Ir para conteúdo

Roteiro: Lake Tahoe - SF - LA - Vegas - San Diego em 22 dias. Dicas por favor!


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Vou fazer uma viagem parecida, saio agora dia 17/01/11 para Los Angeles > San Diego > Las Vegas > Lake Tahoe > Sacramento > Sequoia Park > Los Angeles. A viagem será toda de carro, serão aproximadamente 3.200 km. Meu maior receio está sendo a neve para chegar a Lake Tahoe.

 

Em outra viagem realizada no inicio de 2010 andei pela região de Utah e Nevada pegando bastante neve também e não tive maiores problemas, estava em uma SUV com tração integral e não chegou a ser necessário o uso de correntes (que eu nem tinha). Somente no Yosemite Park não pude fazer um roteiro porque para acessar o lugar era obrigatório o uso delas. Nos trechos onde a estrada estava coberta por neve foi só andar em baixa velocidade e procurar observar a trilha deixada por outros veículos. Seguem algumas imagens:

 

20101230143103.JPG

 

20101230143131.JPG

 

20101230143153.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Vou fazer uma viagem parecida, saio agora dia 17/01/11 para Los Angeles > San Diego > Las Vegas > Lake Tahoe > Sacramento > Sequoia Park > Los Angeles. A viagem será toda de carro, serão aproximadamente 3.200 km. Meu maior receio está sendo a neve para chegar a Lake Tahoe.

 

Em outra viagem realizada no inicio de 2010 andei pela região de Utah e Nevada pegando bastante neve também e não tive maiores problemas, estava em uma SUV com tração integral e não chegou a ser necessário o uso de correntes (que eu nem tinha). Somente no Yosemite Park não pude fazer um roteiro porque para acessar o lugar era obrigatório o uso delas. Nos trechos onde a estrada estava coberta por neve foi só andar em baixa velocidade e procurar observar a trilha deixada por outros veículos. Seguem algumas imagens:

 

20101230143103.JPG

 

20101230143131.JPG

 

20101230143153.JPG

 

Nessas condições mostradas nas fotos, um carro sem ser tração integral precisa de correntes? Me disseram que corrente é só quando não se vê nada do alfalto, será? A única coisa que realmente me preocupa é dirigir na neve...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Kabello

 

Acredito que nas condições da primeira foto sim, seriam necessárias as correntes mas não deu para comprovar devido ao reduzido movimento, mas pegamos estradas em situações muito piores como a da foto abaixo onde a pista era delimitada por estacas. Acredito que as correntes não foram necessárias devido ao veículo ser de tração integral permanente e possuir ESP que evitava que as rodas tracionassem em falso. Mesmo assim a tensão foi grande, não havia movimento então não sabíamos o que viria pela frente, mas no final deu tudo certo.

 

Acredite, aqui tem uma rodovia.

20101230195325.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Vou fazer uma viagem em dezembro p/ Lake tahoe e gostaria de saber algumas coisas:

- horário que anoitece;

- horário de abertura das estações de esqui;

- se alguém já ficou no Mont Bleau Cassino;

- Valores dos ingressos para as estações;

- local p/ aluguel de roupas e valores.

 

Grata

 

Rosana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Vou fazer uma viagem em dezembro p/ Lake tahoe e gostaria de saber algumas coisas:

- horário que anoitece;

- horário de abertura das estações de esqui;

- se alguém já ficou no Mont Bleau Cassino;

- Valores dos ingressos para as estações;

- local p/ aluguel de roupas e valores.

 

Grata

 

Rosana

 

Rosana,

 

Estive em Lake Tahoe em janeiro passado, o anoitecer acontece por volta das 17:00 hs. Das estações de ski da região fui somente na Heavenly mas não esquiei, fiz somente o ascenso até o topo da montanha. Neste endereço vc pode conseguir os preços http://www.skilaketahoe.com/ .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Beier

 

Agradeço as dicas e aproveito para perguntar se você fez algum passeio de barco nos lagos.

 

Rosana

 

Não cheguei a ver esta possibilidade mas acredito que nem tenha como porque as margens do lago estavam totalmente congelados como vc pode verificar nas fotos abaixo. No pouco tempo que fiquei não vi nenhum barco navegango por lá.

 

Canal da Tahoe Keys

20110513132930.JPG

 

Margen do Lake Tahoe

20110513133007.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...