Ir para conteúdo

Passeio com elefante na Tailândia: fazer ou não?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Esta é uma questão pessoal e vou aqui dar apenas a minha opinião. Eu me pergunto muitas vezes estes tipos de coisa! Sou bióloga e me amarro em viagens com natureza, aventura, mas tento ao máximo causar o menor impacto possível e sou contra passeios que envolvem interação com animais, pois geralmente eles sofrem exploração. Isso vai desde a fotinha com a preguiça no Amazonas (ou a Lhama bebê, ou a foca não sei da onde), aos leões dopados da Argentina e estes passeios com elefantes.

Evito zoológicos embora compreenda que eles tem uma outra função, o importante é de forma alguma patrocinar maus tratos. Nunca fui à Tailândia, e lá eles tem uma interação bem forte com elefantes, quase como se fossem cavalos né? Vi o episódio de "Pedro pelo Mundo" por lá e fiquei super triste com o trato dos elefantes. Mas pode ser que em determinado local tenha uma interação que seja mais light, tem que pesquisar bem.

Quando fui ao Amazonas eu nadei com golfinhos... fui em um lugar bem longe de Manaus que é mantido pela AMPA (Associação Amigos do Peixe-boi), em que este tipo de atividade ocorre com orientação técnica e sem estressar ou explorar os bichos. Foi muito legal mas ainda não sei se faria de novo, mesmo com estes cuidados, ainda rola impacto.

Na África fiz safari do tipo clássico, em que vc fica no carro e vê o bicho no habitat dele, sem interação. 

Não é de hoje que os animais fascinam a gente, mas acho que mais do que nunca é preciso pensar em diminuir impactos! Boa viagem! :)

  • Gostei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...