Ir para conteúdo

Roteiros Internos no Peru


Posts Recomendados

  • Membros

Se vc for de avião Cusco-Lima, vc pode comprar a passagem pelo site da LAM no cartão com antecedência pagando ±US$100, dá ±1:00 de voo, vc pode comprar na hora mas em julho é alta temporada e o aeroporto fica bem complicado, corre o risco de não ter p/ o dia q vc quer derrepente. Se vc for de onibús são ±15hs de viagem pelas montanhas andinas, a paisagem é bonita e fria, vc pode comprar logo q chegar em Cusco antes da trilha, ou mandar o dinheiro p/ a agencia comprar p/ vc, p/ ir a Nasca vc pode sair de Cusco passando por Arequipa que é uma cidade muito bonita. Na trilha é bom ter um canivete multuso, e um tenis confortável, calça de abrigo, moletom c/ capus, gorro, luvas, saco de dormir (vc pode alugar um tbm) protetor solar, mantega de cacau, repelente (compre um bom) papel higienico, alguns remédios(dor muscular, gripe, estomago) a comida esta inclusa e nos acampamentos tem como comprar agua, bolachas, salgadinhos etc. dê uma olhada em outros forun de machu picchu q vc vai achar muitas dicas. Não é obrigatório ir com passaporte, vc pode apresentar o RG, mas se vc tiver é bom, não esqueça que é obrigatório vacina contra febre amarela, tem q ter o certificado internacional (carteirinha amarela) vc pode tomar no aeroporto ou no HC mas tem que ser com 10 dias antes de viajar ou vc vai ter que ficar esperando completar esses 10 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 323
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 3 meses depois...
  • Membros

Oi..

Fui ao Peru e deixei de lado a trilha inca pra aproveitar melhor pois eu estava com o tempo curto e não me arrependi..tem muitas coisas lindas pra se ver e boas pra fazer... se quer fazer algo do estilo aconselho a subir o Waynna Picchu quando estiver em Macchu Picchu.. a visão da de cima de toda a cidade inca é de tirar o fôlego... é puxada a subida mas vale a pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Salve pessoal!

seguinte, morguei legal, acabei ficando sem lugar pra fazer a trilha Inca!

gostaria de algumas informções dos amigos experientes!

se puderem me ajudar! agradeço!

 

é possivel fazer o trajeto Cusco Machu Pichu, por Trem, sem reservar? existe um numero certo de entradas no PArque por dia, mesmo sem ser pela trilha?? ... qual seria o roteiro mais adequado pra quem vai sem fazer a trilha inca?

fazendo esse roteiro, onde compro a entrada para MP? na cidade ou no local (parque)?

qual seria o preço aproximadamente desse roteiro?

há necessidade de reservar Hostal em Aguas Calientes?

 

encontrei algumas informações sobre esses roteiro, mais os preços não são tão atuais, e a grana é bem curta!

 

obrigado pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá galera.

Tb estou planejando ir a MP em janeiro.Mas não quero fazer a trilha inca.Gostaria der saber sobre o trem que vai a MP.Alguém sabe dizer se tenho q fazer reserva com muita antecedencia?Quanto custa? E pra terminar uma sugestão de agencia onde posso fazer a reserva.Fiquem na paz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Nanda

 

O site oficial do trem PeruRail é esse: http://www.orient-express.com/web/tper_es/tper_a2a_home.jsp

 

Lá você pode pegar todas as informações que precisar.

 

Não precisa de reserva e nem de agência.

 

Compre vc mesma no terminal que fica bem próximo a Plaza Maior (Plaza de Armas).

 

As agências cobram bem mais caro !!!

 

Ano passado Cusco - Águas Calientes - Cusco estava 70 dólares. Ollantaytambo - Águas Calientes - Ollantaytambo 48 dólares.

 

Vou pra lá todo ano, qualquer dúvida que vc tenha, fico feliz em ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Fred. Tudo beleza?!

