Ir para conteúdo

Roteiros Internos no Peru


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Preciso de uma ajuda de vcs mais experientes. Não sei se vcs sabem, mas a TAM a partir de 24/12/07 não operará mais com a TACA. Portanto, o meu roteiro que começaria e terminaria em Lima teve que ser mudado, já que irei usar milhagem. Bem, decidimos (eu, meu marido e cunhado) que iríamos chegar por Lima (pois iremos antes de terminar o contrato, 21/12) e voltaríamos por Cochabamba (vôo que continuará sendo operado pela TAM).

 

Assim, estou com algumas dúvidas e preciso de um help quanto ao roteiro e quanto alguns trechos!!!!!!

 

21/12 (sexta): Saída do Brasil

 

22/12 (sábado): Chegada a Lima às 9:00h / Visita a Lima (1 tarde e 1 noite)

Hotel em Lima: Albergue Miraflores House

 

23/12 (domingo): Ônibus Lima x Nasca + Linhas de Nasca à tarde + Dormir em Pisco

Hotel em Pisco: ?? Alguma indicacao???

 

24/12 (segunda): Islas Balestas + Volta a Lima à noite

Dormiremos no ônibus e iremos direto para o aeroporto para pegar vôo para Cusco.

 

25/12 (terça): Vôo Lima x Cusco + Valle Sagrado de los Incas

Hotel em Cusco: Casa Familiar Ochoa – USD 19,99 com café (sem toalha)

Passeio (9:00 às 19:00): Empresa Apu Salkantay: USD 25 com almoço (Ruinas de Pisac Y Mercado Típico; Almuerzo en la Ciudad de Urubamba; Ruinas de Ollantaytambo; Ruinas de Chinchero Y Mercado Típico). + 70 soles ou 40 soles para estudantes (em torno de USD 12) para aquisição de um boleto turístico obrigatório.

 

26/12 (quarta): Cusco/Macchu Picchu/Aguas Calientes

Só iremos passar o dia em Machu Picchu e queremos dormir em Águas Calientes. Já consegui ver que no site da Peru Trail consigo agendar nossa viagem de trêm. A minha pergunta é: esta é a melhor opção??? Como faço para comprar a entrada para Machu Picchu com antecedência? Pois, sei que existe um número limite para entrada por dia...

 

27/12 (quinta): Volta para Cusco e Vôo Cusco x Arequipa (à tarde)

Hotel em Arequipa: Hostal la Reyna (US$18, private room, breakfast, free luggage store) ou Home Sweet Home (enviado email)

 

28/12 (sexta): Canon del Cocca / Chivay. Já vi no fórum que nao devo pegar a PeruBolivian Tur e também vi a recomendacao da Colca Trek.

 

29/12 (sábado): Canon del Cocca / Chivay

Hotel em Arequipa: Hostal la Reyna (US$18, private room, breakfast, free luggage store) ou Home Sweet Home (enviado email)

 

30/12 (domingo): Arequipa x La Paz (à tarde ou à noite). Como???????? Inicialmente, queríamos ir de aviao, mas está muito caro e faz escala em Lima! Portanto, queremos ver a possibilidade de irmos de busú. Existe Arequipa x La Paz de ônibus??? Como é???

 

Hotel em La Paz: ¿? Alguma indicacao???

 

31/12 (segunda): La Paz

Hotel em La Paz: ¿?

 

01/01 (terça): Ida a Cochabamba

Hotel em Cochabamba: ¿? Alguma indicacao???

 

02/01 (terça): Volta ao Brasil

 

 

MUITO GRATA,

Ticiana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 323
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Olá.

 

Fiz La PAz-Lima em 2004 e levei 33 dias, para você ter uma idéia da quantidade de coisas que você pode fazer. E olha que não fiz tudo,hein!!

 

Sobre Machu Picchu não posso te afirmar nada, porém até onde eu saiba a limitação é exclusiva da Trilha, não envolvendo Machu Picchu propriamente falando. Mas é melhor confirmar isto.

 

De Arequipa a La PAz parece que tem como fazer, sim. Porém, se conseguirem encaixar vale muito a pena seguir para Puno e dali para Copacabana, para o Titicaca, subindo aí sim para La Paz. PArticularmente, gostei muito mais desta região que do Colca.

 

 

Hotel em La PAz tem um montão.. desde mochileiro puro como o Hostal Copacabana, passando por uns que dizem mais razoáveis como o Torino, até uns melhores ali no centro. O importante é que todos são baratos. Já de Cochabamba... eu passei umas 3 horinhas na cidade apenas, então não posso falar muita coisa.

 

Agora, algo bem importante: Vi que vocês vão para Ilhas Ballestas.... vai ser melhor ver como estará a região na época. Não se esqueça que o terremoto que tivemos agora atingiu principalmente Pisco, cidade base para este passeio. Como ainda tem bastante tempo até Dezembro, imagino que já tenham se ajeitado, mas vai ser bom se informar melhor quando estiver mais próxima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Ticiana,

 

Estive em machu picchu em março e da para fazer tranquilo sem agência.

 

De qualquer forma, eu paguei uma pessoa para comprar meu ticket e reservar hotel. Saiu uns 10U$ a mais.

 

No entando não perdi tempo em filas.

 

Fiz esse mesmo tour das ruinas de Cusco, mas eu desci em Ollantaytambo e peguei o trem lá. É a passagem mais barata, 44U$.

 

Quando retornei, parei em Chinchero.

 

Quando você descer em Aguas Caliente, ja vai ter muita gente oferencendo hospedagem.

 

Quanto a Arequipa, é uma cidade grande. Com deve rolar onibus para La Paz sim, direto.

 

 

Cochabamba eu fiquei no hotel milenium, perto da rodoviaria e da feira "La concha". Me custou un 70 bolivianos. O hotel é razoavel, mas a zona da feira é suja e tal, mesmo assim eu gostei hehehehe

 

Peguei esse mesmo voo da tam para voltar.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

olá topine,

 

valeu pelas dicas! queria tirar umas dúvidas...

 

como vc conseguiu esta pessoa? lá mesmo? com uma agência?

 

e deixa eu ver se eu entendi. vc fez o tour e ao invés de voltar para cusco, vc ficou em ollatayambo e de lá pegou o trêm para águas calientes? é isso?

 

onde fica chinchero? no caminho MP x cusco?

 

Como vc fez Arequipa para La Paz? Quanto tempo?

 

E La Paz x Cochabamba?: Quanto tempo?

 

Obrigada,

Ticiana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola Ticiana...

 

Acabo de volta de lá e vou te responder esssas dúvidas.

 

Pra ir de Cusco a Machu Picchu tem várias formas:

 

1- Ir de bus até Santa Maria, de Santa Maria pegar outro bus Até Santa Teresa, de Santa Teresa pegar uma van até a hidrelétrica e da hidrelétrica você pega o trem pra subir pra Águas Calientes por 8 dólares. E ao invés de pegar o trem e pagar os U$ 8, você pode subir andando pela linha do trem, que é uma caminhada de 3 horas, por um caminho praticamente plano e muito bonito também. Não se preocupe, pois é muito seguro e várias pessoas sobem juntas. Fiz esse caminho e é muito fácil.

 

Quando eu fui, aluguei uma moto em Cusco e fui até a hidrelétrica com ela e de lá subi caminhando junto com um casal de franceses até chegar em Águas Calientes. Vale a pena.

 

2- Você pode sair de Cusco em direção a Ollantaytambo e de lá pegar o trem pra Águas Calientes. Cada hora tá um preço. Fica entre 40 e 50 dólares.

 

3- Sair de Cusco direto a Águas Calientes. Sai por uns 70 dólares.

 

4- Contratar em uma agencia, algumas das trilhas como: Inca, Salkantay, Choquequirao... Salkantay e Choquequirao dá pra ir sem agencia, mas não recomendo, pois vc ai ter que levar barraca, saco de dormir, fogareiro, comida e levar tudo sozinha nas costas ou alugar um burro.

 

Obs: Alumas agencias oferecem um pacote chamado Conexion Valle Sagrado. Esse pacote são 3 dias e 2 noites e funciona assim:

 

Dia 1-

 

•Cusco - Pisac Mercado - Pisac Ruínas

•Urubamba (Almoço)

•Ollantaytambo

•20:00 Trem Ollantaytambo - Aguas Calientes

 

Dia 2- Visita a Machu Picchu com 2 noites num hotel

 

Dia 3- 05:45 Retorno de Águas Calientes a Ollantaytambo

 

E de Ollantaytambo você pega um bus pra Cusco por conta própria.

 

Na Agencia Puma´s Trek esse pacote sai a 160 dólares, Salkantay 170 dólares e o caminho de bike via Abra Málaga até Santa Teresa e depois subindo de trem até Águas Calientes sai a 150 dólares.

 

Em todas, se vc for estudante tem desconto de 20 dólares.

 

Essa agencia fica na Plaza de Armas, em uma galerias ao lado da Agencia Marcelo´s.

 

Se você for pela primeira alternativa(por Santa Maria) lembre que o ticket de entrada de Machu Picchu é melhor ser comprado em Águas Calientes e deve ser pago em soles, pois não é aceito dólar na compra do mesmo. E o que pouca gente presta atenção, é que o ticket é válido por 3 dias. Mas, atualmente, só vale para uma única entrada no parque.

 

Quanto a Hotel em La Paz:

 

Hotel Torino

 

O hotel foi construído em 1626 e o prédio se encontra com uma conservação quase original. O restaurante é ótimo e é servido sopa à escolher, depois uma salada em buffet e depois o prato principal, que costuma ser truta, cordeiro e outras coisas bem legais.

Tudo isso por 15 bolivianos com a sobremesa incluída.

 

A diária do hotel fica em 50 bolivianos o quarto pra uma pessoa com banho privado e 30 bolivianos o quarto pra uma pessoa com banho compartilhado. Fiquei com o com banheiro.

 

O clima do hotel é muito bom, os funcionários são todos gente boa e o hall fica cheio de gente do mundo inteiro e dá pra conhecer muita gente por lá. Muito Bom Mesmo !!!

 

Esse hotel fica colado a Plaza Murillo, que é um lugar bem charmoso em que as pessoas param o dia inteiro pra pegar sol e tem um grande relógio que toca o sino de 15 em 15 minutos. Muito legal por lá.

 

Chinchero:

 

Fica no Valle Sagrado. Somente se passa em Chinchero, quando se esta voltando pra Cusco. É legal por lá, mas nada comparado ao resto dos lugares.

 

Arequipa x La Paz :

 

A única empresa que faz essa rota direto é a Ormenõ e custa 40 dólares. Muito Caro !!!!

 

O melhor é se vc estiver com pressa, compre de Arequipa até Desaguadero e de Desaguadero pra La Paz.

Vai gastar uns 50 soles no máximo nesse trajeto.

 

Já pela Ormenõ saia a 124 soles.

 

Se tiver muito tempo, pode ir por Puno, Copacabana e La Paz.

 

A melhor empresa em Arequipa é a Julsa. A Cruz del Sur é melhor, mas custa uma fortuna.

 

La Paz x Cochabamba :

 

Acho o maior furada parar em Cochabamba, pois após conhecer tão lindas cidades, voce não vai querer passar por aquilo lá.

 

A melhor opção é pegar um bus direto de La Paz a Santa Cruz de la Sierra. Por 150 bolivianos, pela empresa Mem. Trans Copacabana em um bus leito, com banheiro e com apenas e filas de cadeiras.

 

Mas se você for voltar de Cochabamba via Tam pro Brasil, não vai ter jeito. A viagem dura em torno de 8 horas geralmente sem banheiro.

 

Hotel em Cochabamba é a coisa mais fácil que tem. Só pedir ao taxista por um hotel bom e econômico.

 

 

Vale Lembrar:

 

Nunca compre passagem de bus em agencias, pois no terminal é a

 

metade do preço pelo mesmo bus. Nunca deixe uma pessoa arrumar

 

um hotel por você. E principalmente não caia no golpe do último ou único

 

quarto, bus, acento hotel, pois com uma pequena procura você sempre

 

acha coisa melhor e pela metade do preço que tinham te cobrado.

 

Qualquer dúvida é só falar.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

empresas TAM, LAM (recomendo) GOL, o preço de albergues varia de US$8 a 15, em Cusco recomendo A Casa de la Gringa, tem café da manhã bem servido, internet livre, ela guarda sua mochila+compras enquanto vc faz a trilha inca, fica no centro (bairro San Blas) a comida é barata US$10 uma boa refeição, agora pra fazer a trilha vc está atrasado. vc precisa contatar uma agencia de turismo de cusco p/ fazer sua reserva ± US$300 com 6 meses de antecedencia, indico a Sra. Marilu - Agencia de turismo Qosqo mistico - Calle Procuradores Nº 48 Telef. 0051-84-243388 Fax 0051-84-227455 Cel 84-9650632 - info@qosqomistico.com - qosqomistico@hotmail.com, a melhor época p/ ir é julho e agosto pq não chgove nessa epoca. em lima eu aconselho a ficar no bairro de barrancos, é mais afastado mas é de frente pro mar, o centro de lima não é tão belo, mas os museus são interessante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...