Postado Maio 31, 2019 6 anos Membros Oi Pessoal, estou me programando para um roteiro na Europa em 2020, eu vou ficar 20 dias e gostaria de conhecer muitos países e muitas cidades. também gostaria de saber qual a melhor Época do Ano para ir a Europa e se possível assistir um jogo da Champions League em algum estadio, saindo de SP onde deve ser o primeiro destino e qual melhor destino para retorno,
Postado Maio 31, 2019 6 anos Membros 20 dias é pouco tempo, lembre do seguinte: Geralmente você sai de tarde do Brasil e chega só depois do almoço na Europa, então são 2 dias perdidos na ida, na volta você também perde no mínimo 1 dia de viagem, então os seus 20 dias já viram 17 dias. Você também se teletransporta de uma cidade para a outra, cada vez que troca de cidade perde na melhor das hipóteses meio dia, mas dependendo das cidades envolvidas, ir de uma cidade a outra pode lhe consumir facilmente um dia inteiro. Ou seja, se você tiver 4 cidades em países diferentes, serão pelo menos 3 deslocamentos entre cidades, e lá se vão mais 3 dias de viagem perdidos e lhe restam na prática só 14 aproveitáveis. Ai dividindo estes 14 dias em 4 cidades, ficaria 3 cidades grandes com 4 dias (Paris, Londres, Roma, Berlin, Lisboa, Barcelona, Munich) para você escolher e uma cidade média com 3 dias para você escolher (Madrid, Amsterdam, Dublin, Praga, Viena, Budapeste, Florença, Veneza, Bruxelas, etc...) Melhor época do ano, entre abril e junho e entre setembro e outubro, não será aquele calor infernal de julho/agosto e nem muito frio como no final do, também não estará lotado como na metade e final do ano. sobre a champions, você vai ter que esperar sair o calendário do ano que vem para saber onde terá jogo em quais datas, e ai ver se consegue encaixar algum jogo no seu roteiro. Por onde chegar e sair da europa, isto vai depender muito das cidades que você escolher e dos preços das passagens que conseguir achar, dependendo das cidades escolhidas, o melhor ponto de entrada pode ser completamente diferente. E mesmo já tendo as cidades definidas, de nada adiantaria eu falar que o melhor ponto de entrada e saída seria a cidade X, pois pode acontecer de que quando você for comprar as passagens, as passagens para esta cidade estarem custando uma fortuna, e neste caso compensar você escolher outro ponto de entrado onde as passagens estejam muito mais baratas.
Oi Pessoal,
estou me programando para um roteiro na Europa em 2020, eu vou ficar 20 dias e gostaria de conhecer muitos países e muitas cidades.
também gostaria de saber qual a melhor Época do Ano para ir a Europa e se possível assistir um jogo da Champions League em algum estadio,
saindo de SP onde deve ser o primeiro destino e qual melhor destino para retorno,