 

Então, ano passado (jul/2007) fui a Machu Picchu e não deu pra fazer a trilha Inca, daí que fiz assim:

 

- chegando em Cusco, a primeira coisa que vc faz é ir a estação de trens. Dá pra ir a pé desde o centro. Lá, a passagem mais barata que vc pode comprar pra ir a Machu Picchu é de Ollantaytambo até Águas Calientes, ida e volta. O trem sai de Ollantaytambo as 19 hs e menos de 2 hs depois esta em Aguas Calientes. Se não me engano paguei cerca de 40 dolares ida e volta. A volta é sempre dois dias depois as 6 da manhã. daí vc chega a noite, no dia seguinte conhece Machu Picchu, a noite toma um banho termal em Águas Calientes, e no dia seguinte as 6 da manhã está voltando. Obs.: compre a passagem assim que chegar a Cusco, porque se deixar pra comprar um dia antes de ir, pode ter acabado. Eu cheguei e comprei a passagem para dois dias depois. O dia seguinte a sua chegada vc pode conhecer os sítios srqueológicos ao redor de Cuzco (Saqsaywaman, Qenqo, Tambomachay) e visitar a cidade que é bem bonita e interessante.

 

- comprando esta passagem vc faz assim: o passeio ao vale sagrado dos Incas (que é um dos passeios obrigatórios) dura 1 dia e normalmente te leva a Pisac (feira de artesanato, sítio arqueológico), Ollantaytambo (sítio arqueológico) e Chinchero. Vc faz Pisac e Ollantaytambo com o tour, daí em Ollantaytambo vc sai do tour e já fica por aí até a hora do trem. É um vilarejo pequeno mas simpático, é um dos mais bem preservados vilarejos da época dos Incas. Dizem que pouca coisa mudou e o mesmo mantém as ruas e casas bem parecidas como eram antes. Há um sistema de canais de águas corrente pelas ruas da cidade que tbém chamam a atenção. Em 2004 fiz esse mesmo trajeto e comprei a passagem para Águas Calientes aí na estação de trens de Ollantaytambo mesmo, mas agora é melhor fazer como falei e comprar em Cusco mesmo, daí já chega aí garantido.

 

- Até o ano passado não vi nada a respeito de restringir o número de visitantes (sem ser pela trilha). Simplesmente compra-se a entrada em Águas Calientes e tem-se a opção de subir caminhando ou de mini-bus. Caminhando leva 1 hora ou 1 hora e meia mais ou menos. De mini ônibus custa cerca de 5 dolares para subir. Se vc quiser caminhar mais na cidade, talvz valha a pena ir de mini-ônibus. Mas ir a pé é legal também. (uma caminhada até a base da montanha e um baita subidão por escadas)

 

- Observação: você não precisa e nem deve reservar hotel para formir em Águas Calientes. O trem chega cheio de gente e você pode dirigir-se a rua principal do pequeno vilarejo (uma subida bem no centro). Daí vc vai subindo e olhando as dezenas de hotéis. Na verdade vão querer entrar na sua frente e te puxar para dentro. Eu paguei 15 soles um hotel limpo, com banheiro dentro do quarto e chuveiro quente (com certeza vc encontra mais barato se procurar). Você obrigatoriamente tem que comprar o ticket de entrada em Águas Calientes (ao menos foi assim em 2007).

 

Quanto a grana, vc terá que comprar em Cusco um tiquet que serve para a entrada em quase todos os sítios arqueológicos, custava 20 dólares e não tem muito como fugir de comprá-lo. O tour pelo vale sagrado paguei 15 soles. O tour pelas ruínas próximoa Cusco não me lembro bem, mas foi barato.

 

A entrada de machu Picchu estava 20 dólares por pessoa. O hotel em Águas Calientes sai de 12 a 15 soles. Ahh, para entrar em Mahcu Picchu vc obrigatoriamente tem que estar com um guia. Vc chega na entrada e entra em algum grupo que vai sendo formado ai mesmo. Acaba ficando uns 10 soles para cada um. Grupos pequenos ficam mais caros.

 

Bom,,, que eu me lembre é isso.

 

Gde abraço.

 

Alcides.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

mochila trip!

 

trilha inca só é possivel fazer com reserva!

 

no mês de março fui fazer reserva para juhlo, e não havia mais vaga!

estou indo a machu pichu de trem mesmo! sem a trilha!!

vou estar la em juhlo tb!!!

 

qlq dúvida me mande um e mail!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...