Ir para conteúdo

Tailândia - Perguntas & Respostas


BCanever

Posts Recomendados

  • Membros

Oi, Marinho! Não sei se te ajuda muito, acredito que seja possível sim, só não tenho certeza... :-/ mas lembro de ter visto agências (em Ko Phi Phi ou Rai Leh) que mencionavam Phan nga bay. Na verdade eles citavam James Bond island e é só por isso que me lembro! Mas pela distância deve ser um passeio de dia inteiro com speedboat... eu acabei de voltar de viagem de lá e tô para postar umas dicas no forum já q ele foi de grande ajuda para mim :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 489
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Po legal renami, informaçoes validas com certeza, eu ja anotei aqui no meu roteiro eu acredito que da pra fazer sim, mais acho que vai ficar realmente bem corrido, bom vamos ver, posta sim suas dicas que com certeza irá ajudar pessoal que esta pensando em ir, vlww xD

 

Eu ja li em muitos lugares sobre custos na viagem por dia, porem todos antigos, gostaria de saber se alguem voltou faz pouco tempo da Thai e poderia me dizer quanto mais ou menos gastou fazendo uma conta por dia, eu estou na cabeça em gastar 100 dolares por dia, entre tudo (alimentaçao, hotel, passeios) oque vcs acham, eh muito ou pouco? eu vou ficar sempre em hostel e nos hoteis mais baratos de todos, acredito que oque irá ficar caro serao os passeios, oque vcs acham?

 

Vlw pessoal xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Turma: tô no meio do planejamento de uma trip em Novembro/2012 com minha esposa e gostaria de saber sobre a qualidade do deslocamento entre o Aeroporto de Koh Samui e o local de onde saem os barcos para Koh Phangan. Como devo voar de BKK (Bangkok) pra SMU (Koh Samui) e seguir direto pra Koh Phangan pra pegar a full moon party, quero ver com que antecedência deveria chegar à SMU pra pegar o ferry à tempo.

 

Vocês conhecem empresas que vendam o ferry online? Encontrei essa aqui http://www.ferrysamui.com/. Alguém já utilizou, é seguro comprar online?

Como disse, vamos chegar em SMU no dia da festa então não quero correr o risco de não ter ferry pra Koh Phangan. Prefiro comprar com antecedência.

 

Mindo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não usei este sistema, na epoca q fui n tiha reserva online :(

Voce pode, se não quiser comprar online, quando estiver em Bangkok, comprar em agencia de viagem os tickets. Use o site pra saber horario, se for o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Enviado em: Seg Jun 04, 2012 10:18 pm

por vivisvi

 

Oi Heka, tudo bom?

Eu ando lendo bastante o site dos mochileiros e vejo que vc sempre dá informações muito úteis pra galera que tá viajando.

Eu tô morando em Sydney há 3 meses e tô indo no próximo dia 19 pra Thai. Eu queria evitar de te mandar minhas dúvidas aqui por msg, mas como ficarei sem computador e internet a partir do próximo final de semana, achei melhor tentar te mandar uma msg.

Eu queria umas dicas lá pra Thai.

Meu roteiro tá mais ou menos assim:

June 19th: chego de noite em BKK (então não conta)

June 20th: BKK

June 21sr: BKK

June 22nd: BKK

Aí estou em dúvida se dia 22 eu vou pro Camboja pra ficar até o dia 25 ou se tiro Camboja do roteiro e fico só na Tailândia. Se eu ficar na Tailândia iria de BKK pra Chiang Mai. Mas vou te mostrar como estava pensando em seguir o roteiro.

