Ir para conteúdo

Imigração em Londres


Posts Recomendados

  • Membros

Eu e duas amigas vamos fazer Lisboa, Paris e Londres . Sendo Lisboa um stopover e Londres como  destino final da nossa passagem . 

Chegamos no aeroporto de Londres no dia 12/setembro e queremos comprar uma passagem para Paris para o mesmo dia (deixando Londres como último destino , já que voltamos para o Brasil a partir de lá).  A dúvida é a seguinte ... tenho que passar pela imigração de Londres mesmo não saindo do aeroporto? E quem já fez acha possível ? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sim você terá que passar pela imigração de Londres antes de ir para Paris.

Na ida, durante o "stop=over" em Lisboa, se você saírem do aeroporto, terão que passar pela imigração de Lisboa, você só não passará pela imigração de Lisboa se o trecho entre Lisboa e Londres tiver sido comprado junto com o trecho entre Brasil e Lisboa, e somente se vocês ficarem dentro do aeroporto esperando a conexão para Londres, mas se o stop-over for longo, e você quiserem sair do aeroporto, vocês terão que passar pela imigração de Lisboa, mesmo que só forem dar uma volta no centro.

Já em Londres, se a passagem para Paris for comprada separado da passagem para Londres, ao chegar em Londres você obrigatoriamente vai ter que passar pela imigração de Londres registrando a sua entrada, retirar a sua bagagem despachada, ir para área publica do aeroporto, fazer um novo check-in, despachar a bagagem, passar pelo raio-x e passar novamente pela imigração de Londres para registrar a sua saída do Reino Unido.

Ao chegar em Paris, você vai ter que passar pela imigração da França pra registrar a sua entrada, e quando voltar a Londres, terá que passar novamente pela imigração da frança, desta vez para registrar a sau saída, e também passar novamente pela imigração de Londres para registrar a sua nova entrada no Reino Unido.

 

Ou seja, por serem passagens compradas separado, você tem que sair da área de conexão internacional para fazer um novo check-in, e o check-in só pode ser feito na área pública, depois da imigração.

Você só não passaria pela imigração se todos os trechos tivessem sido comprados juntos, ao seria somente uma conexão internacional, e não um voo totalmente novo e separado dos demais que exige um novo check-in. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A fila da imigração em Londres pode ser bem demorada, pode haver facilmente 45 m a 60 minutos de fila, e o aeroporto de Heathrow é imenso, tem 5 terminais, dependendo  de qual terminal você chegue e de qual terminal o seu voo para Paris saia, você pode gastar facilmente uns 45 minutos para ir de um terminal ao outro.

Como é um voo separado e você precisa fazer um novo check-in,  precisa chegar pelos menos 1h30 a 2h antes no novo terminal, pois o check-in fecha impreterivelmente 60 minutos antes.

E ainda tem os atrasos, já pensou que o seu voo para Londres pode atrasar 30 ou 60 minutos? A Tap é campeã em atrasos...

ou seja, para passar por toda esta burocracia em Londres no dia de chegada, pessoalmente eu deixaria pelo menos umas 5 ou 6 horas de intervalo entre o horário previsto de chegada em Londres e o horário previsto de partida para o voo para Paris, para poder fazer toda a burocracia com calma  e ter alguma folga para algum eventual atraso na chegada em Londres.

Mas ai você tem outro problema, você não comentou que horário vocês chegariam em Londres, mas geralmente é depois das 15:00, e se for comprar um novo voo com intervalo de 5 ou 6 horas, o seu novo voo teria que sair depois das 20:00, e ai já são poucos voos disponíveis, eles costumam ser bem caros, e ainda chegam em Paris muito tarde, num horário que fica complicado ir até o centro usando metrô.

Ou seja, a menos que você chegue ainda de manhã em Londres, quando teria tempo de passar por toda a burocracia em Londres com calma, e ainda chegar em Paris num horário bom,  pessoalmente ficaria em Londres no começo da viagem, e deixaria para ir a Paris depois, voltando a Londres de trem (www.eurostar.com) somente na noite anterior ao seu voo de volta.     

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amei as informações !  

Com sua experiência vc acha que é viável então comprarmos um voo de Lisboa para Paris ?  Pra não picar a viajem .

Em todos os casos o nosso voo está programado para chegar em Londres as 10:20, daria tempo eu acredito de fazer todo esse trâmite . @poiuy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
20 horas atrás, Eduardo Santiago Abreu disse:

Amei as informações !  

Com sua experiência vc acha que é viável então comprarmos um voo de Lisboa para Paris ?  Pra não picar a viajem .

Isto pode lhe causar outro tipo de problema, se você "perder" um dos trechos , é caracterizado No-Show e a companhia aérea pode cancelar tudo o resto e lhe cobrar uma taxa bem salgada para reativar.

Mas a lei em relação a isto mudou recentemente, agora se você avisar com antecedência que vai perder um trecho, a companhia aérea não pode cancelar o resto, mas nunca fiz isto na prática, nãos ei como funciona na prática e nem tenho certeza de que eles não vão cobrar nenhuma taxa adicional.

Mas se quiser tentar, entre em contato com a TAP ou seja lá com quem você comprou e se informe direito como funcionaria isto, se você tem direito a interromper a viagem, se tem taxa adicional, e como proceder.

Você deveria ter comprado passagens "Multiplos Destinos", chegando por Londres e voltando por Paris, você compra tudo junto num único ticket, geralmente custa o mesmo de ir e voltar pela mesma cidade, na verdade no seu caso, até seria mais barato, pois evitaria a taxa de embarque de Heatrhow que é a mais cara do mundo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@poiuy na verdade iríamos apenas para Londres ... Paris aconteceu . Paguei 1800 ida e volta (tarifa muito boa pra época) .vou ligar na tap e ver como funciona em relação ao noshow. Em Londres vamos ficar na casa de uma conhecida que vai dar carta convite . Só que vamos ficar so nos últimos dias e queria evitar essa imigração inicial já que vamos ter que voltar pra lá no final da viagem . 

O nosso roteiro tá ficando assim 

8 a 12 Portugal 

12 vai pra Londres indo no mesmo dia para Paris. 

13 a 17 paris 

18 a 24 Londres 

voltando pro Brasil dia 24 com conexão em Portugal .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...