Ir para conteúdo

Tailândia - Perguntas & Respostas


BCanever

Posts Recomendados

  • Respostas 489
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
Oiie pessoal

Eu queria tirar um bocado de dúvidas sobre viagem

Ano que vem faço 15 anos e estou pensando em fazer excursão para a Tailândia

E queria saber se tem alguma agência de viagem que oferece excursão para lá

Também quero uma agência de viagem que ofereça no roteiro de viagem ida á ilha samui (aquela que acontece a Full Moon Party)

Eu moro no Rio de Janeiro ^^

 

Procure a STB eles vendem pacotes da operadora Imaginative Traveller no Brasil, que vai pra Tailandia. Ou da Gecko que é pra um pessoal mais jovem como voce.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Pessoal,

 

Alguém viajou sozinho pela Tailândia? É tranquilo, vale a pena?

 

Dá para conhecer muita coisa passano uns 8 dias na Tailândia? Chutando por alto, qual a expectativa de gasto por dia, incluindo transporte?

 

Obrigado!

 

Luis,

 

Bom dia! Tudo bem! Eu, quando fui à Tailândia, não fui sozinho. Mas conheci muita gente viajando sozinha, inclusive mulheres, e todos estavam aproveitando muito! Acho que viajar sozinho pela Tailândia não é nenhum problema. O pais é bem seguro, estruturado, e muito divertido! Acho que você vai aproveitar muito..

 

Sobre os custos, acho que depende muito do seu estilo de viagem. Como eu fiquei hospedado num guest house um pouco mais caro, e não viajei de uma forma tão econômica assim, gastei na Tailândia uma média de US$ 45 dólares por dia, por pessoa. Mas acho que é possível viajar com muito menos do que isso. A partir de uns US$ 20 por pessoa, por dia, já dá pra ir, se você for bem econômico. Mas, para não arriscar e não ter que economizar muito durante a viagem (comprometendo a sua diversão), eu planejaria algo em torno de US$ 35 dólares por dia. Acho que ficaria de bom tamanho. O meu maior gasto, além do Guest House, foi uma luta de Muay Thai, que eu assisti num lugar excelente, ao lado do ringue, mas que me custou US$ 30! Uma boa grana para o padrão tailandês!

 

Com 8 dias disponíveis, você pode conhecer Bangkok (uns 3 dias são suficientes), Chiang Mai e depois ainda curtir uma praia, mas vai ficar um pouco corrido (use os vôos internos, que são baratos, e planeje com atenção). Ou então, dependendo dos seus interesses, optar por focar seus dias no norte da Tailândia ou nas ilhas do sul.

 

Espero ter ajudado um pouco! Qualquer outra dúvida, é só perguntar!

 

Abraços,

 

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá galera! Estou indo para a Thailandia em junho, e aproveitando diversas dicas aqui de vocês!!

Gostaria de tirar uma dúvida....

Eu ainda não tenho mochila cargueira, e estou para comprar uma, porem me disseram que em bangkok, mochilas custam muito menos do que no brasil... uma mochila de 800,00 North Face lá sai por 80,00 é isso mesmo? Porque se for, pretendo levar tudo em uma mochila bem tosca, e comprar uma assim que chegar lá!

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Luis,

 

Bom dia! Tudo bem! Eu, quando fui à Tailândia, não fui sozinho. Mas conheci muita gente viajando sozinha, inclusive mulheres, e todos estavam aproveitando muito! Acho que viajar sozinho pela Tailândia não é nenhum problema. O pais é bem seguro, estruturado, e muito divertido! Acho que você vai aproveitar muito..

 

Sobre os custos, acho que depende muito do seu estilo de viagem. Como eu fiquei hospedado num guest house um pouco mais caro, e não viajei de uma forma tão econômica assim, gastei na Tailândia uma média de US$ 45 dólares por dia, por pessoa. Mas acho que é possível viajar com muito menos do que isso. A partir de uns US$ 20 por pessoa, por dia, já dá pra ir, se você for bem econômico. Mas, para não arriscar e não ter que economizar muito durante a viagem (comprometendo a sua diversão), eu planejaria algo em torno de US$ 35 dólares por dia. Acho que ficaria de bom tamanho. O meu maior gasto, além do Guest House, foi uma luta de Muay Thai, que eu assisti num lugar excelente, ao lado do ringue, mas que me custou US$ 30! Uma boa grana para o padrão tailandês!

 

Com 8 dias disponíveis, você pode conhecer Bangkok (uns 3 dias são suficientes), Chiang Mai e depois ainda curtir uma praia, mas vai ficar um pouco corrido (use os vôos internos, que são baratos, e planeje com atenção). Ou então, dependendo dos seus interesses, optar por focar seus dias no norte da Tailândia ou nas ilhas do sul.

 

Espero ter ajudado um pouco! Qualquer outra dúvida, é só perguntar!

 

Abraços,

 

Luiz

 

 

Luiz, obrigado pela resposta! já deu para esclarecer melhor. Quando eu tiver algo melhor definido te procuro para conseguir mais uma ajuda!

 

Abraços

 

Luís

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá galera! Estou indo para a Thailandia em junho, e aproveitando diversas dicas aqui de vocês!!

Gostaria de tirar uma dúvida....

Eu ainda não tenho mochila cargueira, e estou para comprar uma, porem me disseram que em bangkok, mochilas custam muito menos do que no brasil... uma mochila de 800,00 North Face lá sai por 80,00 é isso mesmo? Porque se for, pretendo levar tudo em uma mochila bem tosca, e comprar uma assim que chegar lá!

 

abs

Ana, realmente as mochilas são baratas em Bangkok. Equipamento em geral é barato lá, principalmente em Kao San road. Mas eu não sei até que ponto é original ou cópia. Não precisa levar muita coisa daqui, roupas, produtos de uso diário,etc, são bem mais baratos que no Brasil. Inclusive guias do LP são vendidos em sebos ali, por preços bem em conta, se te interessar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pode ter certeza que quase tudo é falsificado. Lá tem loja da North Face, mas não tem muita opção além de ser tão caro quanto no Brasil.

Você pode dar sorte de achar alguma coisa falsificada de qualidade, que dure, mas eu não contaria com isso.

Na volta comprei uma de 45L lá que não durou 1 semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pode ter certeza que quase tudo é falsificado. Lá tem loja da North Face, mas não tem muita opção além de ser tão caro quanto no Brasil.

Você pode dar sorte de achar alguma coisa falsificada de qualidade, que dure, mas eu não contaria com isso.

Na volta comprei uma de 45L lá que não durou 1 semana.

 

Lá na Tailândia (e também no Vietnã, Camboja, e outros destinos do Sudeste Asiático), o produtos falsificados estão por toda parte! Na verdade, é melhor você duvidar de qualquer produto de marca que você achar nas pequenas lojas espalhadas pela cidade (principalmente em Kao San Road). Em Hanói, então, o negócio é impressionante! Mas, em alguns casos, os produtos falsificados valem a pena, como no caso dos guias do Lonely Planet. Você achar qualquer um, nas versões mais atuais, por 3 ou 4 dólares! Eu até aproveitei e comprei alguns para planejar (e sonhar!) com as próximas viagens....

 

Eu provavelmente não compraria uma mochila por lá. Além da qualidade duvidosa, eu não gostaria de perder tempo procurando em lojas, enquanto a cidade tem tantas atrações a oferecer! E o tempo nunca é suficiente....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...