Ir para conteúdo

Ajuda Roteiro e Custos - Berlim/Praga/Viena/Budapeste


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Games of Thrones foi gravada la... a melhor opção seria ir voando... Porque de Budapeste para lá de bus dá umas 15 horas (rs)....

Zagreb em 03 dias você não terá muito o que fazer... poderia ver Split e Zadar se algo lhe interessa. Nessa época a Croácia não tem muita opção, o forte lá são as praias e baladas no verão.

Uma opinião final. Ou você mantem seu roteiro ou substitui Viena por Polônia se for uma questão de custos. Ate porque 15 dd para quatro cidades já esta muito apertado... 

4 dias Berlin (chegada + 3)... mais que suficiente.

1 dia, deslocamento de Berlin para Praga ou Bratislava (Eu particularmente sairia cedo de Berlin, passaria o dia em Dresden e no inicio da noite seguiria em frente).

4 dias em Praga + 4 dias em Budapeste + 3 dias Viena ou Bratislava.

+ 1 Dia de retorno p o Brasil = 17 dd no total.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Hugo, vou fazer uma viagem parecida no final de outubro, já ando pesquisando algumas coisas que acho que pode te ajudar.

Vou dia 26/10 e retorno no dia 15/11. Meu voo é BH -Berlim e na volta Veneza -BH, pela TAP com uma breve parada tanto na ida quanto na volta em Lisboa. Como chego em Berlim, vou ficar apenas uma noite, pelo preço mesmo, achei tudo lá muito caro, principalmente hospedagem. Viajo eu e meu companheiro, sempre damos preferencia por quartos privados e boa localização. De Berlim vou para Praga, ficarei 3 dias e depois Cracóvia, dois dias inteiros. De Cracóvia vou para Bratslava, fico por lá dois dias, um para conhecer a cidade e outro um bate e volta em Viena. (além de Viena ser muito cara, eu já conheço mas meu companheiro não, sendo assim optei por um dia somente. De Bratslava vou para Budapeste e ficarei mas 3 dias. de Budapeste vou para Croácia. Ficarei em Zagreb um dia para conhecer a capital e outro dia para ir no  parque nacional dos Lagos de Plitvice, que fica cerca de 130 km da capital e dá para um bate e volta. Depois da Croácia vou seguir rumo a Itália, podendo passar pela Eslovênia e chego na véspera de ir embora em Veneza. Para explicar melhor, já conheço tbm Veneza e meu intuito nessa trip é o leste europeu. A maioria desses lugares tem o deslocamento curto se comparado com o Brasil, a distancia maior é de Praga a Cracóvia que é cerca de 8 horas de bus. Pretendo levar cerca de 1200 euros/ cada um para todas as despesas e claro, um cartão de crédito para garantir. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
23 minutos atrás, Marina Soares disse:

Depois da Croácia vou seguir rumo a Itália, podendo passar pela Eslovênia e chego na véspera de ir embora em Veneza

Pesquise e programe bem esta parte, esta é uma rota que sempre dá alguma dor de cabeça, pois a oferta de transporte nesta rota é bem restrita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal, algumas atualizações:

1 - Não vamos mais em outubro, e sim no final de junho de 2020.

2 - 30 dias de ferias(por isso a mudança de data)

3 - Nesses 30 dias eu pensei em chegar por Londres e ir embora de Praga. Ex: Londres - Amsterdã - Berlim - Praga

4 - Indicariam colocar mais alguma cidade/pais no começo ou no fim da viagem(Bélgica, Polônia), ou ate mesmo manter Budapeste como no roteiro inicial?

Qualquer sugestão ou informação é bem vinda :)

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em 30 dias de viagem dá para fazer bastante coisas!

Descontando uns 2 dias perdidos na ida e 2 dias na volta, sobrariam uns 25 a 26 dias.

Quanto tempo em cada local depende dos seus interesses, mas uns 5 dias em Londres, 3 dias em Amsterdam, 4 dias em Berlin e 3 ou 4 dias em Praga costumam atender as necessidades da maioria das pessoas.

E você teria só 16 dias, ainda teria outros 10 dias "livres"

Se não tiver nada de especial planejado para a Bélgica, uns 3 dias lá costumam agradar a maioria das pessoas, 1 ou 2 dias em Bruxelas, 1 dia para um bate-volta a Brugges e algumas pessoas gostam de 1 dia em Gent.

