Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Galera, como a internet está meio falha de reviews vou falar rapido sobre o AZTEQ ZION ( pela Nautika: -4 conforto/-10 limite, por mim: +5 Conforto / 0 Limite)

Esse saco de dormir sai por +-400 pelas promos na internet.

as especificacoes tecnicas tem no site da Nautika ( https://www.nautikalazer.com.br/saco-de-dormir-zion-azteq-742310/p) , entao vou para a experiencia.

Bom, primeiro ele nao vem com saco compressor, mas apertando ele, fica com  60-70% do tamanho que tem no saco... entao arrumando um saco compressor ele fica bem pequeno... e leve (1.1kg)!

compramos ele, e fui para o Pico do Papagaio (dia 22/junho). Pegamos algo entre +2C e +5C de minima no pico, com vento e um chuvisco, e pegamos +5C minima no camping base (O Panoramico). Estava com uma barraca Naturehike cloud up 3 , e um isolante M50 (quechua, 0.5cm). 

Nas duas noites, dormi com uma calça de moletom, meia (normal mesmo), camiseta, fleece e gorro. Fechei todo o Saco de Dormir, e coloquei o capuz dele.

Dormi bem em ambas as noites. Mas senti que estava ja no limite do conforto... se fosse para 0C teria bastante desconforto.

Na minha avaliacao está mais para  5C conforto /  0C Limite. Vou comprar um Liner e segunda pele. Com isso acho que daria para aguentar temperaturas ligeiramente negativas.

Ele me pareceu muito bem construido, apesar do enchimento nao vir muito bem distribuido entre as regioes do saco de dormir. Dentre os sacos de dormir nessa faixa de preco, parece que é o que tem o menor peso e menor volume. um otimo CxB. Outros que eu considerei sao, ou mais pesados e maiores (Catskill) ou mais caros (Orbit e outros de pluma)

 

 

  • Gostei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros
Em 24/06/2019 em 15:46, YOB disse:

Galera, como a internet está meio falha de reviews vou falar rapido sobre o AZTEQ ZION ( pela Nautika: -4 conforto/-10 limite, por mim: +5 Conforto / 0 Limite)

Esse saco de dormir sai por +-400 pelas promos na internet.

as especificacoes tecnicas tem no site da Nautika ( https://www.nautikalazer.com.br/saco-de-dormir-zion-azteq-742310/p) , entao vou para a experiencia.

Bom, primeiro ele nao vem com saco compressor, mas apertando ele, fica com  60-70% do tamanho que tem no saco... entao arrumando um saco compressor ele fica bem pequeno... e leve (1.1kg)!

compramos ele, e fui para o Pico do Papagaio (dia 22/junho). Pegamos algo entre +2C e +5C de minima no pico, com vento e um chuvisco, e pegamos +5C minima no camping base (O Panoramico). Estava com uma barraca Naturehike cloud up 3 , e um isolante M50 (quechua, 0.5cm). 

Nas duas noites, dormi com uma calça de moletom, meia (normal mesmo), camiseta, fleece e gorro. Fechei todo o Saco de Dormir, e coloquei o capuz dele.

Dormi bem em ambas as noites. Mas senti que estava ja no limite do conforto... se fosse para 0C teria bastante desconforto.

Na minha avaliacao está mais para  5C conforto /  0C Limite. Vou comprar um Liner e segunda pele. Com isso acho que daria para aguentar temperaturas ligeiramente negativas.

Ele me pareceu muito bem construido, apesar do enchimento nao vir muito bem distribuido entre as regioes do saco de dormir. Dentre os sacos de dormir nessa faixa de preco, parece que é o que tem o menor peso e menor volume. um otimo CxB. Outros que eu considerei sao, ou mais pesados e maiores (Catskill) ou mais caros (Orbit e outros de pluma)

 

 

Valeu pelo seu Rewiu. Realmente tem poucos relatos de uso pratico na rede. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Bom saber, achei que só era o meu. Comprei em 2019 e utilizei em uma viagem que fiz pela carretera austral de bicicleta. Passei 25 dias dormindo nele e realmente quando peguei temperaturas baixas e com alta umidade passei frio. Por ele não ter tanto enchimento a superfície externa toca na interna passando para dentro. Só uilizando uma proteção em cima ou muita roupa para aguentar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
59 minutos atrás, gesiel nunes machado disse:

Yob boa tarde se puder me responder o ziper dele é o YKK ? é um ziper bom igual o da quechuá ?

Vou ver se é YKK, não sei.. Mas eu continuo usando ele, o ziper vai muito bem, não emperrou nenhuma vez. 

Em tempo, acho q com o passar do tempo ele perde um pouco a capacidade de manter calor, fizemos uma viagem agora para sengés, pegamos 12-15C a noite, e dormi confortável, shorts e camiseta 

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros
Em 24/06/2019 em 15:46, YOB disse:

Galera, como a internet está meio falha de reviews vou falar rapido sobre o AZTEQ ZION ( pela Nautika: -4 conforto/-10 limite, por mim: +5 Conforto / 0 Limite)

Esse saco de dormir sai por +-400 pelas promos na internet.

as especificacoes tecnicas tem no site da Nautika ( https://www.nautikalazer.com.br/saco-de-dormir-zion-azteq-742310/p) , entao vou para a experiencia.

Bom, primeiro ele nao vem com saco compressor, mas apertando ele, fica com  60-70% do tamanho que tem no saco... entao arrumando um saco compressor ele fica bem pequeno... e leve (1.1kg)!

compramos ele, e fui para o Pico do Papagaio (dia 22/junho). Pegamos algo entre +2C e +5C de minima no pico, com vento e um chuvisco, e pegamos +5C minima no camping base (O Panoramico). Estava com uma barraca Naturehike cloud up 3 , e um isolante M50 (quechua, 0.5cm). 

Nas duas noites, dormi com uma calça de moletom, meia (normal mesmo), camiseta, fleece e gorro. Fechei todo o Saco de Dormir, e coloquei o capuz dele.

Dormi bem em ambas as noites. Mas senti que estava ja no limite do conforto... se fosse para 0C teria bastante desconforto.

Na minha avaliacao está mais para  5C conforto /  0C Limite. Vou comprar um Liner e segunda pele. Com isso acho que daria para aguentar temperaturas ligeiramente negativas.

Ele me pareceu muito bem construido, apesar do enchimento nao vir muito bem distribuido entre as regioes do saco de dormir. Dentre os sacos de dormir nessa faixa de preco, parece que é o que tem o menor peso e menor volume. um otimo CxB. Outros que eu considerei sao, ou mais pesados e maiores (Catskill) ou mais caros (Orbit e outros de pluma)

 

 

Olá!

Quero trocar meu saco de dormir super pluma inverno da Trilhas & Rumos (conforto 3, tolerância 0, extremo -4) por um Zion. Será que vale a pena?

Fiquei interessada nele, tanto pela faixa de temperatura (embora fiquei com receio após ler seu relato) como pelo peso, já que o T&R pesa 1620kg.

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...