Ir para conteúdo

Viagem de Carro - SP a CE


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera, blz?

Estou planejando uma trip de carro nessas férias de Julho.

Vou sair de Limeira (interior de SP) e rumar em direção aos Lençóis Maranhenses.

De lá, uma rápida parada no PI (provavelmente Parnaíba ou Barra Grande) e aí chegando em Jericoacoara.

De lá eu retorno para SP, passando por Teresina e uma parada rápida para conhecer a Serra da Capivara.

Depois disso é só retorno pra casa mesmo.

A ideia é conhecer o máximo de lugares diferentes e sei que estarei ficando pouquíssimos dias em alguns deles, mas não estou preocupado em conhecer TUDO agora, quero mais é dar uma passada e depois voltar com calma naquilo que realmente vale a pena.

Esse é meu roteiro inicial, tracei ele pelo maps mesmo.

Qualquer tipo de ajuda ou comentário é extremamente bem-vindo!

Valeu!

 

28/06 – De Limeira a Brasília

29/06 – Chegada em Brasília

30/06 – De Brasília a Barreiras

01/07 – De Barreiras a Col. Do Gurgueia

02/07 – Col. Do Gurgueia a Presidente Dutra

03/07 – Presidente Dutra a Santo Amaro do MA

04/07 – Santo Amaro do MA

05/07 – Santo Amaro do MA

06/07 – Santo Amaro do MA a Barra Grande (ou Parnaíba)

07/07 – Barra Grande (ou Parnaíba) a Jericoacoara

08/07 – Jericoacoara

09/07 – Jericoacoara

10/07 – Jericoacoara a Teresina

11/07 – Teresina a Coronel José Dias

12/07 – Coronel Jose Dias a São Raimundo Nonato (Visita a Serra da Capivara)

13/07 – São Raimundo Nonato a Barreiras

14/07 – Barreiras a Brasília

15/07 -  Brasília a Limeira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Bruno GNR seu carro é traçado? Pergunto por causa do trecho entre Presidente Dutra e Santo Amaro que é impossível fazer em um veículo qualquer. A dica é deixar em alguma localidade próxima ou até mesmo em Barreirinhas e rumar pra Santo Amaro de jardineira. Ou ainda, como o prazo é curto, sugiro mesmo é curtir os lençóis em Barreirinhas. Em Santo Amaro os passeios são mais difíceis de serem encontrados, mais caros e demandam mais tempo.

Outro trecho também beeem difícil pra carro comum é entre  Santo Amaro e o Piauí. Mesmo que você saia de Barrerinhas (desconsiderando aqui o trecho de areia de Santo Amaro), o trecho da MA315 entre Barreirinhas e Paulino Neves também era um areal. Houve licitação para calçamento e a obra já começou, mas não estou certa de que tenha terminado. Tem que confirmar.

Veja um mapinha das estradas do Maranhão para organizar melhor os trechos.

ma.pdf

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
21 horas atrás, Érica Martins disse:

@Bruno GNR seu carro é traçado? Pergunto por causa do trecho entre Presidente Dutra e Santo Amaro que é impossível fazer em um veículo qualquer. A dica é deixar em alguma localidade próxima ou até mesmo em Barreirinhas e rumar pra Santo Amaro de jardineira. Ou ainda, como o prazo é curto, sugiro mesmo é curtir os lençóis em Barreirinhas. Em Santo Amaro os passeios são mais difíceis de serem encontrados, mais caros e demandam mais tempo.

Outro trecho também beeem difícil pra carro comum é entre  Santo Amaro e o Piauí. Mesmo que você saia de Barrerinhas (desconsiderando aqui o trecho de areia de Santo Amaro), o trecho da MA315 entre Barreirinhas e Paulino Neves também era um areal. Houve licitação para calçamento e a obra já começou, mas não estou certa de que tenha terminado. Tem que confirmar.

Veja um mapinha das estradas do Maranhão para organizar melhor os trechos.

ma.pdf 2 MB · 3 downloads

Érica, antes de mais nada muito obrigado pela mensagem.

Meu carro é um veículo normal, sem ser 4x4.

Tinha visto essa dificuldade, e por isso vou desviar a rota como se fosse sentido São Luís e de lá vou para os lençóis.

Sobre os lençóis eu estabeleci base em Santo Amaro, pesquisei bastante e achei que é mais a minha cara o estilo, achei Barreirinhas mto do tipo cidade turística já, mas agradeço as dicas.

