Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Olá, boa noite! 

Eu me chamo Gustavo, tenho 22 anos, depois de muito pensar eu decidi largar tudo e me aventurar em um mochilão, estou planejando ir embora no final deste ano. Eu não tenho muita grana e o meu objetivo é ficar de 6 meses a 1 ano (ou mais) fora. Gostaria de ouvir relatos de pessoas que já passaram por essa experiência, indicações de cidades, por onde passar e dicas de como posso me manter em relação à trabalho durante esse período que eu estiver fora e etc.

Já conheço o Worldpackers que com certeza irá me ajudar muito. Gostaria de indicações de Hostel também.

Obrigado!

Featured Replies

Postado
  • Membros

@gugscarv brother a primeira e principal coisa a se fazer é planejar, planejar e planejar bem por onde quer passar. Quanto mais voce souber melhor sera para evitar as furadas, saber o que fazer quando chegar em cada cidade, etc.

Pedir indicaçao de cidades/países é bobagem, ninguem melhor do que vc mesmo pra decidir pra onde quer ir. Eu tenho planos de ir para o Alasca, mas baseado em que eu ti diria pra juntar as coisas ir se mandar pra lá? Nao faz sentido ninguem ti dizer pra onde ir, isso é voce que tem que definir.

Faça uma estimativa de quanto voce conseguirá juntar ($$$) até a data da partida, baseado nisso voce montará seu roteiro, definindo quanto tempo poderá ficar e o que fazer em cada cidade. Se voce tem planos de ficar 1 ano na estrada, saia de casa com a grana pra isso ou ao menos mais proximo possivel para que o roteiro seja cumprido. Sair de casa achando que sua grana vai se multiplicar ou que será simples arrumar um trampo no caminho nao e tao facil assim. Ja fiz uma rtw e em muitos lugares o pessoal nao arruma um trampo pra quem nao tem visto pra tal. Em outros lugares onde fazem isso saiba que o trampo sera considerado um sub-emprego onde nem os locais querem daí vao ti jogar la. Em outros países a nossa moeda já vale bem mais que se vc converter vera que ira trabalhar um dia todo pra ganhar 20-30 reais. 

Nem tudo sao flores mundo a fora, voce ira encontrar muitas pessoas que vao querer ti ajudar e da mesma forma ira encontrar varias que vao querer ti passar a perna. Conforme os dias vao passando voce vai pegando a malacia da coisa. Esteja preparado para todo tipo de imprevisto e boa sorte!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.