Ir para conteúdo

Tailândia - Perguntas & Respostas


BCanever

Posts Recomendados

  • Membros

lá tem o porto, por isso vários passeios saem de lá! A cidade em si não tem nada de especial.. tem um semáforo com uma estátua do Hulk em cima, mas tirando isso..

chegou a ver o resort que eu mandei na outra mensagem? Fica em Railay...bem perto de Krabi e de lá saem barcos para PhiPhi e Pukhet.. o resort tá bem no estilo que você quer (eu acho).. visto pra mar, uma praia legal etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 489
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Hmmm.. o que vale mais a pena custo x beneficio?! Nunca ouvi ninguém falar bem desses esquemas van/onibus/barcos que são oferecidos pelas empresas locais!

Você sabe me dizer mais ou menos os preços? Li alguns depoimentos recomendando utilizar voos domesticos...

 

Meu roteiro é o seguinte: tailandia-fev-2013-30-dias-t71818.html

 

Estou planejando ir de BKK para Chiang Mai de trem noturno ou avião, depois ir para Krabi de avião.. de lá para Koh Samui... e de la voltar para BKK (talvez de avião).

 

O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bem pessoal, estou relendo todo o post e vendo alguns outros depoimentos e não vi ninguém que tenha conseguido ir de Chiang Mai direto para Krabi, que era o meu plano.

 

To pensando em pegar um voo de Chiang Mai para Phuket e de lá um barco para Phi Phi, passar alguns dias e depois ir para Krabi/Ao Nang/Railey passar mais alguns dias antes de ir para Koh Samui. O que acham?

 

O trajeto entre Krabi e Koh Samui acho que vou fazer como recomendado e ir de van/ônibus até Surat Thani e depois de barco até Koh Samui, ao menos que encontre algum voo barato né.

 

Muito obrigado a todos pelas dicas em todo forum, tem me ajudado muito no meu roteiro.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Heitor,

 

Tambem estava montando meu roteiro p la (vou entre fevereiro e março) e tive alguns problemas parecidos: os voos de Chiang Mai p Krabi sao muito caros, e a opção de ir p Phuket era um pouco mais barata mas nao ajudava: os voos chegavam muito tarde e eu ia acabar tendo que pernoitar la, e ai os gastos com hotel e transfer ate Krabi ficavam ate mais caros q o voo direto. Uma opção é voce ir de aviao de Chiang Mai a Bangkok e de lá pegar um trem p/ Krabi (ou o contrario: trem de Chiang Mai a Bangkok e aviao de Bangkok a Krabi), pq pegando o trem noturno voce ganha uma noite de hospedagem, e combinando aviao+trem fica mais barato, sem perder tanto tempo no trajeto. O luizniquet aqui do forum me passou o site www.seat61.com, q tem as tarifas, horarios, tudo sobre viagens de trem, muito legal dar uma olhada. E la fala q os trens noturnos sao bem tranquilos e confortaveis de se viajar.

Ja para o trajeto Krabi-Ko Samui, acabei optando por aviao, mas eu estou vindo no sentido inverso (venho de Ko Samui p Krabi): comprei um voo de 3250 bath da Bangkok Air. Nesse link explicam como ir por terra: http://www.tripadvisor.com/ShowTopic-g297927-i9287-k1701082-Krabi_to_Koh_Samui_by_road_ferry-Krabi_Town_Krabi_Province.html

Mas considerando que são mais ou menos 3000 baths só da parte terrestre, sem contar o valor do ferry p chegar ate as ilhas, acho q vale a pena pegar o avião sim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Anelise,

 

Muito obrigado pelas informaçãoes!

 

Como não achei voo para Krabi estava decidido a ir para Phuket mas não havia me atentado ao fato de ser mais caro, em todo caso levando em conta que meu destino principal é Phi Phi.

 

Acho que irei até BKK então antes de ir para Krabi - de avião e/ou trem.

Também já estou planejando ir de BKK para Chiang Mai de trem (durante o dia mesmo para ver um pouco da paisagem), então talvez eu volte para BKK de avião e depois pegue outro trem (talvez noturno) para Krabi.

 

Para ir de Krabi para Koh Samui planejo pegar van/ônibus até Surat Thani, ir até o porto do Don Sak e depois um ferry até Koh Samui ou direto até Koh Phangan - 3horas de barco pelas minhas pesquisas.

Depois para ir de Koh Phangn para BKK planejei pegar um speedboat Ko Samui (25 minutos), e depois um vôo de 50 minutos pra BKK.

 

Você pode fazer o trajeto inverso por Surat Thani também de ferry e ônibus.

 

Como não estou comprando nada antes, vou acabar sempre decidindo na hora o que sairá mais em conta... em todo caso deixei meu roteiro bem flexivel para essas transições, deixando sempre um dia livre para ir de um lugar a outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...