Ir para conteúdo

Viagem Para Portugal


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite. Fui a Europa dia 13/04/2019 e voltaria de 27/04/2019 e tinha reserva no hotel de 14 dias, tudo isso ganhei de meu pai de presente, então não deu tempo me programar com pontos turístico e etc... sai de Fortaleza com destino a Madri. Mas meu voo fez uma conexão em amsterdã, chegando la fui para imigração devido meu passaporte ser novo e não ter neum visto. Fiz a entrevista com um tradutor e infelizmente fui impedido de entrar.Acho que o motivo foi o fato de não saber oque iria visitar, só que isso eu teria a ajuda do meu celular e do hotel, mesmo assim não deu certo. Meu passaporte foi carimbado e não sei o significado. ganhei de aniversario uma viagem pra Portugal, mas tenho medo de ocorrer o mesmo. ajude por favor. Obs! Agora sei oque vou fazer e conhecer rsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se a imigração for em lisboa geralmente é super tranquila. Mas tem que levar as reservas de onde vai ficar, passagem de volta. Já me pediram esses dois. A questão do dinheiro nunca me pediram, mas eu já vi gente na imigração tendo que mostrar o dinheiro para eles. 

O importante mesmo e você ter tudo bem planejado e decorado. Assim quando o agente te perguntar você vai demostrar confiança e ele nem vai ficar muito desconfiado. Estude o roteiro, onde voce vai o que planeja fazer mesmo que seja alguma mentirinhas, leve na ponta a língua. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ao passar na imigração os agentes costumam dar uma olhada nos outros carimbos que tem no seu passaporte, e sempre que há um carimbo de "negação" no seu passaporte, o agente de imigração vai ser bem mais rigoroso no processo, e vai querer conferir tudo em detalhes, então é bom ir bem preparado, com passagens de volta compradas e marcadas, reservas de hospedagem, dinheiro suficiente, e principalmente saber explicar o que vai fazer lá, o que pretende visitar, quais os pontos turísticos que vai visitar, etc...

Pois convenhamos, soa muito estranho alguém chegar lá na imigração em Amsterdam, o agente perguntar o que você vai fazer ou visitar, e você não saber explicar ou citar nada, ninguém faz uma viagem destas de turismo, mesmo que seja de última hora, sem se preparar ou pesquisar ao menos o básico sobre o destino que vai visitar. 

Os agentes veem este tipo de situação todos os dias, mas não com turistas, mas sim geralmente com  pessoas tentando entrar ilegalmente ou vítimas de tráfico internacional de seres humanos... Ou seja, mesmo que você não tenha nada a ver com este tipo de coisa, é algo muito suspeito do ponto de vista deles.

Se você só tiver um carimbo de entrada negada, sem deportação, nada impede você de retornar, desde que você tenha os comprovantes necessários, dinheiro suficiente, e que desta vez saiba explicar o que pretende fazer por lá. 

Mas em todo caso, como no fim da história, sempre é uma decisão meio subjetiva do agente que lhe atender, se ele não se se sentir seguro das suas intenções, ele pode negar novamente a sua entrada mesmo você estando com tudo certo e sabendo explicar o que vai fazer desta vez, ou seja, nunca dá para dar certeza de nada numa situação destas.

Então só tentando de novo para ver o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...