Postado Maio 13, 2019 6 anos Membros Oi gente. Estou planejando um mochilão por Alemanha, Hungria e Polônia. Como nunca fiz um mochilão não sei sobre quantos dias ficar em cada país, se são lugares caros ou nao. Vamos em 4 ou 6 pessoas. Poderiam me ajudar a montar um roteiro legal? Obrigada!
Postado Maio 13, 2019 6 anos Membros @Bruna Escobar - voce nao define quanto tempo ficar por país e sim quanto tempo ficar em cada cidade que pretende passar. Todos os países cidades são enormes e voce poderia passar vários e vários meses viajando por cada um deles. - Se voce já tem ideia de viajar por esses países entao quer dizer que já tem em mente o que pretende ver/fazer em cada um. Isso já é um ponto de partida sobre onde ir. Dê uma googlada sobre o que fazer em cada lugar e veja o que tem de interesse em comum para todos os viajantes e com isso vai traçando o roteiro. - A Alemanha é o país mais caro dos três, a Hungria e a Polônia tem mais ou menos o mesmo custo.
Postado Maio 13, 2019 6 anos Membros Ao criar o roteiro nao deixe de considerar o tempo perdido nos deslocamentos que serão feitos entre uma cidade e outra. Por mais que faça um deslocamento entre cidades próximas, no melhor das hipóteses voce perderá no minimo a metade de um dia. Entao evite fazer dezenas de deslocamentos, caso contrário perderá muito tempo e dinheiro indo de um canto pra outro. Dê uma lida tambem nos relatos de viagem < https://www.mochileiros.com/forum/631-europa/ > irá encontrar muita informaçao interessante que vai ti ajudar na construçao do seu roteiro. Veja a possibilidade de comprar as passagens aereas de ida/volta para o Brasil por um país e voltando por outro, fazendo isso voce ja economiza tempo/dinheiro nao tendo que voltar para a cidade de origem, no início da viagem. Depois de fazer um esboço do seu roteiro (onde ir, quantos dias ficar) volte aqui e o exponha para pegar algumas sugestoes do que pode ser melhorado. Boa sorte!
Postado Maio 13, 2019 6 anos Autor Membros Vou olhar o forum q sugeriu. Estou vendo uns videos sobre cada lugar e ver o que mais chama nossa atenção. Obrigada pelas dicas!
Postado Maio 13, 2019 6 anos Membros Oi Bruna, em maio do ano passado fiz um mochilão passando por esses 3 países, além da Eslováquia e República Tcheca. Dê uma olhada no meu relato, talvez possa te dar uma luz - https://www.mochileiros.com/topic/84017-mochilão-europa-central-18-dias/?tab=comments#comment-773943
Oi gente. Estou planejando um mochilão por Alemanha, Hungria e Polônia. Como nunca fiz um mochilão não sei sobre quantos dias ficar em cada país, se são lugares caros ou nao. Vamos em 4 ou 6 pessoas. Poderiam me ajudar a montar um roteiro legal?
Obrigada!