Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Nobres,

Estou planejando a minha primeira viagem ao exterior para Maio de 2020 com a minha esposa.

Pretendo ficar de 7 a 10 dias turistando, tenho em mente duas opções de roteiro conforme abaixo:

Brasil 

Paris - 2 dias 

Londres - 3

Amsterdan - 1 

Brasil 

Ou

Brasil

Milão 2

Veneza 2

Florença 2

Pisa e Luca 1 ( seria um bate e volta de Florença)

Roma 2

Brasil

Até o momento só tenho noção de valores das passagens aéreas, gostaria do apoio de vocês no tocante a elaboração do roteiro e de passar estimativas de gastos/dia para que eu possa ver se é compatível com meu orçamento.

 

Link para o comentário
  • Membros

Sugestão entre países é difícil opinar, porque é gosto pessoal, do que lhe mais agrada. O recomendado é ler sobre ambos os lugares para ver o que lhe atrai mais.

Porém, de suas opções.

Paris e Londres são cidades enormes, com muita coisa para se ver, é quase um sacrilégio ficar só 2/3 dias nessas cidades. Amsterdan em um dia, porém ainda tem o  tempo de trajeto de Paris -> Amsterdan, que não é tão perto, então se for pra lá vai só pra jantar.

Eu pegaria o máximo de dias que pudesse, e dividiria entre Paris e Londres, só. Se for 10 dias, 5 dias para cada, 7 dias, 3.5 dias para cada.

 

Se escolher Itália

Tiraria Milão, não tem quase nada de interessante que não se encontre muito melhor em outra cidade italiana.

Faria:

Veneza - 2 dias

Florenca - 3 dias - usar um dia para conhecer cidades ao redor (Pisa e Lucca)

Roma - 4 dias - usar um ou dois dias para conhecer cidades por perto, como Nápoles (2h de trem)

 

Sobre valores é muito difícil de prever, pois cada pessoa tem seu nível de exigências, mas um gasto mediano seria em torno de 110 euros o dia para o casal. Dá pra fazer com menos? Sim, mas vai depender do estilo.

 

 

Link para o comentário
  • Membros

Davi,

 

Agradeço a sua colaboração, apos o seu comentário decidi ir para a Itália. Eu estava planejando Milão pelo fato da passagem de ida está mais barata. A ideia era entrar por Milão e sair por Roma para evitar entrar e sair pelo mesmo lugar.

Vou pesquisar as passagens do Brasil para Veneza e de Roma para o Brasil.

Quanto à hospedagem o que você indicaria? Não quero nada de luxo, quero ficar em hotel simples.

Desde já eu agradeço a sua atenção.

Link para o comentário
  • Membros

Em Roma, Florença e Veneza a grande maioria dos hotéis simples são estabelecimentos pequenos, com no máximo 6 ou 10 quartos, as vezes no mesmo prédio de 4 andares há 4 hotéis diferentes, um em cada andar, cada um deles com 6 ou 7 quartos.

Então é bem complicado indicar hotel simples na Itália, pois como estes locais são pequenos, facilmente eles ficam lotados, por exemplo, fui 3 vezes a Roma, e nunca consegui repetir o hotel por que sempre estavam lotados, e frequentemente também trocam de dono e nome...

Então o melhor é procurar no Booking.com como o Davi comentou, locais com nota acima de 8 costumam ser bons, locais com nota acima de 7 aceitáveis, e locais com nota abaixo de 7, eu evitaria se possível.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...