Ir para conteúdo

Euro trip data 05/10 até 21/10 Portugal , França e Itália.


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde! Vou com minha mãe fazer essa trip, ela quer curtir trem , temos que estar dia 13/10 em Fátima , Portugal, eu faço questão de conhecer Nazaré . Seria do dia 05/10 até 21/10. Portugal, Itália e França só Paris. Alguém pode me ajudar com dicas de lugares , locomoção, gastando menos que puder, pq gostamos de uma cerva , bons visuais , movimento , se rolar algum festival ou show adoro! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O que fazer exatamente depende dos interesses pessoais de cada pessoa, mas o tempo de você é meio apertado para tudo isto, e  este compromisso em Fátima no dia 13/10 atrapalha e vai complicar um monte o que você pode fazer, a ponto de talvez inviabilizar alguma parte do seu roteiro.

Vocês já compraram as passagens para Portugal? Não conseguiriam mudar as datas? Deixando Fátima mais perto do final ou do começo da viagem? 

Por que sinceramente, Fátima no dia 13, bem no meio da viagem complica demais as coisas!

Você não comentou se chegam e voltam por Lisboa, mas pessoalmente eu pensaria em algo mais ou menos assim:

 

05/10: Saída do Brasil
06/10: Chegada em Lisboa
07/10: Lisboa 
08/10: Lisboa (bate Volta até Sintra)
09/10: Trem para Porto
10/10: Porto
11/10: Porto
12/10: Ônibus de Porto para Fátima 
13/10: Fátima
14/10: Ônibus para Nazaré de manhã cedo, é pertinho e a cidade minuscula, pernoitar em Nazaré
15/10: Ônibus de volta para Lisboa e pegar um voo para Roma no mesmo dia.
16/10: Roma
17/10: Roma 
18/10: Roma
19/10: Roma
20/10: Voo de volta a Lisboa
21/10: Voo de volta 

Como você pode ver, Fátima no dia 12 está complicando muito a sua viagem, e inviabilizando a ida a Paris, então se puder mudar as datas da viagem, deixando Fátima mais perto do começo ou final dela, seria muito útil, poderia viabilizar a ida a Paris.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

PS.

No lugar d Roma poderia ser Paris sem problema, mas com Fátima bem no meio da viagem, incluir tanto Paris e Roma ficaria bem complicado.

Pois você teria que pegar um voo de Lisboa a Paris no dia 09, pegar outro voo de volta a Lisboa no dia 11, ir a Fátima, voltar a Lisboa, pegar ouro voo até Roma, finalmente outro voo a Lisboa...

E as passagens de avião as vésperas e logo após o dia 13 provavelmente vão estar custando uma fortuna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
22 horas atrás, Luciana SV disse:

Vou com minha mãe fazer essa trip, ela quer curtir trem

Você não tem muita coisa onde trem seja viável.

Nazaré é muito mais prático sair e chegar lá de ônibus, na verdade acho que nem tem trem pra lá.

Em relação Fátima, acho que só tem trem ligando Lisboa e Fátima, qualquer outro destino tem que fazer baldeação em Lisboa ou Coimbra.

Paris fica longe demais de Portugal e da Itália para se ir de trem, tem que ir de avião.

Itália também fica longe demais para se ir de trem, também tem que ir de avião.

Ou seja, os únicos trechos onde daria para usar trem seria dentro de Portugal, entre Lisboa x Porto e entre Porto/Coimbra x Fátima ou entre Lisboa x Fátima.

Também daria para usar dentro da Itália, para ir de Roma a Florença ou de Roma a Veneza, mas vocês não tem tempo pra nada alem de Roma, aquele dia 13 em Fátima atrapalha muito.

22 horas atrás, Luciana SV disse:

se rolar algum festival ou show adoro! 

Os festivais geralmente terminam antes de outubro, pois eles geralmente acontecem durante o verão europeu, entre junho e setembro, pois de outubro em diante o clima já fica mais instável e meio frio pra ficar fazendo festival.

Outro detalhe, a maioria dos festivais na Europa geralmente acontecem em cidades pequenas, literalmente lá na pqp, longe de tudo! Muitos poucos ocorrem em cidades grandes onde o acesso é fácil.

Então tem que ser algo bem planejado, e você ter tempo sobrando, pois geralmente perde-se muito tempo para chegar lá na cidade onde o festival estiver ocorrendo, e para ir embora é a mesma complicação. 

Em relação aos shows, entre no google e pesquise por "shows portugal outubro", "shows italia outubro", vai aparecer a programação de shows e eventos do mês de outubro, ai você vê se algum encaixa nas datas que você pode visitar.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...