Ir para conteúdo

Viagem a Curitiba de Onibus saindo do Rio de Janeiro


Posts Recomendados

  • Membros

Caros colegas, pretendo fazer uma viagem a Curitiba no inicio de agosto

 

a pergunta é: vale a pena pegar ônibus na rodoviária levando pouco mais de 12 horas de viagem (semi leito ou leito)? ou é melhor pagar a mais na passagem de avião?

 

a ultima viagem que fiz de tao longe foi para o exterior há quase 5 anos atrás, tenho programa de milhagem mais não sei se tenho como utilizar o que já passei no cartão de milhagem

 

gostaria de opinião dos colegas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá amigo.

Acho que ônibus, aproveita mais o trajeto e a paisagem ;) 

Fiz de ônibus a Argentina e o Uruguay... Aproveitei muito mais, assim...

Aproveitando...

Nosso Hostel, tem camas de solteiro em quarto coletivo a 50 reais.

E agora abrimos um espaço para ACAMPAR :)

10 reais a diária... É só trazer a barraca :)

Estamos bem ao lado do Jardim Botânico e a 5 minutos da rodoviária.

Fica a dica:  Hostel Kombi Curitiba

Rua Padre Francisco João Azevedo, 622 

Whatsapp (41) 99881-2822 ;) 

aa.jpg

aab.jpg

aac.jpg

aad.jpg

aae.jpg

aaf.jpg

aag.jpg

aah.jpg

aai.jpg

aaj.jpg

IMG_20190607_082103182_HDR.jpg

IMG_20190607_082922154_HDR.jpg

cf1.jpg

coz5.jpg

mesa7.jpg

suit3.jpg

suit4.jpg

tre3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 21/06/2019 em 18:49, mochileiro_campogrande disse:

a pergunta é: vale a pena pegar ônibus na rodoviária levando pouco mais de 12 horas de viagem (semi leito ou leito)? ou é melhor pagar a mais na passagem de avião?

Pagar mais caro na passagem de avião? tem certeza disto?

Eu dei uma olhada rápida nos preços das passagens entre Rio de Janeiro e Curitiba em datas aleatórias para o começo de Agosto no site da Gol, e achei passagem de avião custando partir de R$ 130 o trecho, em compensação uma passagem num ônibus leito está custando R$ 468, 3x mais caro que a passagem de avião!

Claro que depende datas exatas em que você pretende viajar, em alguns dias da semanas passagens de avião são mais caras, geralmente nas sextas, sábados e domingos, mas se você tiver alguma flexibilidade nas datas da viagem, viajar 2 ou 3 dias depois, evitando os finais de semana, pode ser muito mais barato.

Por exemplo, no dia 02/08 a passagem de avião está custando R$ 478, no dia 03/08 está por R$ 778. Mas se você puder adiar a sua viagem para o dia 04/08, a passagem está por R$ 285, e se viajar dia 07/08, o preço baixa para  R$ 142.

Então o segredo para viajar barato não é ir de ônibus, mas sim ter flexibilidade nas datas, as vezes viajar 1, 2  ou 3 dias depois reduz o preço pela metade ou para um terço.

Mas se você insistir em viajar nos dias que está caro, ou se realmente só puder nestes dias exatos, fazer o que, resta se conformar de que você provavelmente pagará mais caro.

e claro, não dá para deixar para comprar as passagens de avião em cima da hora, uma semana antes, pois ai geralmente elas estão bem caras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
23 horas atrás, poiuy disse:

Pagar mais caro na passagem de avião? tem certeza disto?

Eu dei uma olhada rápida nos preços das passagens entre Rio de Janeiro e Curitiba em datas aleatórias para o começo de Agosto no site da Gol, e achei passagem de avião custando partir de R$ 130 o trecho, em compensação uma passagem num ônibus leito está custando R$ 468, 3x mais caro que a passagem de avião!

Claro que depende datas exatas em que você pretende viajar, em alguns dias da semanas passagens de avião são mais caras, geralmente nas sextas, sábados e domingos, mas se você tiver alguma flexibilidade nas datas da viagem, viajar 2 ou 3 dias depois, evitando os finais de semana, pode ser muito mais barato.

Por exemplo, no dia 02/08 a passagem de avião está custando R$ 478, no dia 03/08 está por R$ 778. Mas se você puder adiar a sua viagem para o dia 04/08, a passagem está por R$ 285, e se viajar dia 07/08, o preço baixa para  R$ 142.

Então o segredo para viajar barato não é ir de ônibus, mas sim ter flexibilidade nas datas, as vezes viajar 1, 2  ou 3 dias depois reduz o preço pela metade ou para um terço.

Mas se você insistir em viajar nos dias que está caro, ou se realmente só puder nestes dias exatos, fazer o que, resta se conformar de que você provavelmente pagará mais caro.

e claro, não dá para deixar para comprar as passagens de avião em cima da hora, uma semana antes, pois ai geralmente elas estão bem caras.