Uns 3 ou 4 dias em Budapeste costumam ser o suficiente para a maioria.

A Polônia é bem grande, dá para ficar os 30 dias só na Polônia e não esgotar tudo, mas se for fazer o básico que a maioria das pessoas aqui faz, que é visitar só Cracóvia, 3 dias em Cracóvia devem ser suficientes para a maioria das pessoas.

Mas Cracóvia seria o local mais longe e fora mão da sua viagem, seria interessante reservar 1 dia adicional para chegar lá, e outro dia adicional para sair de lá, caso você não tenha interesse de passar a noite todo viajando num ônibus meio desconfortável.

Bélgica você encaixaria entre Londres e Amsterdam, e Cracóvia encaixaria entre Praga e Budapeste ou entre Berlin e Praga, escolha a opção que tiver os horários e preços mais convenientes.

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mas se você estiver preocupado com o orçamento, terminar a sua viagem em Praga ou Budapeste muito provavelmente vai encarecer significativamente as passagens aéreas.

Então se você estiver preocupado com os custos, vale a pena cogitar terminar a sua viagem em alguma outra grande cidade da Europa ocidental que tenha voos mais baratos para o Brasil, como por exemplo, Roma, Milão, Barcelona, Madrid, etc...

As vezes a  diferença de preço que você paga a mais voltando por Praga ou Budapeste é tanta, que dá para você pagar por exemplo uma passagem de low-cost de Budapeste até Madrid/Barcelona e voltar ao brasil por Madrid/Barcelona, e ainda sobrar dinheiro. 

Mas isto é uma coisa que você tem que simular e cotar um pouco mais próximo da sua viagem, de preferência a partir de dezembro, uns 6 ou 7 meses antes, que é quando geralmente começam a aparecer os preços mais em conta para comprar as passagens. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 minutos atrás, poiuy disse:

Mas se você estiver preocupado com o orçamento, terminar a sua viagem em Praga ou Budapeste muito provavelmente vai encarecer significativamente as passagens aéreas.

Então se você estiver preocupado com os custos, vale a pena cogitar terminar a sua viagem em alguma outra grande cidade da Europa ocidental que tenha voos mais baratos para o Brasil, como por exemplo, Roma, Milão, Barcelona, Madrid, etc...

As vezes a  diferença de preço voltando por Praga ou Budapeste é tanta, que dá para você pagar uma passagem de low-cost de Budapeste até Madrid/Barcelona por exemplo, e ainda sobrar dinheiro. 

Mas isto é uma coisa que você tem que simular e cotar um pouco mais próximo da sua viagem, de preferência a partir de dezembro, uns 6 ou 7 meses antes, que é quando geralmente começam a aparecer os preços mais em conta para comprar as passagens. 

Pensei nisso quando procurei as passagens.

Talvez voltar de Munique seria uma boa, ou de Milão.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A primeira vez que fui para aqueles lados, a passagem mais barata voltando por Budapeste, Praga ou Cracóvia estava 200 euros mais cara do que voltando por Madrid.

Ai eu comprei uma passagem Budapeste Madrid por 20 euros numa low-cost, e voltei por Madrid, os 180 euros que economizei nisto, foram suficientes para pagar 3 dias de hostel, comida e passeios em Madrid. 

então é uma coisa a se pensar e simular na hora de comprar as passagens, pode ser uma boa ideia para usar uma parte dos dias sobrando que você tem e reduzir os custos da viagem.

Mas tem que fazer as contas certinho para ver se vale mesmo a pena.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 minutos atrás, poiuy disse:

A primeira vez que fui para aqueles lados, a passagem mais barata voltando por Budapeste, Praga ou Cracóvia estava 200 euros mais cara do que voltando por Madrid.

Ai eu comprei uma passagem Budapeste Madrid por 20 euros numa low-cost, e voltei por Madrid, os 180 euros que economizei nisto, foram suficientes para pagar 3 dias de hostel, comida e passeios em Madrid. 

então é uma coisa a se pensar e simular na hora de comprar as passagens, pode ser uma boa ideia para usar uma parte dos dias sobrando que você tem e reduzir os custos da viagem.

Mas tem que fazer as contas certinho para ver se vale mesmo a pena.

Entendi. Vou fazer isso! :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...