Ir para conteúdo

Escolas Inglaterra


Posts Recomendados

  • Membros

Se você estiver morando legalmente na Inglaterra você pode se matricular no ensino público regular e cursar parte do colegial(2º grau) numa escola publica local.

Cursos gratuitos só de idioma, geralmente são oferecidos por igrejas ou ong´s de ajuda a imigrantes, que podem ter convênio ou usar as instalações de alguma escola pública num horário em que não tenha aulas regulares.

Mas estes cursos gratuitos são pensados e feitos para quem está morando lá, geralmente é somente 1 ou 2 horas de aulas por dia, 1 ou 2 vezes por semana e a noite, depois do horário de trabalho, numa escola da periferia.

Acho que este não seria o seu caso, pois você teria que ficar meses ou anos lá para conseguir terminar o curso de inglês, e para isto precisaria de um visto de residência, que acho que você não tem ou conseguiria.

Acho que o seu caso seria mesmo o de querer estudar inglês num curso intensivo, com 3 ou 4 horas de aulas todos os dias de segunda a sexta , e este tipo de curso é somente pago.

Existem literalmente centenas ou mesmo milhares de escolas na Inglaterra oferecendo estes cursos intensivos, algumas mais conceituadas outras menos, algumas melhores, outras sofríveis, algumas super caras, outras caras, mas nenhuma barata, etc. etc...

Em Londres, paga-se em torno de 170 Libras por semana de aula, com 2h30 a 3h de aula por dia de segunda a sexta, se quiser um curso com um pouco mais de aulas, o preço aumenta. Mas se você se matricular num curso de longa duração, acima de 8 semanas, os preços diminuem um pouco.

Alem disto, tem o custo da moradia, em Londres paga-se em torno de 150 Libras por semana para dividir um quarto com outra pessoa, comida é por sua conta e fora deste valor.

Ou seja, em Londres você gasta em torno de 320 Libras por semana para estudar inglês, o que convertendo para Reais, dá em torno de 1.700 por semana.

Pra terminar, um conselho:  Se a sua ideia é mesmo estudar inglês e não usar isto como desculpa para fazer turismo e acabar "matando" metade das aulas por que você estava passeando , existem países bem mais em conta para estudar inglês do que a Inglaterra, com por exemplo Canadá, EUA, Irlanda, Malta, etc...

 

 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...