Ir para conteúdo

Cusco - Trilha Salkantay - Machu Picchu


Posts Recomendados

  • Membros

Também estarei indo em setembro, porém vou sozinho.

Acredito que seja uma época boa pois já não é mais alta temporada e, às vezes, o preço fica mais baixo. Além de não ter uma multidão de gente por lá, pelo menos não como em junho, julho por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Galera estarei em Cuzco final de Julho e pretendo fazer a trilha Salkantay, como muitos aqui tenho duvidas principalmente com o frio e sobre detalhes também como por exemplo: higiene, como é na hora de dormir no acampamento, o que levar (roupas) nunca acampei na minha vida. Alguém pra essa data?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Debby, Arquiteto e Ullyk,

 

Salve pessoal bza?!

 

Ai pessoal em setembro do ano passado fiz a trilha de salcantay com a Kintu, e posso dizer que foi tudo certo, a compra do pacote da trilha fiz aqui pleo brasil através da Agência Eldorado (www.machupicchu.com.br) paguei R$ 620,00 pela trilha incluindo os guias, camping, entrada para machu picchu e wayna picchu, passagem de trem de volta de aguas calientes a cuzco, além de uma diária de hotel em águas calientes, e todas as refeições durante a trilha além do translado entre aeroporto, hostel e hostel aeroporto ou rodoviária... super recomendo a agência, pois a atenção e o serviço que oferecem é sem comparação.

 

Bom a trilha dura 5 dias de caminha e ela é bem exigente, mas compensador... no meu facebook tem umas fotos da trilha podem olhar: http://www.facebook.com/rodrigo.ramos2

 

A trilha é fantástica, as paisagens, os momentos... ver aquele céu estrelado e bota estrelado com dois picos nevados como moldura é uma experiência única... Em setembro o clima é frio, no segundo dia quando cheguei aos 4.600 metros no salcantay, estava caindo neve, mas no mesmo dia em menos de quatro horas já estavamos em uma floresta de clima tropical... a noite para dormir o frio é intenso na primeira noite, mas nas demais é mais ameno... banho quente só vai tomar na terceira noite, sendo assim são 3 dias sem banho, por isso é bom levar lenços umidecidos, pois ajuda no banho de gato!

 

Desejo sorte a vocês e uma boa caminhada... o esforço é grande, mas o resultado final, as paisagens, e o percurso é simplesmente compensador...

 

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Fala pessoal

 

Uma mochila de Ataque de 30 Lts já é o bastante, ou vcs sugerem além dela mais alguma coisa de compartimento,

como saco estanque, etc?

 

É que estou comprando as coisas por aqui mesmo e to temeroso em esquecer algo crucial.

 

vlw, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Para quem vai a Machu Picchu e pretende fazer trilhas indico o guia Carlos Borda. Na época fizemos a trilha Salkantay e contratamos o passeio por agencia, mas acredito que ele possa negociar diretamente. Seu facebook :

 

http://www.facebook.com/bordaramoscarlos?ref=ts&fref=ts

 

Você vê pelas fotos que ele é um guia concorrido. Gente fina.

 

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...