June 23rd: Camboja (Ankor Wat)

June 24th: Camboja (Ankor Wat)

June 25th: Retorno para BKK e partir pra Chiang Mai de noite

June 26th: Chiang Mai

June 27th: Chiang Mai

June 28th: Chiang Mai / Pai

June 29th: Avião para Phuket

 

Do dia 29 até 5 de julho (que é quando volto pra Sydney): queria ficar nas ilhas do Sul e ir pra Fool Moon Party que vai ser no dia 3 de Julho. Estou pensando em ir pra Koh Samui e cada dia tentar ir pra Koh Tao e pra Koh Phi Phi. Só que estou muito confusa nessa ultima parte da viagem (na verdade em tudo, mas ok né! haha)

Vc teria umas dicas pra me dar? E acha que eu devo cortar o Camboja por causa do tempo

 

Obrigada e desculpa ficar mandando esse monte de perguntas!!

======================================

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Vivi,

Sobre ir ao Camboja, vá. Minha recomendação, o lugar é lindo e diferente. Volte de Siem Reap direto pra Chiang Mai, deve ter voo, assim vc não precisa voltar pra BKK, ou então pegue somente conexao.

 

Sobre as ilhas, vc ficar indo e voltando de Ko Phangan pra Ko tao e Ko phi phi acho dificil. Só os ferries de Ko phangan pra Ko tao leva 4 horas ou mais. Então melhor vc ficar em Ko phangan uns 2 a 3 dias .Ou vc pode ficar em Ko Samui e pegar barco até Ko phangan.

Porém tem q levar em consideração que Ko Phi Phi fica no lado do mar de Andaman e Ko Phangan e Ko Samui no lado oposto do golfo da Tailandia. Ou seja, vc tem q escolher onde quer ficar. Com 5 dias não dá pra fazer tudo. Dá uma olhada no mapa do google pra ver locais e distancias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mindo, não sei se te ajuda pq vc vai de Bkk para Samui direto, mas esse site é ótimo para pegar dicas e horários de trem e ferry na Tailândia (e tb em outros países): http://www.seat61.com/

De repente eles podem responder sua dúvida!

 

Vivi, NÃO corte Camboja do seu roteiro, para mim foi a melhor parte da viagem (acabei de voltar de lá)!! Não sei qual seu estilo de viagem, se vc curte ver templos antigos e sítios arqueológicos como eu vale muito a pena, Angkor é maravilhoso, sem palavras para descrever! E tudo bem que não fui para muitras praias na Tailândia e nem tive muita sorte com o tempo nublado (mas qdo tava sol eram realmente incríveis), mas foi em Camboja que descobri A PRAIA!

Eu vi q vc curte balada mas como eu fui para relaxar, foi a melhor praia da minha vida :-) isolada, deserta (sem aquela hora de turistas como na Tailândia) e extremamente rústica (não tem energia, mas tem gerador para iluminar parte da noite nos bangalôs)! E a noite é possível entrar na água e ver plânctons brilhando em sua volta, foi mágico! Procure, se chama Koh Rong e tem duas, uma Koh Rong Samloem e a outra Koh Rong que foi onde ficamos. O barco sai de Sihanoukville.

Ainda estou para escrever um post aqui no Mochileiros sobre minha viagem mas já fique com essa dica :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Enviado em: Seg Jun 04, 2012 10:18 pm

por vivisvi

 

(...)

Do dia 29 até 5 de julho (que é quando volto pra Sydney): queria ficar nas ilhas do Sul e ir pra Fool Moon Party que vai ser no dia 3 de Julho.

(...)

======================================

 

Festa da lua dos BOBOS????? rsrsrs

 

Mindo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Mindo, não sei se te ajuda pq vc vai de Bkk para Samui direto, mas esse site é ótimo para pegar dicas e horários de trem e ferry na Tailândia (e tb em outros países): http://www.seat61.com/

De repente eles podem responder sua dúvida!

 

Valeu Renami!! Já tinham me indicado este site, vou dar uma olhada sim.

Eu até mudei de idéia, pois encontrei um serviço de ônibus + ferry que sairia de BKK 21hs e chegaria em Koh Phangan 10:45 do dia seguinte.

A economia seria grande, não só pela diferença do preço da passagem, como por uma noite à menos de hospedagem...

 

Abraços,

 

Mindo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...