Membros Dantasbiker Postado Julho 22, 2019 Membros Postado Julho 22, 2019 Nobres, Estou planejando a minha primeira viagem ao exterior para Maio de 2020 com a minha esposa. Pretendo ficar de 7 a 10 dias turistando, tenho em mente duas opções de roteiro conforme abaixo: Brasil Paris - 2 dias Londres - 3 Amsterdan - 1 Brasil Ou Brasil Milão 2 Veneza 2 Florença 2 Pisa e Luca 1 ( seria um bate e volta de Florença) Roma 2 Brasil Até o momento só tenho noção de valores das passagens aéreas, gostaria do apoio de vocês no tocante a elaboração do roteiro e de passar estimativas de gastos/dia para que eu possa ver se é compatível com meu orçamento. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Julho 22, 2019 Membros Postado Julho 22, 2019 Sugestão entre países é difícil opinar, porque é gosto pessoal, do que lhe mais agrada. O recomendado é ler sobre ambos os lugares para ver o que lhe atrai mais. Porém, de suas opções. Paris e Londres são cidades enormes, com muita coisa para se ver, é quase um sacrilégio ficar só 2/3 dias nessas cidades. Amsterdan em um dia, porém ainda tem o tempo de trajeto de Paris -> Amsterdan, que não é tão perto, então se for pra lá vai só pra jantar. Eu pegaria o máximo de dias que pudesse, e dividiria entre Paris e Londres, só. Se for 10 dias, 5 dias para cada, 7 dias, 3.5 dias para cada. Se escolher Itália Tiraria Milão, não tem quase nada de interessante que não se encontre muito melhor em outra cidade italiana. Faria: Veneza - 2 dias Florenca - 3 dias - usar um dia para conhecer cidades ao redor (Pisa e Lucca) Roma - 4 dias - usar um ou dois dias para conhecer cidades por perto, como Nápoles (2h de trem) Sobre valores é muito difícil de prever, pois cada pessoa tem seu nível de exigências, mas um gasto mediano seria em torno de 110 euros o dia para o casal. Dá pra fazer com menos? Sim, mas vai depender do estilo. Citar
Membros Dantasbiker Postado Julho 23, 2019 Autor Membros Postado Julho 23, 2019 Davi, Agradeço a sua colaboração, apos o seu comentário decidi ir para a Itália. Eu estava planejando Milão pelo fato da passagem de ida está mais barata. A ideia era entrar por Milão e sair por Roma para evitar entrar e sair pelo mesmo lugar. Vou pesquisar as passagens do Brasil para Veneza e de Roma para o Brasil. Quanto à hospedagem o que você indicaria? Não quero nada de luxo, quero ficar em hotel simples. Desde já eu agradeço a sua atenção. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Julho 23, 2019 Membros Postado Julho 23, 2019 Sobre hoteis eu não saberia recomendar um bom, que normalmente eu fico em hostel. Mas, eu costumo sempre acessar o booking.com e olhar pelas notas, tem funcionado bem. Citar
Membros poiuy Postado Julho 23, 2019 Membros Postado Julho 23, 2019 Em Roma, Florença e Veneza a grande maioria dos hotéis simples são estabelecimentos pequenos, com no máximo 6 ou 10 quartos, as vezes no mesmo prédio de 4 andares há 4 hotéis diferentes, um em cada andar, cada um deles com 6 ou 7 quartos. Então é bem complicado indicar hotel simples na Itália, pois como estes locais são pequenos, facilmente eles ficam lotados, por exemplo, fui 3 vezes a Roma, e nunca consegui repetir o hotel por que sempre estavam lotados, e frequentemente também trocam de dono e nome... Então o melhor é procurar no Booking.com como o Davi comentou, locais com nota acima de 8 costumam ser bons, locais com nota acima de 7 aceitáveis, e locais com nota abaixo de 7, eu evitaria se possível. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.