Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

Marcos Donadel

Mochilão (Eurotrip) Outubro 2019

Posts Recomendados

Olá pessoal, estou com passagens compradas para um mochilão em outubro, meu voo de ida é no dia 26 de outubro com destino ao Porto e regresso no dia 18 de novembro também pelo Porto. Estou tentando montar um roteiro levando em consideração a Espanha e a Holanda, e claro, outros países, ainda não tenho nada em mente e como aqui tem bastante gente que já tem mais experiência com roteiros gostaria de dicas e sugestões. Fiz alguns esboços já com o maps aberto porém me falta um pouco de noção/realidade com relação à mobilidade entre países... Estou indo sozinho, então se alguém estiver no mesmo barco indo na mesma época afim de se juntar, sinta-se a vontade!

Toda sugestão será bem vinda! Valeu!

• Vou acompanhar! 2

Compartilhar este post

Link para o post

O que colocar num roteiro depende muito dos interesses pessoais de cada pessoa, por exemplo algumas pessoas preferem roteiros mais urbanos, outros preferem roteiros com mais natureza e paisagens bonitas, algumas pessoas preferem roteiros com vida noturna mais agitada, outros não são muio de vida noturna, etc...

Também é importante lembrar que em Novembro já é bem frio, e que já existe chance de pegar temperaturas negativas ou próximo de zero em muitas cidades, o que pode afetar um pouco os planos de alguém que queira fazer muitos passeios na natureza ou ao ar-livre.

Sendo uma primeira viagem a Europa, viajando em novembro quando já é meio frio, eu priorizaria os destinos mais clássicos, eu pensaria em algo mais ou menos assim:

26/10: Saída de Porto Alegre.
27/10: Chegada em Porto
28/10: Porto
29/10: Porto
30/10: Voo para Amsterdam
31/10: Amsterdam
01/11: Amsterdam
02/11: Trem para Paris
03/11: Paris
04/11: Paris
05/11: Paris
06/11: Trem para Londres
07/11: Londres
08/11: Londres
09/11: Londres
10/11: Voo para Barcelona
11/11: Barcelona
12/11: Barcelona
13/11: Barcelona
14/11: Trem/voo para Madrid
15/11: Madrid
16/11: Madrid
17/11: Voo para Porto
18/11: Voo da volta

Mas também poderia ser algo bem diferente, por exemplo você pode querer visitar a Itália, Berlin, Praga, Budapeste, etc, e ser um roteiro bem diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...