Caro colega mochileiro, boa noite, eu achei um valor próximo ao seu, na terça feira dia 30/07 porem eu trabalho dia 01/08 então antes do dia 01/08 não poderia trabalhar pois trabalho de plantão, então minha flexibilidade fica comprometida. Achei por R$ 180,75 no galeão, e pegando de volta no dia 07/08 com o valor de 143,85 totalizando com taxas: R$ 324,60

 

dai tem cinco problemas:

 

1) meu plantão termina no dia 01/08 então logo não poderia viajar no dia 30/07

2) como tenho férias na semana seguinte, então não teria problema em adiantar dois dias de estadia em Curitiba, porem gastaria mais duas diárias de hospedagem + alimentação + outras despesas

3) como o embarque é no galeão, ida e volta, na ida gastaria ai uns 100 reais para alguém me levar no aeroporto + 100 reais para alguém me trazer no aeroporto (já que moro na zona oeste do rj, longe do galeão), além de uber no aeroporto de Curitiba ate o local de hospedagem + uber da hospedagem ate o aeroporto (não sei quanto gastaria de uber em Curitiba). Então esta conta já fica sem contar o uber, em 524,60

4) na volta na minha cotação tem uma parada em SP, de uma hora, não é grande coisa neste dia cotado, mas se fosse na quinta ou sexta minhas cotações mostravam uma viagem de ida de avião voo direto e na volta havia duas opções de parada, uma de espera de 6h40 e outra de 10h30...já imaginou?

5) optei em ir de ônibus depois de consultar minha mae que já viajou de Curitiba ao rj e do rj ao Curitiba em ônibus leito e falou que é bom, e tem ônibus confortável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em ‎16‎/‎07‎/‎2019 em 20:52, Cesar Barros disse:

Olá amigo.

Acho que ônibus, aproveita mais o trajeto e a paisagem ;) 

Fiz de ônibus a Argentina e o Uruguay... Aproveitei muito mais, assim...

Aproveitando...

Nosso Hostel, tem camas de solteiro em quarto coletivo a 50 reais.

E agora abrimos um espaço para ACAMPAR :)

10 reais a diária... É só trazer a barraca :)

Estamos bem ao lado do Jardim Botânico e a 5 minutos da rodoviária.

Fica a dica:  Hostel Kombi Curitiba

Rua Padre Francisco João Azevedo, 622 

Whatsapp (41) 99881-2822 ;) 

aa.jpg

aab.jpg

aac.jpg

aad.jpg

aae.jpg

aaf.jpg

aag.jpg

aah.jpg

aai.jpg

aaj.jpg

IMG_20190607_082103182_HDR.jpg

IMG_20190607_082922154_HDR.jpg

cf1.jpg

coz5.jpg

mesa7.jpg

suit3.jpg

suit4.jpg

tre3.jpg

é o mesmo que o  Curitiba Casa Hostel ?

 

http://www.curitibacasahostel.com.br/en/home/

 

queria saber opinião deste, pois vi vários elogios em sites na internet

 

este Hostel Kombi Curitiba ta quanto a hospedagem? e a mala fica segura la? como é a convivência? como faz para entrar em contato, fazer reserva, etc?

 

por onde você acertou com o hostel? pelo booking.com? qual é a confiabilidade de ir pelo booking em termos de pagamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
11 horas atrás, mochileiro_campogrande disse:

Caro colega mochileiro, boa noite, eu achei um valor próximo ao seu, na terça feira dia 30/07 porem eu trabalho dia 01/08 então antes do dia 01/08 não poderia trabalhar pois trabalho de plantão, então minha flexibilidade fica comprometida. Achei por R$ 180,75 no galeão, e pegando de volta no dia 07/08 com o valor de 143,85 totalizando com taxas: R$ 324,60

 

dai tem cinco problemas:

 

1) meu plantão termina no dia 01/08 então logo não poderia viajar no dia 30/07

2) como tenho férias na semana seguinte, então não teria problema em adiantar dois dias de estadia em Curitiba, porem gastaria mais duas diárias de hospedagem + alimentação + outras despesas

3) como o embarque é no galeão, ida e volta, na ida gastaria ai uns 100 reais para alguém me levar no aeroporto + 100 reais para alguém me trazer no aeroporto (já que moro na zona oeste do rj, longe do galeão), além de uber no aeroporto de Curitiba ate o local de hospedagem + uber da hospedagem ate o aeroporto (não sei quanto gastaria de uber em Curitiba). Então esta conta já fica sem contar o uber, em 524,60

4) na volta na minha cotação tem uma parada em SP, de uma hora, não é grande coisa neste dia cotado, mas se fosse na quinta ou sexta minhas cotações mostravam uma viagem de ida de avião voo direto e na volta havia duas opções de parada, uma de espera de 6h40 e outra de 10h30...já imaginou?

5) optei em ir de ônibus depois de consultar minha mae que já viajou de Curitiba ao rj e do rj ao Curitiba em ônibus leito e falou que é bom, e tem ônibus confortável.

OK, sem problema.

Mas esta sua conta está certa? 

Você não vai precisar ir até a rodoviária Novo Rio de qualquer jeito? E para quem já tem que ir de Campo Grande até a rodoviária, o Galeão é praticamente a mesma distância e custa praticamente o mesmo.

 

Um uber do aeroporto de Curitiba até o centro custa uns R$ 40, mas tem ônibus executivo que lhe deixa no centro, passando pela rodoviária, por R$ 15, o que reduz bastante o custo. Mas se realmente precisar economizar, dá para ir de ônibus comum gastando R$ 4.30

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Concordo com @poiuy ... Se você estiver precisando mesmo economizar cada centavo e sua conta estiver milimetricamente correta, então faz de onibus, eu particularmente viajo de SC pra SP direto com tempo grande de viagem... Mas acho que em grandes capitais o compensa o avião, as passagens as vezes estão em conta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...