre tantas dicas e possibilidades que esta viagem esta oferecendo...

agradeço a todos que colaborarem e vamos ao PERU !!!

 

bjks,

Lu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boas, caro gostaria de saber quais documentos necessario para eu viajar de carro, para Bolivia, Chile e Peru. Locais a serem visitados.E possiveis dicas .

Corumba, Santa Cruz de la Sierra, Cochabamba , La Paz, Copacabana,Puno, Cuzco (Macho Picchu) ,Arequipa , Tacna (Litoral Punta Bombon),Tacna, La Paz , Potosi , Uyuni , Padilla.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Lu,

 

Claro que te ajudo!! Fique bem perdida, mas agora tô começando a entender melhor como funciona...rs

Quando eu voltar te passo minhas impressões e oq foi melhor fazer, mas por enquanto sugiro que vc entre nos tópicos:

- Trens e Ônibus - horários e preços

- Hotéis, pousadas e albergues no Peru

- Cusco e Valle Sagrado - Perguntas e Respostas

- Peru 10 dias, inclui Cusco, Vale Sagrado, Machu Pichu, Puno, Arequipa, Balestras e Lima

 

Foram os que me ajudaram mais até agora...

Boa sorte!!

 

Carol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...