Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochilas CONQUISTA

Postado
  • Membros

[info]Tópico criado para discussão de assuntos sobre mochilas da marca CONQUISTA.

http://www.conquistamontanhismo.com.br/[/info]

Tenho uma mochilinha pro dia a dia da Curtlo que me serve mais que bem e já fiz uma viagem de um mês pra Argentina com uma Kailash de 50L emprestada. Preciso comprar agora uma mochila de uns 5OL tb, mas tava pesquisando os preços e não sei se vou encarar gastar 400 paus em uma dessas.

Queria saber se a marca Conquista fica muito atrás em qualidade da Curtlo e da Kailah.

Obrigada!

• Respostas 51
  • Visualizações 34.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Tamanho de mochila é relativo, para alguns vai caber, para outros não...

Você leva muita tralha? O guarda roupa inteiro te acompanha na mochilada? Quantos pares de sapatos/tênis/botas vais levar?

Para um minimalista com apenas um bom casaco pro frio 50L dá conta do recado.

Postado
  • Membros
Tamanho de mochila é relativo, para alguns vai caber, para outros não...

Você leva muita tralha? O guarda roupa inteiro te acompanha na mochilada? Quantos pares de sapatos/tênis/botas vais levar?

Para um minimalista com apenas um bom casaco pro frio 50L dá conta do recado.

Obrigado pela resposta, Otávio. Bem, eu não diria que sou minimalista, mas costumo contar as roupas que coloco em malas por dias e atividades que pretendo fazer (tipo uma camisa+bermuda para manhã e tarde, uma camisa e calça para a primeira noite, outra camisa para a manhã do dia seguinte com a mesma bermuda, e assim por diante). Já errei algumas vezes tanto por falta quanto por excesso (tenho preferido errar mais por excesso ultimamente, de maneira que sempre sobram roupas limpas na volta). Não sou um cara exagerado quanto a outras peças, como calçados (levo apenas 1 mesmo e um chinelo tipo havaianas) e outras coisas. O calçado normalmente já vai no pé.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Estou afim dessa MOCHILA CONQUISTA ROAD 85L, pretendo fazer um mochilão urbano pelo cone sul. Ela parece que não tem uma barrigueira muito confortável, mas como não vou fazer trilha não sei se isso é tão relevante, pois não vou ficar com ela o tempo todo nas costas.

outra opção seria a http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/mochila-trecking/mochila-forclaz-70-quechua---2014_164112

Estou em dúvida, gostaria de gastar menos e essa conquista é bem barata. Pois meu limite é uns 350 reais. O que vocês acham?

Postado
  • Membros

Em termos de conforto para carregar nas costas a Forclaz é bem melhor. como você mesmo constatou, a barrigueira da Conquista não ajuda a distribuir o peso no quadril.

Mas se o negócio é só fazer mochilões urbanos a Conquista tem algumas vantagens, como esconder as alças para embarque, alça lateral, etc.

O negócio é escolher o que você prefere...

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Tive uma mochila Conquista Trip que comprei em 2009 mas infelizmente roubaram em maio, quando estive na Bélgica.

Liguei na Conquista e não fabricam mais essa mochila, fui procurar e a mais próxima que vi é a Deuters Transit mas ela é muito cara...

Alguém sabe se existe alguma outra parecida? Especialmente que dê para esconder as alças para despachar sem ficar se preocupando com isso ou mesmo levar dentro do avião sem aquelas alças batendo para todo lado..

Segue imagem da mochila que eu tinha, embora eu jurasse que ela era 45l + 10.

Conquista-Mochila-Conquista-Trip-4875-54191-1-zoom.jpg

• 5 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Oi gente, preciso de ajuda. Tenho pesquisado sobre mochilas, mas o problema é que só encontrei um lugar em Campinas que vende e eu poderia ir e provar mas nem tem muitas opções. E eu preciso dessa mochila esta semana. Vi uma Conquista Daari 45L

http://www.lojacabanasport.com.br/produto/mochila-conquista-daari-45-litros/18145

O que acham dela? A usarei mais para viagens urbanas (aeroporto, hotel/hostel, pegar trem, metrô, ônibus, etc)

• 8 meses depois...
Postado
  • Membros

Gostaria da opinião de vocês quais dessas mochilas abaixo acham melhor comprar com o objetivo de não despachar.

OSPREY PORTER 46L (Medidas: 55x35x20cm) - R$595,11 - Também é considerada umas das melhores mochilas para viagens, ela comporta mais do que a Farpoint com a praticamente as mesmas dimensões, sem contar que é bem mais barata, acredito que também sirva como uma carry on.

OSPREY FARPOINT 40L (53 x 33 x 23 cm) - R$725,00 é considerada uma das melhores mochilas para viagens e da para embarcar com ela como carry on.

CONQUISTA ROAD 50 (60X32X26cm) - R$310,00 - Não achei muito review sobre esse modelo, mas foi o que mais gostei e acredito que tenha o melhor custo beneficio (preço x capacidade) única duvida é quando as dimensões que tem uma que passa 5cm das permitidas pela maioria das companhias aéreas, como ex Ryanair (55cm x 40cm x 20cm - 10kg) e Easyjet (56cm x 45cm x 25cm - sem limite de peso), mas não sei se dar para diminuir as dimensões da mochila como alguns modelos ou ajeitando as coisas dentro para que fique menor nas medidas necessárias.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.