Ir para conteúdo

Dilma ganhou...e agora??


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Bom, meus amigos, Dilma Rousseff é a primeira presidente eleita no Brasil.

E agora?? A ela, as batatas!!!!

Eu não votei nela, votei em José Serra nos dois turnos, mas, como brasileiro que sou, e amo meu país, torço para que ela realmente faça um bom governo, que me desminta e me mostre que eu estive errado ao não votar nela.

Certamente encontrará dificuldades, principalmente me relação aos imensos gastos promovidos por Lula na administração pública.

 

Sorte a ela.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu estava com o Serra nas eleições e agora torço pra Dilma fazer um governo bom para todos os brasileiros.

Dilma é a minha presidente! Presidente do Brasil!

E um detalhe:

Como ela terá uma imensa maioria no Congresso, espero que as tristes histórias como a dos mensaleiros - o PT comprava parlamentares pra governar - não se repita.

Que o PSDB e os partidos de oposição atuem de forma construtiva, crítica, vigilante e responsável.

E que os roubos que todos os partidos politicos fazem, visando verbas de campanha eleitoral ou enriquecimento pessoal, sejam punidos com cadeia.

Felizmente o Brasil está melhorando em vários aspectos.

Antigamente víamos candidatos à presidente (eleições indiretas ou diretas) como Collor, Maluf, Sarney e etc.

Hoje, estamos bem melhor! Serra e Dilma estão bem à frente destes picaretas anteriores!

 

Viva o Brasil!

Viva a democracia!!!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Não gostei da Dilma no comando, ela não tem o perfil que o brasil necessita, para engrenar de vez

se focar totalmente nas areas pobres, esquecendo as reformas tributarias, agrárias, a criação própria de tecnologia...

não é o caminho..., mas fazer o que, vamos ver no que vai dar...

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

No primeiro votei em Marina, no segundo em Serra ! Oq ela fez até agora foi aumentar o salário mínimo em 5 Reais (Que merda), e começar uma dicotomia entre igreja e estado tirando do seu gabinete o Crucifixo que lá fica bem como a biblía que fica soobre a mesa dela ! Um grande passo para a evolução \o/

Link para o comentário
  • Membros

Se fosse fácil saber... Acho que o pessoal do governo acordou para o fato de que o real estava muito valorizado e resolveu tentar diminuir a tendência de valorização de nossa moeda ou mesmo tenta mudá-la. Agora, qual vai ser o resultado disso ninguém sabe. Por hora, acho que vai mudar pouco. Talvez em um ano ou mais, o câmbio fique em algo entre R$ 2,00 a 2,20 que foi a taxa de câmbio em fins de 2008 e começo de 2009. Mas isso é um chute meu.

Desvirtuando um pouco o tópico, eu vou fazer um pequeno exercício de imaginação com quem, como eu, voltou de viagem recentemente para fora do país. Compare em dólares o gasto em comida por exemplo, com o gasto em comida que você tem no seu dia-a-dia no brasil. Faça algo parecido com hospedagem, compare diárias no Brasil com as de sua viagem, ou com passagens de ônibus ou avião se pegou esse tipo de transporte em sua viagem. Vocês vão tomar um susto com o preço das coisas aqui.

 

Uma pergunta que afeta todos os viajantes:

Como ficará a política cambial???

Todos dizem que o dólar vai subir... Mas pra quanto???

Link para o comentário
  • Colaboradores

Então...

 

Sempre que volto ao Brasil, faço esse tipo de comparação (comida, hospedagem...), e chego a conclusão que é sempre bem parecido... A não ser as low cost na Europa, que daí realmente é muito mais barato que as empresas aéreas daqui.

Os preços que diferem muuuuito, são os dos eletrônicos, maqs nem todos também....

Exemplo: um playstation 3, em março de 2010, custava cerca de 700 dólares aqui no Brasil, e no chile e na argentina, os preços variavam de 600 a 800 dólares...

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...