Ir para conteúdo

Tailândia - Perguntas & Respostas


BCanever

Posts Recomendados

  • Membros

Ops, escrevi rapido e coloquei Fool! haha, Full!! Mas tbm 'e dos bobos!! haha

 

Entao.. valeu heka e renami pelas dicas!

Heka: estou pensando pegar pelo menos o voo do camboja pra chiang mai que ai ganho um pouco de tempo mesmo ne.. so preciso ver se tem voo direto!

Quanto as ilhas no sul, s'o se eu ficar uns 2 dias em Phuket e depois passar o resto dos dias (3 ou 4) em Samui. O problema 'e o tempo que tenho, seria perfeito ficar 1 mes s'o l'a!

Renami: eu quero muuuito ir pro camboja, adoro templos e todas as fotos que vi de Angkor sao maravilhosas. Mas como vc foi pra la? aviao ou onibus?

 

Valeu pessoa pelas dicas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 489
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Ops, escrevi rapido e coloquei Fool! haha, Full!! Mas tbm 'e dos bobos!! haha

 

Entao.. valeu heka e renami pelas dicas!

Heka: estou pensando pegar pelo menos o voo do camboja pra chiang mai que ai ganho um pouco de tempo mesmo ne.. so preciso ver se tem voo direto!

Quanto as ilhas no sul, s'o se eu ficar uns 2 dias em Phuket e depois passar o resto dos dias (3 ou 4) em Samui. O problema 'e o tempo que tenho, seria perfeito ficar 1 mes s'o l'a!

Renami: eu quero muuuito ir pro camboja, adoro templos e todas as fotos que vi de Angkor sao maravilhosas. Mas como vc foi pra la? aviao ou onibus?

 

Valeu pessoa pelas dicas!!

 

Vivi: pra esse trecho especifico, tenta a Bangkok Air (http://www.bangkokair.com).

Pra outros trechos na região, tem a Thai Airways (http://www.thaiairways.com), Air Asia (http://www.airasia.com), Nokair (http://www.nokair.com) e a Vietnam Airlines (http://www.vietnamairlines.com).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Vivi!

Vá para Angkor, vc não vai se arrepnder, os templos são as coisas mais lindas! Mas vá de bermuda e camiseta pq tem um ponto em que você sobe uma escadaria enorme mas só permitem se vc estiver vestida 'adequadamente'. Eu tinha me esquecido e não pude subir :-/

E eu fui de BKK para Cambodia de trem, vc compra a passagem no dia da viagem.Avião saía muito caro, por isso q optei ir de trem, é uma viagem longa, lotada de gente mas é sempre uma experiência :-)

 

Marinho, as tomadas são iguais aqui, só não lembro qto a voltagem até pq hj a maioria das coisas são bivolt!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gente, só mais uma pergunta.

Qual seria a melhor forma de ir de bangkok pra ankor wat e quanto tempo demora?

e de Bangkok pra chiang mai? dá pra pegar trem ou onibus noturno?

tava olhando os voos mas são muuuito caros!

obrigada pelas dicas de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Gente, só mais uma pergunta.

Qual seria a melhor forma de ir de bangkok pra ankor wat e quanto tempo demora?

e de Bangkok pra chiang mai? dá pra pegar trem ou onibus noturno?

tava olhando os voos mas são muuuito caros!

obrigada pelas dicas de todos!

 

Olá! De Bangkok a Siem Reap (a cidade base para se visitar Angkor), a forma mais rápida é ir de avião. Mas realmente o vôo é muito caro e não sei se vale a pena. Quando eu visitei Agnkor, eu acabei optando pelo vôo, mas acho que me arrependi um pouco, já que saiu por mais de 200 dólares por pessoa. Um alternativa mais barata é, partindo de Bangkok, pegar um trem (bem cedo pela manhã) até a fronteira, cruzar a fronteira, e depois pegar um ônibus ou dividir um carro até Siem Reap, chegando no final do dia. Essa é a forma mais utilizada pelos viajantes e sai bem mais barato do que voar. Existe um excelente site, chamado Seat 61 (www.seat61.com), que descreve esse trajeto em todos os detalhes. Pode ser bastante útil no seu planejamento.

 

De Bangkok para Chiang Mai, existem duas opções: ou você pega um trem noturno - que é confortável e barato - ou opta por voar - o que é bem mais rápido e nem tão caro assim (por ser um trecho nacional e com algumas opções de companhia aérea, acho que a passagem sai por volta de 50 dólares, ou até menos).

 

Qualquer outra dúvida, é só escrever! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mindo, a tomada é o padrão antigo, ainda não tenho nada em casa com 3 pinos :-)

 

Vivi, concordo com o Luiz, dentro da TailIandia vale a pena voar, a Asiaair sempre tem promoções. Para Camboja seja entrar ou sair por avião sai muito caro. Esse site q ele passou dá os detalhes de todos os trajetos de trem possíveis no sudeste asiático, vale a pena dar uma olhada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Vivisvi,

 

eu fui de Bangkok a Siem Reap de van, fechei em uma das agências na Khao San Road... saímos cedinho e se não me engano a viagem até a fronteira dura umas 6 horas. Mas se prepare para a fronteira, porque eles te deixam no lado tailandês e você tem que atravessar a pé. Muitas pessoas vão te abordar querendo vender o visto do Camboja, isso é golpe. Só compre o visto depois de passar a imigração. Eles vão te encaminhar pra uma salinha onde carimbam teu passaporte e você compra o visto por 20,00 dólares, a polícia corrupta vai querer te cobrar mais, mas não aceite. Verifique se o valor oficial ainda é 20 dólares e não pague mais que isso!

De lá eu peguei um taxi que dividi com alguns viajantes que conheci ali mesmo, e fui para Siem Reap.

 

A fronteira é uma loucura! Mas o Camboja vale muito a pena!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...