Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Aluguel de carro entre países do Mediterrâneo e leste europeu

Postado
  • Membros

Olá!

Irei viajar pela Europa e pretendo alugar um carro.

Gostaria de saber se existem restrições para tal, como documentos a apresentar, taxas extras, etc.

A ideia é iniciar na Croácia, passar por Montenegro, Eslovénia e terminar na Hungria.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Sim, existem restrições e taxas adicionais a serem pagas.

Por exemplo, ao pegar um carro na Croácia você tem que pagar uma taxa e um seguro adicional para poder entrar em Montenegro e Eslovênia.

uma vez aluguei um carro na croácia para ir a Bósnia, e pelo que lembro, havia uma taxa/seguro adicional de uns 80 euros, e sem os qual, você nem cruzava a fronteiro, por que tinha fiscalização na fronteira. 

As taxas e restrições e seguros adicionais exigidos variam muito em cada locadora, então para saber exatamente quais restrições, seguros e taxas adicionais você estará sujeita, só mesmo diretamente com cada locadora e informando em detalhes cada país que você for passar.

Algumas locadoras simplesmente proíbem a circulação dos carros alugados em determinados países do leste Europeu, ou então cobram um seguro adicional caríssimo, mas novamente tem que ver direto com a locadora. 

Mas tem uma outra questão, acho que até mais importante do que estas taxas, é o custo de pegar um carro num país e devolver em outro, isto costuma ser caríssimo devido a taxa de retorno, o valor da taxa de retorno adicional depende do modelo do carro, da locadora e das cidades envolvidas, mas costuma variar de 200 euros (R$ 1.000) a 800 euros (R$ 4.000) para modelos mais top.

Isto fora os gastos com a locação propriamente dita, seguros, taxas, pedágio, gasolina e estacionamentos, uma vez que não costuma ter onde estacionar sem pagar nas cidades. 

 

então alugar um carro num país e devolver em outro costuma ser algo absurdamente caro, que somente pessoas com orçamento muito folgado costumam ter condições de bancar, ou então se você estiver viajando em 4 ou 5 pessoas para dividir o custo do carro.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.