Ir para conteúdo

Irei Sair Pela Vida Pela Primeira Vez


Posts Recomendados

  • Membros

@Pablo_Pelomundo brother, entendo essa sua vontade de sair por ai sem rumo, mas saiba que nem tudo sao flores. Simplesmente sair vagando por ai sem rumo, sem nenhum planejamento, sem grana nenhuma para as emergencias, passando dificuldade, pra viver como um mendigo, na minha opiniao nao compensa.

Por mais que voce tenha planos de fazer um bico, arrumar um local pra dormir, lembre-se que isso nem sempre pode acontecer. Quando voce nao conseguir o que irá fazer? Entao planeje o que irá fazer, tenha um norte e tenha uma grana pra poder aproveitar pelo menos alguma coisa na sua jornada.

Dê uma lida no tópico abaixo, vai ti ajudar tambem:

 

https://www.mochileiros.com/blog/mochilao

  • Gostei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Irei me preparar, escrever tudo em uma agenda. Mais minha intenção no momento nao e apenas fazer uma trip e sim viver no mundo. 
Talvez essa ideia mude um dia, mais ai ja estarei na estrada por muito tempo.
Vou pensar em algo que possa me dar um sustento basico, que eu possa fazer e eu mesmo vender .
Nao irei sair do dia para noite.

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 minutos atrás, Pablo_Pelomundo disse:

Irei me preparar, escrever tudo em uma agenda. Mais minha intenção no momento nao e apenas fazer uma trip e sim viver no mundo. 
Talvez essa ideia mude um dia, mais ai ja estarei na estrada por muito tempo.
Vou pensar em algo que possa me dar um sustento basico, que eu possa fazer e eu mesmo vender .
Nao irei sair do dia para noite.

Bacana sua idea. Fiz o comentario acima porque já vi muitas pessoas aqui que dizem que simplesmente vao largar tudo e pegar a estrada sem rumo, agem por impulso e lá na frente passam muita dificuldade.

Mas tendo um mínimo de planejamento as coisas podem dar certo. Imprevistos sempre vao aparecer, apenas devemos ter a mente aberta e estar preparados pra tudo.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

@Pablo_Pelomundo Pablo,  sou mineiro também do interior. Passei por tudo isso que tá passando, só que a mais de 40 anos atrás. A barra era, também insustentável,  tive o azar de perder meu pai,  no mês que completaria 15 anos de idade. Imagina a minha situação, meu irmão 4 anos mais velho e eu, da noite para o dia viramos pais de família  (éramos em 6 pessoas) tínhamos que sair todo dia para trazer o pão para dentro de casa (Obs. : naquela época menor ganhava meio salário mínimo! !!), tínhamos mãe e 3 irmãs bem menores para "criar"......imagina a barra que vivi. Todo dia queria sumir, literalmente,  até deixar essa vida eu pensei. Mas fiquei, lutei a luta dos bons, nunca podemos abandonar quem nos ama(acho que não devemos abandonar ninguém). As mães podem ter os piores defeitos,  mas, pode acreditar,  é o único ser no mundo que te ama, na plenitude da palavra. 

Entendo o que tá passando,  mas entenda que estamos vivendo a pior crise que o país  já passou, seus pais e familiares mais velhos estão passando por momentos caóticos neste momento. Eles, como todos nós,  não sabemos para que rumo esse país irá daqui 10 anos (podemos virar uma Coréia do Sul ou uma Venezuela), as pessoas mais jovens não estão vendo esse perigo.

Você está fazendo estágio e fazendo faculdade, então termine o que começou,  isso vai lhe ajudar lá na frente. Bola pra frente. Espero ter te ajudado. Abs

 

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Obs.: vi agora.

Vc tá fazendo facu de sistemas  (se for TI), esse campo está muito promissor,  principalmente em Agilidade,  procure estudar sobre o assunto,  o mercado está carente desses profissionais,  um Scrum Master hoje está valendo ouro...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Aproveitando essa "deixa" do @Pablo_Pelomundo , não tem coisa melhor do mundo do que viajar com alguma grana no bolso(não precisa de rios de dinheiro). Não tem coisa pior do que chegar num lugar e não poder entrar numa atração turística pq o dinheiro não dá,  pior ainda é quando der vontade de comer algo que goste, e não tem dinheiro. Triste viu...já passei por isso é sei como dói. Na primeira vez que conheci o Mar (Minas não tem mar), juntamos 40 pessoas (todas jovens abaixo de 19 anos de idade) fretamos um busao,  e fomos para SANTOS-SP, cara via aqueles bacanas comendo peixe, camarão e etc ...e eu com míseros dinheiro(lembro bem, meu dinheiro dava para comprar um frango assado, a preço de hoje, uns $30) isso para passar 3 dias....como? Passando vontade. ...

E pior ainda, é quando vc fica doente e não tem ninguém para te "acudir", dar a mão. ..prova disso é ir num hospital público das grandes cidades com dores e esperar horas para ser atendido  (isso, se for..). Imagina a pessoa no mundo,  sem conhecer ninguém,  será muito mais difícil aguentar o tranco. 

Olha, pode dar certo, claro que pode, mas acredite a vida é muito melhor com algumas pratas no bolso e uma mãe atrás de vc.... poxa que saudades de minha mãe viu!

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Todas pessoas mais velhas passaram por muita coisa....algumas podem contar suas histórias outras nem conseguiram..

Desejo toda sorte do mundo para você,  na sua escolha. Que o mundo te receba de braços abertos!

Que você seja muito feliz!

E não esqueça de contar a sua história aqui para nós,  estaremos na torcida que tudo dê certo para você!

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...