Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

América do Sul de Jeep em fevereiro de 2020

Postado
  • Membros

Boa noite

Eu e minha esposa pretendemos ir de Jeep (Renegade) a Bolívia, Perú, Chile, Argentina e Paraguai em fev/2020, saindo de Brasília.

Será nossa segunda viagem deste tipo. Este ano fomos a Argentina e Uruguai e foi tudo maravilhoso.

Gostaria de sugestões de roteiros e dicas de segurança e das estradas que vamos enfrentar. Obrigado.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá @Jorge Carneiro

Seja bem-vindo ao fórum!

Existem vários roteiros e inúmeras dicas de viagem por estas bandas na seção de "Relatos de Viagem".

Mais especificamente, também temos uma seção de "Viagem de carro" onde o pessoal relata bastante essa questão de quais estradas passar, condição delas, questões de documentos e requisitos, procedimentos nas alfândegas, polícias e tudo o mais... Eu mesmo tenho um relato postado por lá, de uma viagem que fiz ano passado para Argentina e Chile, mas tem outros relatos muito ricos com detalhes de rotas por Bolívia e Peru também. Dê uma pesquisada por lá e depois retorne com perguntas mais específicas.

Abraço e bom planejamento de viagem! :)

Postado
  • Membros

Como o @Elder Walker enfatizou bem, o site tem muito material,  uns bens recentes sobre todas as questões que levantou. Quando morava em Brasília fiz muitas viagens por esses países de carro,  inclusive cortei toda a Bolívia e fui até o norte do Perú, e voltei pelo Chile e Argentina.

Olha, você tem vários roteiros interessantes para fazer...um que eu não fiz pq na época a estrada não existia. É sair de Brasília e sair pelo Acre,  cortando o Pantanal Matogrossense e passando por regiões belíssimas,  vc entra no Peru pelo Acre. De lá você tem várias opções. Neste meu relato tem alagunas dicas. Mas tem muitos relatos aqui no site:

Esse outro excepcional relato é bem atual, com ótimas informações de parte da argentina e Chile, vai te ajudar muito:

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.