Use o menu Tags para buscar informações sobre destinos! - Clique aqui e confira outras mudanças!

Ir para conteúdo
raphok

Mochilas CONQUISTA

Posts Recomendados

[info]Tópico criado para discussão de assuntos sobre mochilas da marca CONQUISTA.

http://www.conquistamontanhismo.com.br/[/info]

Tenho uma mochilinha pro dia a dia da Curtlo que me serve mais que bem e já fiz uma viagem de um mês pra Argentina com uma Kailash de 50L emprestada. Preciso comprar agora uma mochila de uns 5OL tb, mas tava pesquisando os preços e não sei se vou encarar gastar 400 paus em uma dessas.

Queria saber se a marca Conquista fica muito atrás em qualidade da Curtlo e da Kailah.

Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A qualidade é boa sim, mas experimenta na loja pra ver como fica, não lembro da Conquista ter uma mochila especial para os quadris femininos ou se tem ajuste (que nem as da curtlo).

Bem, resolvi dar uma olhada no site da Conquista, e não vi nenhuma especial para as mulheres ou ajuste da barrigueira:

conquista4hp.jpg

Dá uma olhada na MontBlanc (www.mblanc.com.br), eles tem mochilas especiais para as mulheres:

alpinist60_clip_image002_0000.jpg

Pra saber se a barrigueira dá pra ser ajustava para mulheres, vc precisa ver se há pelo menos duas fitas de ajustes pra deixá-la inclinada, como tem nas da Curtlo:

curtlo4hu.jpg

Em relação ao material, é boa sim. Eu, particularmente, prefiro o material da Conquista do que a da Kailash (mochilas).

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, que resposta rápida, postei isso hoje mesmo!

Muito obrigada!

É, também tinha achado o material da Conquista bom. Vamos ver então, vou experimentar uma na loja com bastante peso pra ver se fica bacana.

A Mont Blanc tem sim mochilas ajustáveis para mulheres, mas o preço tá tb por volta de 400.

Compartilhar este post

Link para o post

Julia,

Considero a Conquista uma mochila meia boca, já tive uma de 68L. o material é bom, mas é limitada no que diz respeito a regulagens, o que a tornava um pouco desconfortavel pra min.

Pra vc que é mulher é indispensavel ir até a loja e testar, tenho uma amiga que tem a de 50L da conquista e ela adora, minha namorada pegou ela emprestada em uma viagem e não teve do que reclamar.

Eu acabei vendendo a minha por ser muito grande pro meu tipo de viagem e comprei uma Highlander 40l da Curtlo, paguei 238R$ a vista. Eu acho que vale a pena vc dar uma olhada neste modelo, atualmente ela é de 45L.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma 52l da conquista que eu acho que tem ajustes até demais! rs

eu nem sei o que fazer com tanto ajuste!

A mochila é mto boa e nunca me deixou na mao... só recomendo cobri-la bem em caso de chuva pq o material nao é 100% impermeavel

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Gente, sou nova no pedaço.. Irei fazer minha 1ª viagem (ainda nao mochileira) sem família, quer dizer irei com minha irma mas iremos conhecer um pouco de fortaleza por nossa conta... Pretendo virar uma mochileira e encontrei essa mochila: http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_produto.asp?Produto=1615030&linha=ES&Setor=MOCH

O q me dizem dela? É boa!??

Obrigada...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho péssima impressão das nautikas, fuja delas.

Por essa grana eu pegaria uma conquista, tem as trilhas e rumos tb, nessa faixa, mas nao conheço pessoalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem ae tb tem esse modelo de mochila e pratica montanhismo???

Comprei ela pra fazer mochilão e achei perfeita, mas to pensando em começar a praticar montanhismo e queria saber se ela tb é boa!

um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

No Pico da Neblina meu amigo estreou a Harpia dele ,ela resistiu bem mas logo de cara quebrou o engate rapido da tampa.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Sou novo no assunto, e queria umas opiniões de vcs, olha estou pesquisando umas mochilas pra viajar até Machu Pichu, e eu achei a Mochila Alpina 77 SSL bem legal, mas queria saber de vcs se essa mochila e apropriada pra essa viagem e se essa mochila e boa?

Por favor me ajudem. Coloque algumas dicas de boas mochilas pra essa viagem, valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

é relativo se é boa ou não.

depende do que vc quer da mochila. essa é uma mohila do tipo alpino, ou seja, simples, com poucos componentes, mochila pra escalada em estilo alpino.

não tem abertura frontal ou embaixo, só por cima, só dois bolsos, um na frente e outro na tampa, só duas fitas de compressão de cada lado. isso faz com que ela seja bem mais leve do que muita cargueira na mesma litragem, 1 kg em média mais leve. compare com outrra cargueira da conquista, a harpia, que pesa um kg a mais mas tem uma série de outras coisas.... bolsos, acesso inferior, hidratação, etc.

tem gente que viaja com um simples saco de viagem. tem gente que quer mochila que ande sozinha....

depende do que vc espera do mochila e quanto quer pagar por ela.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela resposta, então essa mochila e muito simples. Agora quais as mochilas boas pra uma viagem até Machu Picchu, valeu

Compartilhar este post

Link para o post

a melhor é a deuter paragon, se prepare pra gastar 1.400,00 nela.

as "melhores" marcas vc olha aqui no fórum, isso é disuctido o tempo todo. se vcquer gastar cerca de 250, vai ser essa conquista alpina ou uma Trilhas e Rumos. ou pense numa poc - www.poc.com.br

modelos um pou melhores, tipo a conquista harpia, equinox elevation, curtlo mountaineer, mont blanc alpinist, essas vc encontrana faixa entre 400 e 550. acima disso, as deuter, lowe alpine, kelty... mochilas gringas.

mas de repente, para o que vc quer e pode pagar, essa mochila da conquista pode servir. poucos zíperes diminuem o acesso às coisas, por outro lado, é um lugar a menos pra entrar água.

dá uma lida em outros tópicos. há tópicos e tópicos sobre gente comprando mochila.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela dica ogum777, vou dar uma olhada nestes modelos que vc indicou e ver qual e a melhor pra mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora