Ir para conteúdo

Roteiros Internos no Peru


Posts Recomendados

  • Respostas 323
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Fred estou indo para lá em Dezembro, mas já montando td viagem. De acordo com informações garimpadas aqui no fórum ficou assim:

 

Cuzco - Ollantaytambo - Aguas Calientes

- Em Cuzco (Av. Graus) pegar van até Urubamba - 1 Soles

- Pegar micro ou van (a cada 15 min) p\ Ollantaytambo (60km de cuzco) - 3 soles

- Ollantaytambo pegar trem (noturno) até Aguas Calientes - US$ 44,00

- Ônibus p macchu picchu custa US$ 12,00

 

Aproveitando o post: Qto tempo leva de Cuzco até Aguas Cal.???? :arrow:

 

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bruno: Estou indo para lá em dez/jan... Pelo que lí aqui no fórum quando vc compra a passagem vc tem que comprar a passagem de volta p dois dias depois, mas como vc chega de noite e tem que sair de madrugada vc acaba aproveitando só um dia completo... Pelo que lí, o pessoal vai para MP durante o dia e no final da tarde vai para as piscinas de água quente e acorda cedo p vir embora!

É o que planejo fazer...

 

Agora não sei se dá para voltar no dia seguinte comprando um bilhete extra.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá

bom, estava dantdo umas lidas por aqui e to pensando em ir pra machu pichu no fim do ano..

 

o roteiro que to pensando por enquanto tá o seguinte:

 

Belo horizonte - Campo grande - Corumbá - Puerto suarez - Santa Cruz - Cochabamba - La Paz - Copacabana - Puno - Cusco - pizaq - Urubamba - Ollantaytambo - Aguas Calientes - MP - Cusco .........

 

Bom, gostaria de saber se algumas dessas cidades que passarei pela Bolivia que tem coisas interresantes e compensa ficar hospedado pra dar umas visitadas? hehe

Copacabana e puno compensa ficar pra conheçer ou so passar mesmo?

 

Pra chegar a Machu Picchu escolhi essa rota pois li aqui que fica mais em conta, e tambem seria bom passar por essas cidades..

Estava pensando também em epois de visitar machu picchu e voltar a Cusco ver se da pra passar em Uyuni, Calama e San Pedro de Atacama, qual seria um melhor caminho, passando por lugares interessantes pra se chegar até lá?

 

Quantos dias acham que ficaria todo esse prcurso, e quanto seria necessario$$ levar +-?

 

não vo com nada reservado não, chegando nas cidades vou procurando os locais que tenham disponibilidade, hehe, e na visita a machu picchu espero que não tenho que reservar nada, hehe..

 

tem alguem indo lá pra dezembro?

 

Vlw!

 

ABraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá lsb...

 

Cara, estou programando uma viagem com o roteiro parecido com o seu.. Então, era pra eu ir em set/2008, mas como estou cheio de trabalho (esse maldito trabalho hein?? rsrsrs) tive que adiar para dez/2008.

 

Vamos ver se posso te ajudar...

 

Puerto Suárez, Santa Cruz, Cochabamba vou passar batido (Cochabamba é uma cidade interessante, bastante constraste cultural).

La Paz vale a pena ficar uns 3 dias... Tem a cidade que é legal pra conhecer, o Chacaltaya (monte nevado de 5.300 msnm), o Valle de la Luna e as ruínas de Tiwanaku, são imperdíveis (vou fazer esses, rsrsrs) tem o downhill de Coroico que falaram ser muito radical (não vou nesse)...

Copacabana é uma cidade linda, vale a pena pernoitar na Isla del Sol para ver o pôr-do-sol no Lago Titicaca (esse é fantástico também)...

Puno não é muito bacana (ouvi dizer que é suja), mas tem as Islas Flotantes de Uros que são legais (são ilhas artificiais construídas de totoras, uma espécie de arbusto ou árvore, sei lá rsrsrsrs e os nativos vivem nelas)...

Cusco é maravilhosa, acho que vale uns 3 dias na cidade, 1 para o city tour nas ruínas de Pisac e arredores, outro para o Vale Sagrado e outro para ficar de boa na city curtindo as praças, os pub's, o mama africa e tudo mais...

Aguas Calientes é só uma cidade de ataque a Machu Picchu, mas se quiser tem 'los baños termales'...

 

De Cusco, eu seguiria para Arequipa e visitaria o Canion del Colca, depois iria para San Pedro do Atacama ver os gêiseres e subiria para o tour do Salar de Uyuni (esse é de 3 dias e é imperdível...). Depois do Salar, você poderia passar em Oruro (cidade legal) e fazer a volta a partir de La Paz por avião (sei lá, uma idéia)... Ou sair do Salar direto para Potosi e Sucre, depois Sta Cruz e ai vai...

 

Na verdade, essa é a rota tradicional de quem visita Bolívia e Peru, mas varia muito de cada pessoa...

 

Uns 25 dias dá pra fazer legal esse trajeto... E com uns U$1.500,00 você vai e volta tranquilo...

 

Espero ter ajudado... Qualquer coisa vamos trocando idéias...

 

Grande abraço :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala aê galera,

Tô indo pra MP semana que vem, saindo do Rio dia 02 (Lima) e chegando a Cuzco dia 03 de agosto. Não sei bem ao certo qdo vou a MP, mas devo ir na quarta ou quinta e kero fazer esse roteiro tb (Ollanta - AC -MP). Uma dúvida, p passeio do Vale Sagrado inclui estes lugares né, Urubamba, Pisac e Ollanta? Basta conhecer já nesse trajeto a MP ou é melhor fazer novamente o passeio com o guia?

Outra coisa, alguém teria um albergue bom pra indicar em Cuzco e em Aguas Calientes?

Alguém sabe a temperatura lá em MP por esses dias?

Pra conhcer MP vale a pena contratar agência?

Valeu, foi mal pelas perguntas depois eu trago dicas ah e se alguém estiver indo por esses dias, get in touch buen viaje para todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...