Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

russo145

Paraguai em 4 dias: Asuncion, Encarnacion, Trinidad e Jesus

Posts Recomendados

Muito bom o relatp e as fotos.

Do Paraguai, só conheço a fronteira também. Muita vontade em conhecer Assunção. Não tinha conhecimento dessas ruinas, mas fiquei interessado em conhecer e saber mais.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom o relatp e as fotos.

Do Paraguai, só conheço a fronteira também. Muita vontade em conhecer Assunção. Não tinha conhecimento dessas ruinas, mas fiquei interessado em conhecer e saber mais.

Abraços

Obrigado!

Foi isso mesmo. Na volta olhava pela janela de ônibus para ver onde começa aquele "paraguai de bagunça", que conheci visitando 3 vezes as 3 quarteirões próximas à Ponte da Amizade (última visita foi em janeiro deste ano). Percebi que começa justamente na 3-a quarteirão. Pela mesma Avenida, na próxima quadra tudo já é muito mais organizado e tranqüilo.

Sds,

Compartilhar este post

Link para o post

russo

Já tem um certo tempo que vi um post no blog viajenaviagem e desde então esse lance das Missões tem martelado na minha cabeça.

Estive pensando em sair de Foz, ou CDE (quero comprar uma objetiva) e seguir até San Ignácio. De lá passar por Posadas, Encarnación até Assunción.

Bom, dá pra fazer isso somente de busão, em 4 dias? Eu chegaria em Foz no primeiro dia às 6h e a volta seria às 17h em Foz também.

Parabéns pelo relato e pela ajuda nos tópicos de perguntas e respostas.

Intééé

Compartilhar este post

Link para o post
russo

Já tem um certo tempo que vi um post no blog viajenaviagem e desde então esse lance das Missões tem martelado na minha cabeça.

Estive pensando em sair de Foz, ou CDE (quero comprar uma objetiva) e seguir até San Ignácio. De lá passar por Posadas, Encarnación até Assunción.

Bom, dá pra fazer isso somente de busão, em 4 dias? Eu chegaria em Foz no primeiro dia às 6h e a volta seria às 17h em Foz também.

Parabéns pelo relato e pela ajuda nos tópicos de perguntas e respostas.

Intééé

eu também tinha só 4 dias e pretendia tudo isso. Mas não consegui encaixar todos esses locais e precisei escolher: Assunción, ou San Ignácio. Como pretendo fazer em breve várias viagens pela Argentina, San Ignácio aguarda até lá. No seu caso, pode ser interessante não esticar até Assunción nesta vez e fazer uma volta pelos lados do Rio Paraná: CDE - Trinidad (com Jesús) - Encarnación - Posadas - Santa Ana - San Ignácio - Foz. As missões de Paraguai ficam no caminho de CDE para Encarnación (faltando 30 km dos 280). Saindo cedo de CDE pode conhecer em um dia e dormir já em Encarnación.

boas viagens!

Compartilhar este post

Link para o post

russo

Fui dar uma olhada mais ou menos no trajeto que você fez e realmente é bem diferente do que eu tinha imaginado anteriormente. Aí fiz assim:

Foz > Ciudad del Este > Trinidad > Encarnación (tem outra Encarnación perto de Asunción) > Posadas > Santa Ana > San Ignacio (tem outra San Ignacio no PY) > Puerto Iguazú > Foz

Não compensa enfiar Asunción aí no meio, depois de CDE? Pelo mapa eu vi que vai dar uma baita volta, mas se COMPENSAR e não ficar corrido eu não me importo. O trajeto aproximado do roteiro dá 1000km com Asunción e 600km sem.

Intééé

Compartilhar este post

Link para o post

LiCo,

acho que Assunción merece, sim, uma visita, mas só se tiver 2 dias a mais.

Com 4 dias apenas e com missões como objetivo principal não faz sentido.

Acrescenta não só mais de 400 km, como também a necessidade de ir e voltar entre Encarnación e Trinidad.

Na volta simples passa em Trinidad no caminho CDE - Encarnación

A diferença é 330+380+30+30 contra 250+30 = 490 km aproximadamente

Mais qtde. de trechos, mais horas de excursões...

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade só depois de postar que pensei na burrice que eu perguntei.

Asunción vai ficar pra próxima.

Valew russo.

Intééé

Compartilhar este post

Link para o post

Oi pessoal, sou nova por aqui e to com viagem marcada prá Asuncion dia 16.. gostaria de umas dicas de hostel (bom e barato) e de transporte para Encarnacion, saindo de Asuncion. Alguém já ficou em Posadas, do lado Argentino? tem mais hostel do que em Encarnación, mas não sei quais são as vantagens e desvantages. Pretendo seguir depois para Puerto Iguazu... alguma dica?

Se quiserem, podem mandar pro meu email, [email protected]. Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post
Oi pessoal, sou nova por aqui e to com viagem marcada prá Asuncion dia 16.. gostaria de umas dicas de hostel (bom e barato) e de transporte para Encarnacion, saindo de Asuncion. Alguém já ficou em Posadas, do lado Argentino? tem mais hostel do que em Encarnación, mas não sei quais são as vantagens e desvantages. Pretendo seguir depois para Puerto Iguazu... alguma dica?

Se quiserem, podem mandar pro meu email, [email protected]. Obrigada

Não procurei hostel, mas os hotéis simples em Encancación são bem baratos. Paguei uns 26 R$ por cada noite em apto. individual, com modesto café de manhã.

Em Asunción 20-30% mais caro.

Ônibus Asunción - Encancación: com 6 horas de viagem, ou um pouco mais, dá para pegar um noturno e cochilar bem. Mas, na dúvida, fui à tarde.

Há várias cias. e vários horários: de dia, de tarde e de noite

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...