Ir para conteúdo

Cartagena das Índias - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Gente, estive na Colômbia na segunda quinzena de novembro e tenho algumas dicas p dar. Depois de ter pego tantas informações valiosas aqui, tá na hora de trazer de volta.Fiquei em Cartagena por 4 dias num hotel super bonitinho que se chama Patio de La Cruz. Fica dentro das muralhas, paguei em torno de R$150,00 a diária p dois, c café e janta. O jantar foi meio brinde, não acho que vale muito a pena não, mas o hotel é bem simpático, staff super bacana, cama boa, fica bem no centro do centro histórico, numa rua de comércio barato, mas simpática. A cidade murada é relativamente pequena, dá p fazer ela várias vezes ao dia a pé. Qto mais perto das muralhas mais chique fica, hotéis mais caros, ruas mais tranquilas. Agora, peguei um calor lá, gente, esquema tipo Manaus, torcíamos por uma chuva.

 

Vida noturna: Dentro da cidade murada tem pouquíssimas opções, tem mais bares e alguns restaurantes. Nada p sair p dançar que eu tenha visto. A vida noturna jovem acontece em Gestemani, ou algo assim, a gente chamava de Lapa (Tipo a que tem no Rio, rs). Lá a cerveja é metade do preço do centro histórico e tem gente bebendo na rua, muita gente bem jovem, tipo universitários. Fomos na festa de quarta do Hostel Media Luna, foi bem legal, é um espaço p festas mesmo, não é dentro do hostel, só gringo, um calor da porra, uma galera bem bonita. Muuuuitos homens! (Super dica para as meninas solteiras). Bem ao lado tem o Havanna Club, super bonitinho e tem dias que toca salsa, tem dias que toca outros ritmos internacionais. Dá uma galera mais de 30 anos.

 

Outra dica: até a quarta a cidade fica relativamente vazia, mas depois, chegando mais perto do final de semana, a cidade lota, inclusive de ambulantes, até demais. E ah, as roupas não secam, não levem peças que precisam ser lavadas lá, nem biquini seca. Quanto ao Castelo achamos um pouco longe, não é bom ir a pé, e o pior, não tem onde se esconder do sol. E custa Cop 17000 p entrar que dá uns 27 reais, chegamos lá, quase morrendo de calor e decidimos não entrar, achamos que não valia a pena.

 

E a tomada na Colômbia é diferente, levem adaptador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Respostas 361
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 mês depois...
  • Membros

Lendo tudo, entendi que as Islas del Rosario só compensa para quem for fazer snorkel. Se não tiver essa parte, é mais interessante ficar somente na Playa Blanca. Alguém confirma isso?

 

Vi também a possibilidade de dormir na Playa Blanca, mas como vou estar sozinho, será que não é muita "solidão" a noite? Tem atividades, pessoas e etc? Ou cai a noite e vira uma paz total?

 

O transporte é a todo momento, ou os passeios saem somente de manhã? Pq por exemplo, caso vá pernoitar lá, pensei em ir somente no meio da tarde para Playa Blanca.

 

Se alguém puder me ajudar :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Guilherme_BR,

Fiz Playa Blanca e Rosario no mesmo passeio porque estava muito curiosa para conhecer as duas praias. Realmente concordo com essas avaliações: Rosario, pelo menos na parte em que os barcos param, não tem faixa de areia (é do mangue direto para o mar) e a extensão da praia é muito pequena. Não é uma praia para lagartear.

 

A vantagem de Rosario sobre Playa Blanca é que não tem todo aquele assédio dos vendedores e massagistas (que, sim, é insistente e chato). Porém, se você optar por ficar só em Playa Blanca vai ter mais tempo para explorar o local e fugir desse movimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores
Lendo tudo, entendi que as Islas del Rosario só compensa para quem for fazer snorkel. Se não tiver essa parte, é mais interessante ficar somente na Playa Blanca. Alguém confirma isso?

 

Vi também a possibilidade de dormir na Playa Blanca, mas como vou estar sozinho, será que não é muita "solidão" a noite? Tem atividades, pessoas e etc? Ou cai a noite e vira uma paz total?

 

O transporte é a todo momento, ou os passeios saem somente de manhã? Pq por exemplo, caso vá pernoitar lá, pensei em ir somente no meio da tarde para Playa Blanca.

 

Se alguém puder me ajudar :P

 

Guilherme,

 

Se quer curtir praia com mar do Caribe e sem assédio de vendedores feche um day use em alguns dos hoteis de Isla Grande. Diversas agências oferencem o passeio em Cartagena.

 

Eu indico o hotel San Pedro de Majagua que passei uma noite mas oferece também o dayuse. Só não é muito barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, valeu pelas respostas, mas eu já fui e voltei em abril.

 

E tenho duas coisas a dizer sobre Playa Blanca:

 

1) Fui em uma segunda e fiquei pra parte direita, perto das hospedarias e não fui abordado por NENHUM VENDEDOR. Foi uma paz total.

 

2) DORMI LÁ! E foi uma das melhores coisas que já fiz. Por do sol incrível, as estrelas cobrindo o céu e o silêncio da praia na pousada na areia, quase no mar. Luzes de velas, jantar, drinks. Fiz até um passeio de barco noturno para ver planctons que se acendem com o nosso movimento na água. Você pode optar por redes ou "cabanas" de sapê. No dia seguinte, acordei, curti um pouco da praia novamente vazia naquele trecho e fui embora. Fantástico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...