Ir para conteúdo

Minha 1° viagem.


Posts Recomendados

  • Membros

Olá , será q alguém poderia me ajudar? 

Estou com planos para viajar para Itália porém sou muito cru em informações. Estava pensando em me hospedar em Florença e viajar de trem em idas e voltas para as outras cidades como Veneza , praga etc. Serei feliz em fazer isso? Outra dúvida, sobre a permissão para entrar no país, é necessário a fluência em inglês para não ser barrado no aeroporto? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Seja bem vindo.

2 horas atrás, GuiPradoM disse:

Estou com planos para viajar para Itália porém sou muito cru em informações. Estava pensando em me hospedar em Florença e viajar de trem em idas e voltas para as outras cidades como Veneza , praga etc. Serei feliz em fazer isso?

 

Bate-volta você faz para cidades próximas, que fiquem a no máximo 100 Km de distância e cuja viagem dure no máximo 1h a 2h de trem ou ônibus, você acorda, toma café da manhã no hotel, pega o trem regional/ônibus de manhã cedo, passa o dia na cidade que vai visitar e volta a noite dormir no seu hotel.

Bate-volta bom é aquele que você pode  decidir o dia que vai fazer ele lá na hora, sem precisar reservar passagem de trem com meses de antecedência, pois num bate-volta a cidade em si é a principal atração, e se você fizer este bate-volta num dia de chuva, ele será literalmente uma merda.

Então o ideal é deixar para escolher o dia lá na hora, e fazer o bate-volta num dia de clima bom, e você deve usar trens regionais, que tem preço fixo comprando lá na hora, mas atendem somente cidades próximas.

Mas Veneza e Roma ficam muito longe de Florença para você fazer bate-volta, são 2 horas no trem de alta-velocidade que você precisa comprar 3 meses antes para que não custe uma fortuna, trem regional levaria umas 4 horas para chegar em Roma ou Veneza.

Praga fica super longe da Itália, tem que ir de avião, pois de trem/ônibus seria demorado demais, acho que você levaria quase 2 dias de estrada para chegar lá usando trem/ônibus.  Ou seja, sem a menor chance de ser como bate-volta.

Organize o seu roteiro em algo mais ou menos assim:

Dia 01: Saida do Brasil
Dia 02: Chegada em Roma (Dia perdido onde não se aproveita quase nada)
Dia 03: Roma
Dia 04: Roma
Dia 05: Roma
Dia 06:  Trem para Florença de manhã cedo
Dia 07:  Florença
Dia 08: Bate-Volta a Pisa e Lucca ou até Siena
Dia 09: Trem para Veneza de manhã cedo
Dia 10:  Veneza
Dia 11:  Avião para Praga
Dia 12: Praga
Dia 13: Praga
Dia 14: Pegar o avião de volta ao Brasil
Dia 15: Chegada no Brasil

 

2 horas atrás, GuiPradoM disse:

Outra dúvida, sobre a permissão para entrar no país, é necessário a fluência em inglês para não ser barrado no aeroporto? 

Não precisa ser fluente em inglês para entrar na Europa, as vezes o policial da imigração só olha o seu passaporte e libera a entrada sem perguntar nada, mas o policial da imigração também pode querer perguntar para você o que você vai fazer lá, e saber falar inglês ajuda um monte nesta hora.

Mas se você não fala inglês, você pode comprar uma passagem via Lisboa, pois como Portugal, Espanha, Itália, Rep. Tchecam, França, Alemanha, etc fazem parte do Tratado Schengen, você só passa pela imigração no primeiro aeroporto europeu que o seu avião chegar, depois é como se fossem voos dentro do mesmo país.

Ou seja, se pegar um voo com a TAP via Lisboa, a sua imigração seria feita em Portugal com policiais que falam português, e depois você pode circular livremente entre os países que fazem parte do tratado Schengen sem se preocupar com imigração.
 

 

 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...