Ir para conteúdo

Cartagena das Índias - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Oi! Já fui 2x para Cartagena!

A premissa básica que tens que saber que tens que ficar dentro da cidade muralhada.

Na primeira vez eu fiquei no Hotel boutique BÃO DEMAIS! Se chama Calamari http://hostalboutiquecalamari.com/en_index.php

 

E também fiquei em um hotel, Casa Escallon. Fiquei em quarto compartilhado com banheiro privado por quarto. Eram 4 camas e deu tudo certo!

 

Cartagena eu indico no mínimo 3 dias, mas sem considerar todos os passeios possíveis. Um dia, ou até 2, tu tira tranquilamente para conhecer todos os cantos da cidade histórica e mais um dia para ir para as praias próximas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 361
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Playa Blanca -- a dica que eu daria é simples: fuja da área onde vc desembarcar. É onde vai ter mais gente, é onde vai ter aluguel de cadeiras, é onde vai ter sujeira e etc.

Eu me lembro de andar para o lado esquerdo (olhando para a praia de costas para o mar) até ficar bem vazio. Foi ótimo, a praia é muito bonita. Ficamos tomando umas cervas (compramos em algum restaurante/hotel que havia por lá) e curtindo aquela paz. Em Cartagena é a praia que vale conhecer, sem dúvida. Bocagrande -- para brasileiros -- não tem nada de atraente, na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Estou com o MCM... Fuja da área de desembarque... É só caminhar uns 10 minutinhos e já vai estar numa área melhor, pra ambos os lados... No lado esquerdo, depois da curva, é espetacular. Tanto que tem umas poucas opções bem rústicas de albergue por ali em frente à praia. Galera alto astral e nenhum ambulante por lá e quase ninguém. Vi até um casal se divertindo de uma forma mais quente, digamos.

E Bocagrande é isso que o MCM falou, melhor só passar por lá pra andar numa parte do calçadão e conhecer o bairro num final de tarde. Não é bonita, o mar é bem esquisito e ambulantes sem fim... Além do risco de alguém levar tuas coisas se der mole.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pra quem fala de bagunça e sujeira na PLAYA BLANCA, realmente foi pra lá sem informações. Como já foi dito por muitos, basta caminhar uns 10 minutinhos pra direita e terá uma praia quase DESERTA, LIMPA e BONITA!

 

Minha experiência foi tão agradável que pernoitei lá, em uma cabana de sapê, quase na beira do mar.

pb1geralr.jpg.3a3399863f8c603196033d5b812fc51b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bom dia pessoal! Alguém que já ficou hospedado em Playa Blanca pode me dizer se vale a pena e se é tranquilo chegar e sair de lá? Chego em Cartagena lá pelo dia 6, vou sozinha. Quem estiver indo e quiser uma companhia também pode me dar um alô.

 

Gisele, eu fiquei hospedada na Isla Grande e foi bem tranquilo deslocar. Pra Isla Grande, sei que tem lanchas comunitárias diárias, além das lanchas turísticas que são bem mais caras. Pra Playa Blanca, deve ter acesso por terra, já que é uma península, mas não tenho certeza.

Já li o relato de um casal que se hospedou (ou melhor, dormiu em rede! rs) na Playa Blanca. Segue o link: http://www.1000dias.com/rodrigo/playa-blanca-after-hours/

E o meu relato sobre a Isla Grande (na minha opinião, MUITO melhor que a Playa Blanca! hehehe): http://www.nativosdomundo.com.br/2015/08/comunidade-afro-colombiana-nas-islas.html

 

Boa viagem!

 

Abraços,

Ana

Ana, adorei seu relato! Estou em Cartagena e com muita vontade de ir pra Isla Grande. Mas não posso gastar muito, tem mais informações sobre esse transporte comunitário? E uma hospedagem como a tua, quanto se paga?

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia Galera,

Estou programando passar o ano novo em Cartagena com alguns amigos. Como estamos em vários estamos vendo opções de hostels (acho que quarto privado). Alguém tem alguma sugestão de hospedagem?

Vamos passar uns 2 dias em Saint Andreas tbm. Caso tenham alguma dica de hospedagem lá também agradeço.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...