Ir para conteúdo

Irei Sair Pela Vida Pela Primeira Vez


Posts Recomendados

  • Membros

@Pablo_Pelomundo, aprendi 2 coisas na vida, quando se trata de eu decidir algo

1 - Eu aprendo pelo erros dos outros

2 - Aprendo quebrando a cara.

Não tem outra escolha, faça o que seu coração manda, depois veja o resultado. Apenas não aja só por impulso, e sim pela razão.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Exatamente. Porém, terá muitas histórias para contar.

Tenho uma amiga, hoje morando em Cochabamba, na Bolívia, que enfrentou tudo e a todos, para cursar medicina, nessa cidade, com a ajuda dos amigos.

Ela sempre diz em seus textos o seguinte: “ Não importa o que você decidiu. O que importa é que isso te faça feliz.”.

É mais ou menos isso.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
10 horas atrás, Pablo_Pelomundo disse:

Normalmente eu sou o 2 mesmo rsrs. Somos os que mais sofremos

Você pode até quebrar a cara,  pode dar tudo errado, ter que voltar com o rabo no meio das pernas,  mas está fazendo tudo certo:

.resolveu tudo com sua mãe; 

.Tá em busca de informações

.está se preparando com equipamentos 

.está tendo humildade de dialogar, com todo mundo aqui. Vc vai precisar de muita humildade nessa vida, vai ser a chave do sucesso. 

Mesmo que não dê certo esse projeto,  por favor, volte aqui para contar o desenrolar dos acontecimentos. Não se preocupe, ninguém conhece você mesmo. Muita gente que está na mesma situação de você vai colher informações que você passar.  Aí você cria outro tópico ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

@Pablo_Pelomundo Converse com seu pai expõe o seu novo projeto de vida, como pai que sou, sei que ele vai retrucar, mas vai entender (não espere isso de imediato). Ele pode ser um grande aliado se algo der errado lá na frente. 

Converse assim: diga que vai tirar um mês para refletir sobre a vida,  ele vai te encher o saco (pois nós país "achamos" que o melhor para nossos filhos é o que queremos que ele seje), vai brigar, mas ele também vai sofrer, pq TODO PAI E MÃE,  amam seus filhos e temem que algo pode acontecer de ruim com os filhos. Principalmente pai do interior  (igual seu pai e EU).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

@Pablo_Pelomundo Acho que você precisa entender isso (sou do interior também é posso falar sobre isso, apesar que hoje vivo na capital), os pais do interior tem mais receio sobre o mundo (tem muita gente que nunca saiu de sua cidade natal). Acho que você como um rapaz inteligente precisa entender. Para sua família e amigos pode soar como loucura mesmo, pois o que eles recebem de notícias do mundo e do Brasil é o quê?  Crimes, assaltos, tráfico de drogas (mulas presas por traficar), tráfico de pessoas. ... 

Eles têm muito medo que algo de ruim possa acontecer contigo,  só isso!.

Ponha-se no lugar da sua família! 

Por isso sugeri a você sentar com seus familiares e amigos e explicar o seu projeto para os próximos 30 dias, isso vai até tirar um pouco da sua ansiedade.  Com certeza alguém da sua família  (tios, avós. ..) vai entender você e dará uma força enorme.

Diga que fará à pé a Estrada Real,  ou outro caminho qualquer,  eles acharão você louco também, mas com o tempo, eles entenderão. 

Saia desse jeito, 30 dias vai ser o tempo até para você ver se nasceu para isso.  Se chegar nos 30 dias e você achar que não nasceu para isso, você volts para sua casa e se prepara melhor e sai em outra oportunidade com mais dinheiro, mais qualificacão profissional, mais maturidade. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...