Vou me informar sobre o trecho que vc disse pra mim, não havia lido sobre isso, achei que era caminho normal.

Você foi qd pra lá?

Obrigado novamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Bruno GNR fui em 2012. Fiz os trechos que comentei contigo em transporte usado pela galera local, as jardineiras. Pretendia ir de novo aos Lençóis de carro a partir da Paraíba em junho próximo só que não vai rolar, daí dei uma estudada nas rotas.

Como você falou o mais certo é ir como se fosse pra São Luiz e depois rumar para os Lençóis.

O trecho a partir da rodovia 402 para Santo Amaro já confirmei que não foi pavimentado e ele é pesado. A distância  é curta mas a viagem é beeem longa por causa do areal. Então você precisa encontrar um lugar para deixar o carro e ir de transporte local que tem poucos horários. Não consigo te recomendar nenhuma localidade para isso. Santo Amaro é realmente belíssimo e também muito mais a minha cara, mas como fui em baixa temporada não consegui encontrar pessoas para partilhar os passeios que eram MUITO caros. Acabei fazendo o possível a pé e consegui em um dia uma carona para mais distante. Por isso mesmo quero voltar, acho que não aproveitei Santo Amaro como deveria.

Também no trecho entre Jijoca de Jeri e a vila de Jericoacoara você precisa fazer a mesma coisa. Deixar o carro na cidade e seguir de jardineira. O trecho de areia e dunas é intransitável para carro comum. Em Jijoca tem todo um esquema instalado de estacionamentos com diárias em conta (paguei 15/dia em maio de 2017). Tem gente que retira ar dos pneus e segue com carro comum, mas não recomendo.

Já o trecho entre Barreirinhas e Paulino Neves não consegui confirmar se a obra de pavimentação foi concluída. Veja a matéria de janeiro de 2019. Não consegui interpretar se tá pronto ou não. Uma dica é ligar na prefeitura de Barreirinhas e perguntar sobre.

https://www.google.com/amp/s/oimparcial.com.br/cidades/2019/01/estrada-que-liga-barreirinhas-a-paulino-neves-sera-a-primeira-ecorodovia-do-maranhao/%3famp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 17/05/2019 em 23:02, Érica Martins disse:

@Bruno GNR fui em 2012. Fiz os trechos que comentei contigo em transporte usado pela galera local, as jardineiras. Pretendia ir de novo aos Lençóis de carro a partir da Paraíba em junho próximo só que não vai rolar, daí dei uma estudada nas rotas.

Como você falou o mais certo é ir como se fosse pra São Luiz e depois rumar para os Lençóis.

O trecho a partir da rodovia 402 para Santo Amaro já confirmei que não foi pavimentado e ele é pesado. A distância  é curta mas a viagem é beeem longa por causa do areal. Então você precisa encontrar um lugar para deixar o carro e ir de transporte local que tem poucos horários. Não consigo te recomendar nenhuma localidade para isso. Santo Amaro é realmente belíssimo e também muito mais a minha cara, mas como fui em baixa temporada não consegui encontrar pessoas para partilhar os passeios que eram MUITO caros. Acabei fazendo o possível a pé e consegui em um dia uma carona para mais distante. Por isso mesmo quero voltar, acho que não aproveitei Santo Amaro como deveria.

Também no trecho entre Jijoca de Jeri e a vila de Jericoacoara você precisa fazer a mesma coisa. Deixar o carro na cidade e seguir de jardineira. O trecho de areia e dunas é intransitável para carro comum. Em Jijoca tem todo um esquema instalado de estacionamentos com diárias em conta (paguei 15/dia em maio de 2017). Tem gente que retira ar dos pneus e segue com carro comum, mas não recomendo.

Já o trecho entre Barreirinhas e Paulino Neves não consegui confirmar se a obra de pavimentação foi concluída. Veja a matéria de janeiro de 2019. Não consegui interpretar se tá pronto ou não. Uma dica é ligar na prefeitura de Barreirinhas e perguntar sobre.

https://www.google.com/amp/s/oimparcial.com.br/cidades/2019/01/estrada-que-liga-barreirinhas-a-paulino-neves-sera-a-primeira-ecorodovia-do-maranhao/%3famp

Olá Érica tudo bem?

 

Só confirmando que o trecho entre Barreirinhas e Paulinho Neves está mesmo finalizado.

 

http://www.ma.gov.br/agenciadenoticias/desenvolvimento/com-nova-estrada-rota-das-emocoes-fica-3-horas-mais-rapida

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...